Se algum dia tiver de passar pelo «tratamento VIP» espero que seja com os seus cães! Mas os Yorkies vão continuar sempre a ser a 'minha' raça, 'minha' e do resto da familia!

Moderador: mcerqueira
Pois Ana eu até entendo que haja pessoas que preferem cadelas. Eu própria prefiro.amarg Escreveu:Isabel,Pedra Escreveu:
Por norma eu tenho sempre uma certa relutância em vender cadelas... não sei porquê. Mas a pessoa tem q me explicar muito bem a razão de querer uma cadela. E se algo, não me toca aos ouvidos....não vai, mesmo.
Ainda bem que tenho a mania dos YorkiesPorque, no meu caso, quero evitar ao máximo ter um cão em casa e a preferência vai para as cadelas.
Deve ser muito dificil em poucos contactos, a maioria por telefone, avaliar se o potencial comprador irá ou não ser um bom dono. De qualquer forma, para quem quer comprar o contacto com o criador também serve para fazer alguma selecção. Eu se soubesse o que sei hoje tinha feito as coisas de forma diferente...Tinha feito muitas perguntas, e visto muitos mais cães. E se encontrar algum criador, como já encontrei, que não goste das minhas perguntas ou exigêcias, azar! Para mim também deixa de servir, é sempre um sinal de que pode estar a tentar enganar-me.
Talvez não seja tão ridiculo quanto possa parecer á primeira vista.amarg Escreveu:
Quanto à entevista, ainda compreendo e acho que isso deviam fazer todos os criadores. Agora essa de ter ficado fechado com os pais do cachorro...é ridículo!
Basicamente disse que queria ver os pais da cachorra, uma garantia escrita e não queria consanguinidade no pedigree. Também não estava com tanta pressa em comprar a cachorra como o criador de vendê-la, para além de que o meu objectivo são as exposições e com 2 meses é muito cedo para avaliar a qualidade do cachorro. Eu acho muito normal os criadores fazerem perguntas e fico mal impressionada quando não fazem.Pedra Escreveu:
Há perguntas e perguntas, exigéncias e exigências. Não sei quais colocou nem quais exigiu. Mas já me fizeram certas exigências que eu recusei, e por certo, o azar não foi meu.
Isabel
Criador com pressa em vender, não foi decerto a esse que acabou por comprar. Acho legitimo querer ver os pais, a garantia (dependendo do que se garante), consaguinidade no pedigree não vejo qual o mal. Concordo que 2 meses é, na grande parte das vezes muito cedo para ver seja o que for, para o fim que se propunha.amarg Escreveu:
Basicamente disse que queria ver os pais da cachorra, uma garantia escrita e não queria consanguinidade no pedigree. Também não estava com tanta pressa em comprar a cachorra como o criador de vendê-la, para além de que o meu objectivo são as exposições e com 2 meses é muito cedo para avaliar a qualidade do cachorro. Eu acho muito normal os criadores fazerem perguntas e fico mal impressionada quando não fazem.
A prova da sala pode fazer sentido para quem entenda do assunto, eu é que na minha ignorância, acho ridiculo.
Pessoalmente não sei se era capaz de vender um cão adulto, mas também não sou criadora, faço parte do grupo «donos» e como tal tenho outra forma de ver as coisas. A minha solução para não ter surpresas é mesmo escolher um criador de grande confiança.Pedra Escreveu:Ora bem!SeaLords Escreveu: E quem não quer ter quaisquer surpresas que os compre já adultos e, de preferência, já com prémios ganhos.
Isabel