Imaginem como é jantar com 25 gatos a concorrer ao jantar :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
malukha
Membro
Registado: sexta fev 13, 2004 10:44 am

sábado fev 14, 2004 10:47 am

CasadeAnaval Escreveu:
malukha Escreveu:

Não venham para aqui dizer que têm €€€ e tempo quando há tanta coisa a fazer pelo seu semelhante e afinal custa tão pouco.
Muita gente há aqui que faça mas preferem não vir gabar-se nemd a ajuda que são a pessoas quer a animais.

+E que vai desculpar mas a gabarolice fica sempre mal. 8)
É verdade CasaDeAnaval, concordo
O bem não se deve ostentar mas fazer-se sentir.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado fev 14, 2004 12:38 pm

malukha Escreveu: Vejamos: é muito bonito e recompensador fazer algo pelos animais, concordo 100%, mas e as pessoas, então porque não fazer algo pelos HUMANOS? Cm já disse não custa nada.. Então a senhora responde que já desistiu do SER HUMANO há muito tempo? Poupem-me. Está no seu direito de o fazer e eu no direito de não concordar e criticar.
Cada um está no direito de seguir o caminho que entender, não lhe parece???

Não acha que este comentário não passa de mais uma intromissão na vida de outra pessoa??

Não me parece que nós tenhamos algo a ver com as decisões das pessoas a respeito do nº de gatos que têm. E se neste caso particular, a Luísa diz que já desistiu do ser humano, tb está no direito dela!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 14, 2004 1:34 pm

malukha Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
malukha Escreveu:

Não venham para aqui dizer que têm €€€ e tempo quando há tanta coisa a fazer pelo seu semelhante e afinal custa tão pouco.
Muita gente há aqui que faça mas preferem não vir gabar-se nemd a ajuda que são a pessoas quer a animais.

Maluka,

Não acha que um fórum de amantes de animais não é nem o melhor lugar nem a audiência ideal para vir falar do problema humano? E já agora que fala nisso, o que é que você faz pelo ser humano?

Quanto à Luisa: ela gaba-se tanto do que faz pelos animais como todas as outras pessoas aqui deste forum. Nem mais, nem menos. Todos aqui teem telhados de vidro. Pelo que ninguém tem nada a ver com o numero de animais que ela tem. Só se estivessem maltratados. Não estão. Logo, a escolha é dela e ninguem tem o direito de criticar!

Mas afinal de contas, qual é o vosso problema??? Que mania! :roll: :roll:
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado fev 14, 2004 3:33 pm

Musky Escreveu:
malukha Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
malukha Escreveu:

Maluka,

Não acha que um fórum de amantes de animais não é nem o melhor lugar nem a audiência ideal para vir falar do problema humano? E já agora que fala nisso, o que é que você faz pelo ser humano?

Quanto à Luisa: ela gaba-se tanto do que faz pelos animais como todas as outras pessoas aqui deste forum. Nem mais, nem menos. Todos aqui teem telhados de vidro. Pelo que ninguém tem nada a ver com o numero de animais que ela tem. Só se estivessem maltratados. Não estão. Logo, a escolha é dela e ninguem tem o direito de criticar!

Mas afinal de contas, qual é o vosso problema??? Que mania! :roll: :roll:
Há que deixar em paz a senhora, cadsa um tem os seus pontos vista. Tb sou de acordo quer o fazer bem aos outros não se deve ostentar mas fazer; e essa senhora vem dizer à boca chei e fazer pirraça o dinheiro que tem e a quantidade de gatos que tem.
Opções são opções, agora ostentar é que não, concordo plenamente, quando há outrso seres que também precisam.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 14, 2004 3:35 pm

malukha Escreveu: É verdade CasaDeAnaval, concordo
...Pois...pelo menos, além de estar fora de contexto as suas observações, anteriores a esta, vá lá que ainda lhe serve de alguma aprendizagem andar no forum... :p Porque não compra o livro de K.Brunswick e retira algumas frases para a sua assinatura ? :p Pois, já percebi...é que este é datado de antes de 1911 e nem todos têem o previlégio de o ter :p

Bem, já que lançou um tema que nada tem a ver com o tópico, também gostava de saber, mas como o bem não se deve ostentar mas fazer-se sentir, não se gabe aqui, deixe isso para uma PM e diga-me o que já fez pelo ser humano ?

Força que até estou bem disposta para ler sobre o seu altruismo em benefício do ser humano ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado fev 14, 2004 3:36 pm

:o

Upsssssssssss que me enganei no fórum... 3 dias sem ca vir e passamos de gatos pra problemas da humanidade???

Cada um dedica-se ao que quer... se a Luisa se quer dedicar aos gatos... fantastico... se outras pessoas se querem dedicar-se a outras situções... óptimo!! :)

Eu também me dedico aos gatos, recebo-os em casa antes de terem um lar definitivo, faço pós operatórios, ajudo na alimentação dos gatos de rua e tudo isso... os animais preocupam-me e faço alguma coisa por eles e escolhi os gatos... se pudesse ajudava também os cães e na onda iam as crianças, os velhos, os sem abrigos, as zebras, as baleias... mas como prefiro agir a falar...

Por isso o ser humana tem a capacidade de escolha... para tomar as decisões que quer!

melhores cumprimentos
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo fev 15, 2004 6:32 pm

Mas a dedicação aos animais e a dedicação aos seres humanos são mutuamente exclusivas? :o :o :o
Palavra de honra que nunca percebi a lógica do "que vergonha, dedicarem-se a ajudar animais quando há tantos seres humanos a sofrer". Está tudo parvo?! Então o Estado não é responsável pelo bem-estar dos humanos? Então não há inúmeras instituições do Estado para acudir aos casos de necessidade? Então os nossos impostos não ajudam a sustentar essas instituições? É verdade que nem tudo funciona bem, mas isso é outra história...

No caso dos animais, não há nada disso! É tudo privado! Os animais vêm no último lugar da lista de prioridades do Estado. Aliás, não vêm sequer na lista, não é?

Não vejo que uma pessoa que seja voluntária em instituições para humanos tenha mais valor, como pessoa, do que um voluntário numa instituição de ajuda a animais. Acho que o que é importante é que ambos ajudam quem mais precisa, ambos gastam parte do tempo livre de que dispõem em prol de uma causa. Por que raio hão-de ser criticados por a causa abraçada envolver animais em vez de seres humanos?
Em vez de apontarem o dedo e criticarem quem resolveu investir o seu tempo (e até o seu dinheiro) para ajudar animais, em vez de humanos, devia apontar o dedo a quem não ajuda nem uns nem outros, que são a esmagadora maioria das pessoas.
Isso de dar apoio a "n" instituições de caridade é muito bonito, mas é para quem não tem mais nada para fazer. Pessoalmente, preciso de trabalhar (e não é pouco!) para me sustentar, a mais os meus 20 gatos (sim, leram bem: 20! Alguém tem algum problema com isso?!). Se um dia me sair o totoloto, logo pensarei em dedicar-me às causas de caridade. Pode ser que, nessa altura, mereça o respeito dos demais cidadãos e, quem sabe, um lugar no Céu... já que, por agora, não passo de uma louca que tem 20 gatos num apartamento...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo fev 15, 2004 9:45 pm

Florinda Escreveu: Mas a dedicação aos animais e a dedicação aos seres humanos são mutuamente exclusivas? :o :o :o
Palavra de honra que nunca percebi a lógica do "que vergonha, dedicarem-se a ajudar animais quando há tantos seres humanos a sofrer". Está tudo parvo?! Então o Estado não é responsável pelo bem-estar dos humanos? Então não há inúmeras instituições do Estado para acudir aos casos de necessidade? Então os nossos impostos não ajudam a sustentar essas instituições? É verdade que nem tudo funciona bem, mas isso é outra história...

No caso dos animais, não há nada disso! É tudo privado! Os animais vêm no último lugar da lista de prioridades do Estado. Aliás, não vêm sequer na lista, não é?

Não vejo que uma pessoa que seja voluntária em instituições para humanos tenha mais valor, como pessoa, do que um voluntário numa instituição de ajuda a animais. Acho que o que é importante é que ambos ajudam quem mais precisa, ambos gastam parte do tempo livre de que dispõem em prol de uma causa. Por que raio hão-de ser criticados por a causa abraçada envolver animais em vez de seres humanos?
Em vez de apontarem o dedo e criticarem quem resolveu investir o seu tempo (e até o seu dinheiro) para ajudar animais, em vez de humanos, devia apontar o dedo a quem não ajuda nem uns nem outros, que são a esmagadora maioria das pessoas.
Isso de dar apoio a "n" instituições de caridade é muito bonito, mas é para quem não tem mais nada para fazer. Pessoalmente, preciso de trabalhar (e não é pouco!) para me sustentar, a mais os meus 20 gatos (sim, leram bem: 20! Alguém tem algum problema com isso?!). Se um dia me sair o totoloto, logo pensarei em dedicar-me às causas de caridade. Pode ser que, nessa altura, mereça o respeito dos demais cidadãos e, quem sabe, um lugar no Céu... já que, por agora, não passo de uma louca que tem 20 gatos num apartamento...

Palavras para quê?????? Tá tudo dito, e bem! ;) :) :) :) :)

Miau
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 15, 2004 10:26 pm

... ;) E quem fala ssim...não é gago ! ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 15, 2004 11:12 pm

Pois, a coisa que mais confusão me faz é quando aqui vêm à carga e usam como arma de arremesso o "bem" que fazem.

Boa, Florinda.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tica8gatos
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 2:10 am
Contacto:

segunda fev 16, 2004 12:08 am

Te compreendo bem, Luisa
Tenho 11, sendo q 1 só tem 1 mês e ainda não está fazendo isso e 2 só estão aqui de passagem, pois os recolhi da rua (são filhotes) e logo terão um novo lar. Mas é uma festa minhas refeições
Tem 3 atacantes, q querem comer qualquer coisa q eu esteja comendo, tem um grupinho de cheira-cheira, q só cheira o q estamos a comer e não come nada e 2 que não ligam muito pro nosso almoço...
Pior é na hora de preparar o almoço: festa na cozinha! Qdo estou cortanto qualquer tipo de carne fica uma miação nas minhas pernas!!!! Aí é que eu consigo perceber como tem gato aqui! Isso pq as proporções são bem menores q a sua!
Eu gosto muito de observar o comportamento dos gatos, principalmente agora q são muitos e é muito interessante.
Gatos - não tem como não amá-los!!!!
bjs
Tica
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda fev 16, 2004 12:44 am

Florinda Escreveu: Mas a dedicação aos animais e a dedicação aos seres humanos são mutuamente exclusivas? :o :o :o

Normalmente não concordo consigo mas desta vez como já alguem disse "Palavras para quê?????? Tá tudo dito, e bem!".
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda fev 16, 2004 11:33 am

A clonagem tá em alta por aqui!
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda fev 16, 2004 1:09 pm

America_1 : mais um clone...mais uma viagem.....Tenha vergonha na cara e mostre-se.

Bjs a todos que já vi que não são gagos.

PARABENS

Bjs

Sgomes
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

segunda fev 16, 2004 3:35 pm

Sgomes Escreveu: America_1 mais um clone...mais uma viagem.....Tenha vergonha na cara e mostre-se.

Bjs a todos que já vi que não são gagos.

PARABENS

Bjs

Sgomes

Malucka,

Você está mesmo no forum errado :)
vá ajudar os seus humanos que eu vou continuar ajudar os animais !
e repito não acredito no ser humano, me perdoem mas não acredito !
agora nos animais acredito e repito é demais recompensador :)

Os humanos que me perdoem :)

já agora passei um fim de semana maravilhoso com os meus 25 meninos :)

quanto ao facto de ostentar o que gasto :) é verdade minha gente gasto mesmo muito são 25 vacinas, 25 esterlizações, 25 bocas a comer, 25 exames ao sangue, fora tratamentos, é bué de dinheiro :)

os que estão incomodados não leiam o que escrevi sobre o dinheiro que gasto :)

só um ignorante não percebe que 25 gatos dão uma despeza desgraçada :)

e tenham calma :)
beijinhos

Luisa
Responder

Voltar para “Gatos”