Gata adotada (ajuda).

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta mar 10, 2004 12:04 am

anjaazul Escreveu:
Os meus gatos também comem ração do supermercado, menos o Persa (que soube hoje tem felv e Fiv positivos ) que come Royal Canin para persas.
e porquê a discriminação?
quando os meus gatos comiam peixe ou comida do super, tiveram vários problemas urinários. também é verdade que o pinóquio teve uma, comendo uma boa ração. mas vale mais prevenir. é evidente que aos gatos da rua, ou cãs, não posso dar o mesmo do que dou aos de casa. é por isso que não quero mais animais. quero manter o mínimo de qualidade. mesmo assim, os velhotes começaram a comer ração senior a partir dos 10 anos.
Não é descriminação, os persas são muito sensíveis e este ainda mais porque tem o sistema himunitário fraco. Eu dáva-lhe raçao normal, mas o vet disse que para ele tinha que ter ração especial por tudo isto. Também já tive um cão que tinha que comer ração do Vet porque tinha problemas cardiacos. Como o resto é tudo saudável, e qualidade de vida eles têm, mais que mínima. Para confirmar está a cadela Andorinha com 15 anos que nunca esteve doente ;) e até agora nenhum dos gatos esteve. Quando vieram alguns vinham doentes, mas felizmente ficaram bons e assim continuam :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 10, 2004 12:10 am

Para confirmar está a cadela Andorinha com 15 anos que nunca esteve doente e até agora nenhum dos gatos esteve.
eu pelo sim pelo não, penso começar a dar ração senior à rita. vai fazer 10 anos para o ano. so se a minha vida ainda andar mais para trás :o
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta mar 10, 2004 12:17 am

A Andorinha também come ração senior do supermercado :roll: , mas visto já ter uma idade avançada, vou começar-lhe a dar do Vet
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 10, 2004 11:18 am

pois um pouquinho menos de dinheiro compensa-se sempre com muito mais de amor......é que um arrozinho com pescada é uma maravilha e vemde-se no supermercado.....
a ração do super, basta olhar para ela. com aquelas corzinhas todas. ...corantes devem fazer lindamente à saúde. peixe ... não sai mais barato que uma boa ração, além e que é bastante rico em fósforo. com o tempo, quem pode sofrer, são os rins dos gatos.
na minha situação actual, até dava jeito comprar ração baratucha. mas fazendo as contas ao que comem, já cheguei à conclusão que não compensa. mesmo que compre uma saca de 10 kg por 40 euros, chega ao mesmo preço ou aproximado. enfim, se a ração acabar, lá compro um pacotinho no super. mas tento evitar.
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quarta mar 10, 2004 11:38 am

[quote=Kathleen]
Olá

Vitor os meus parabéns pela adopção.

Em relaçãoà adaptação do cão á gata não o consigo ajudar pois só tenho gatos.
Eu sei que as marcas que cá se vendem nas lojas ai são muito mais caras, mas é possível que vocês tenham marcas equivalentes, fale com o vet que ele melhor do que nós o vai conseguir aconselhar. Por exemplo cá há uma ração que dizem ser bastante boa a Nutro e é bastante mais barata do que as outras.

[color=darkred]Agradeço. vou me informar com o veterinário.[/color]

Em relação ao jardim tenha cuidado, os gatos trepam por todo o lado se resolverem que é isso que querem fazer. A gata agora ainda está a conhecer a casa e ainda não se sente muito á vontade por isso é normal que ainda tenha receio do jardim. Mas se lhe ensinar desde já que não pode sair dai é possível que se habitue. Conheço muitos gatos que vivem em casa com jardim e não saem de lá.

[color=orange]A Julia é muito caseira muitas vezes ficando apenas na sala, a apresentação seria para averiguar a reação dela (tanto que na casa de onde veio a janela do quarto em que ela ficava ficava aberta colada com um telhado).
Justamente para que a casa não tenha de ficar sempre de janelas e portas cerradas e para nós não tenhamos de ficar sempre apreensivos.[/color]Beijokas
kathleen
[/quote][size=18][/size][color=darkred][/color]
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quarta mar 10, 2004 7:17 pm

Esta foi mais ou menos a resposta de uma amiga em um fórum brasileiro de gatos sobre as rações no Brasil.
Como houveram algumas dúvidas das marcas no território brasileiro estou repassando um resumo:
Se puder dar uma super premium será ótimo, sugestôes: Pro plan (sendo esta a melhor), Eukanuba, Iam´s, Royal Canin Fit 32 - todas são ótimas e têm excelentes níveis de garantia. Já usei todas com meus gatos, mas a que mais deu certo foi a Iam´s, todos comem muitíssimo bem, gostam muito dela, as fezes ficaram menores e com menos cheiro, os pêlos sedosos e muito brilhantes... é sem dúvida uma ótima opção.
Quanto às rações comerciais, temos a Cat Chow (Purina), a Whiskas (Whaltam), a Friskies (Nestlé), a Max Cat (Total), a Finiky (Agroceres), dentre outras... destas eu preferiria a Whiskas nova fórmula, sabor peixe (não tem muito corante como a de carne)...
Depois vêm as econômicas, que têm baixa absorção - Top Cat(Guabi) , Gatto, Pitukats, Foster Cat (Nutriara), Lider Cats (Total), essas são mais baratas, não são tão boas como as outras
É claro que se puder dar pro plan, iam´s, eukanuba, etc, é melhor, mas se não puder dar e for uma fêmea, as chances dela ter problemas urinários são menores, pois principalmente os machos, têm facilidade em desenvolver cálculos, a bexiga fica cheia de cristais (pedrinhas) que são formados pelo excesso de magnésio, matéria mineral, presentes nessas rações. O gato pode ficar obstruído sem fazer xixi e pode morrer rapidamente se não tiver atendimento veterinário.
Parece que antigamente as mais baratas ou até mesmo as comercias (Whiskas, Friskies) realmente andaram causando problemas urinários nos gatos, mas ao que consta a whiskas mudou, mas agora com a fórmula nova está bem melhor.
Um abraço,
Alice
Este foi um pegueno resumo para contribuir com o intercâmbio de informações.
Abraços.
Responder

Voltar para “Gatos”