Quando haverá crias de furões?
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Muito bem, aliás como sempre! 

Sei que a espera ainda é longa mas queria saber de qual ninhada virá o meu furanito, pois por agora há 4 ninhadas, tenho recolhido informações mas sei que estas ainda estão por completar pois ainda há muito por saber acerca destes bixinhos.
Primeiro tem que decidir se quer menino ou menina e depois contactar por pm os vôvôs da arca que já têm meninos, ver quem tem vagas e fazer a sua reserva.
Mas antes tem que assinar a petição, senão não há menino para ninguém...
MHZ
Mas antes tem que assinar a petição, senão não há menino para ninguém...
MHZ
Se assinou, já tem direito!
O Imv já disse que se lhe afigura que alguns têm um pelo acastanhado e tem 5 meninas. Os da Moya e Eyedgirl ainda é cedo para se ver a cor.
Mas eles em qualquer cor são muito engraçados, o mais importante é a decisão do sexo.
Depois de a ter não se esqueça que a interacção com o dono é muito importante. Serem mexidos pelas nossas mãos, aprenderem que elas dão coisas boas para não terem medo delas e não terem vontade de lhes dar umas dentadinhas.
Boa sorte com a sua futura peludinha e se algum dia se arrepender volte a devolve-la ao dono, nunca a abandone. Eles sózinhos dificilmente conseguirão sobreviver. Ou serão comidos pelos cães, ou atropelados, ou morrerão à fome.
MHZ

O Imv já disse que se lhe afigura que alguns têm um pelo acastanhado e tem 5 meninas. Os da Moya e Eyedgirl ainda é cedo para se ver a cor.
Mas eles em qualquer cor são muito engraçados, o mais importante é a decisão do sexo.
Depois de a ter não se esqueça que a interacção com o dono é muito importante. Serem mexidos pelas nossas mãos, aprenderem que elas dão coisas boas para não terem medo delas e não terem vontade de lhes dar umas dentadinhas.
Boa sorte com a sua futura peludinha e se algum dia se arrepender volte a devolve-la ao dono, nunca a abandone. Eles sózinhos dificilmente conseguirão sobreviver. Ou serão comidos pelos cães, ou atropelados, ou morrerão à fome.
MHZ
Abandonar um animal é um acto que está fora de questão pra mim. Os furanitos do lmv já estão todos reservados, mas enviei uma PM à Moya acerca desse assunto, visto que a cor não é o mais importante pois é uma questão de preferência. Sei que os 1ºs momentos de vida dos furanitos são os + importantes para a sua educação. a 1ª vacina é dada à 7/8 semana certo? mas os furanitos só se tornam independentes depois das 8 semanas 

Cerca das 8 ou 10 semanas. Quem melhor lhe poderá responder a isso será a Moya. E a 1ª vacina também poderá ser dada por quem ainda tem a cria, é uma questão a combinar. Qualquer destes vôvôs actuais, são muito conscienciosos, pelo que irão zelar bem pelos peludinhos e só os deixarão ir quando os virem aptos, que coforme o desenvolvimento poderá ser às 8 ou 10 semanas quando já se alimentarem sozinhos.
Sobre as vacinas, pode ler na página 2 deste fórum o tópico
FAQ'S SOBRE FURÕES COMO ANIMAL DE COMPANHIA
Também pode ler os seguintes sites onde encontrará boas dicas sobre eles:
http://www.angelfire.com/art2/bluefairy/
http://www.furoes.bravehost.com/
Um abraço
MHZ
e passeando aqui pelo fórum também encontra várias informações.
Sobre as vacinas, pode ler na página 2 deste fórum o tópico
FAQ'S SOBRE FURÕES COMO ANIMAL DE COMPANHIA
Também pode ler os seguintes sites onde encontrará boas dicas sobre eles:
http://www.angelfire.com/art2/bluefairy/
http://www.furoes.bravehost.com/
Um abraço
MHZ
e passeando aqui pelo fórum também encontra várias informações.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Acrata, em primeiro lugar as minhas desculpas por não ter respondido à sua pm... Acho que ter a caixa de correio privado a 560% de capacidade nem sempre me ajuda a receber as mensagens todas
Vou enviar-te uma pm agora
Quanto à vacinação, eu sou apologista de um calendário de vacinção da esgana que é dado às 8, 11 e 14 semanas... Como tal, vou tentar "sincronizar-me" com os futuros donos para que vão buscar as crias a tempo de iniciar este processo... Os que ainda estiveram lá em casa nesta época serão vacinados pelo "meu" vet.
Um beijinho,
Rita
Acrata, em primeiro lugar as minhas desculpas por não ter respondido à sua pm... Acho que ter a caixa de correio privado a 560% de capacidade nem sempre me ajuda a receber as mensagens todas

Vou enviar-te uma pm agora

Quanto à vacinação, eu sou apologista de um calendário de vacinção da esgana que é dado às 8, 11 e 14 semanas... Como tal, vou tentar "sincronizar-me" com os futuros donos para que vão buscar as crias a tempo de iniciar este processo... Os que ainda estiveram lá em casa nesta época serão vacinados pelo "meu" vet.
Um beijinho,
Rita
Olá a todos!
Já vi que há cada vez mais pessoas a querer "pular" a lei (felizmente) e adquirir um furão!
E fazem bem!!! Eu cá também vou nessa, pois além de ter a Pimpas há um ano e meio, agora a família deve aumentar....
É que a Pimpas e o Pompom (do lmv) andaram em grandes amores e agora só nos resta esperar por uma nova ninhada daqui a 4 semanas...
Li algumas mensagens no fórum acerca das gaiolas e etc para os furões..
Lembrem-se, eles são dos bichos mais curiosos e teimosos que há, o que tem a sua piada por um lado mas por outro pode ser perigoso para quem não tiver os devidos cuidados.
Se comprarem gaiolas que não sejam próprias para furões, não se esqueçam: trancas à porta!!!
foi o que nós fizemos com a Pimpas.
E outra coisa que me deixa preocupada, se realmente tivermos crias lá em casa, é a altura de as ver partir.
Ainda bem que há este fórum e que há pessoas que se informam antes de comprarem ou adquirirem um furão. Porque para se ter este tipo de companhia é preciso saber muito sobre eles, eu li imenso antes de comprarmos a Pimpas, e as coisas que mais me alertaram na altura foi para o cheiro...
Mas tudo o resto compensa esse pormenor!
Eu digo sempre: fazem a mesma companhia que um cão, brincando de igual forma e são tão higiénicos como um gato se os ensinarem....
O que se pode querer mais num animal de estimação????

Já vi que há cada vez mais pessoas a querer "pular" a lei (felizmente) e adquirir um furão!
E fazem bem!!! Eu cá também vou nessa, pois além de ter a Pimpas há um ano e meio, agora a família deve aumentar....
É que a Pimpas e o Pompom (do lmv) andaram em grandes amores e agora só nos resta esperar por uma nova ninhada daqui a 4 semanas...

Li algumas mensagens no fórum acerca das gaiolas e etc para os furões..
Lembrem-se, eles são dos bichos mais curiosos e teimosos que há, o que tem a sua piada por um lado mas por outro pode ser perigoso para quem não tiver os devidos cuidados.
Se comprarem gaiolas que não sejam próprias para furões, não se esqueçam: trancas à porta!!!

E outra coisa que me deixa preocupada, se realmente tivermos crias lá em casa, é a altura de as ver partir.
Ainda bem que há este fórum e que há pessoas que se informam antes de comprarem ou adquirirem um furão. Porque para se ter este tipo de companhia é preciso saber muito sobre eles, eu li imenso antes de comprarmos a Pimpas, e as coisas que mais me alertaram na altura foi para o cheiro...
Mas tudo o resto compensa esse pormenor!
Eu digo sempre: fazem a mesma companhia que um cão, brincando de igual forma e são tão higiénicos como um gato se os ensinarem....
O que se pode querer mais num animal de estimação????