Curiosamente só se pensa na Ford...Enfim.Madonna Escreveu:
Não esperava isto da Ogilvy. Vende-se a alma ao Diabo, se for preciso!
Sim, acho que se deve reclamar junta da própria Agência.
Gato decapitado em filme publicitário da FORD
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
A razão pela qual se "barafusta" tanto com a Ford deve ter que ver com o facto de se tratar de uma empresa bem conhecida. A Ogilvy não é tão conhecida, a não ser para quem costume reparar nas letrinhas pequeninas nos anúncios de televisão.
Não interessa apurar se a Ford tem qualquer tipo de responsabilidade nisto, é uma grande empresa conhecida em todo o mundo, logo, um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.
Cumprimentos
Não interessa apurar se a Ford tem qualquer tipo de responsabilidade nisto, é uma grande empresa conhecida em todo o mundo, logo, um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.
Cumprimentos
A Ford não é vítima de coisa nenhuma.Sindel Escreveu:um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.
O anúncio do gato decapitado não foi aprovado mas um outro de um pombo a ser morto por um outro Ford KA foi aprovado e passou nas TV's...
Não vejo onde é que está a dúvida de que são culpados!
Aliás, nas primeiras respostas que a Ford deu, a quem protestou contra a violência das imagens, foram omissas... "esqueceram-se" de dizer uma série de coisas...
É só ler o 2ª parágrafo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14026
-
- Membro Veterano
.Sindel Escreveu:um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.
[/quote]
Para variar

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Na Ford?CasadeAnaval Escreveu:Curiosamente só se pensa na Ford...Enfim.Madonna Escreveu:
Sim, acho que se deve reclamar junta da própria Agência.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
- Contacto:
:pMadonna Escreveu:Na Ford?CasadeAnaval Escreveu:Curiosamente só se pensa na Ford...Enfim.Madonna Escreveu:
Sim, acho que se deve reclamar junta da própria Agência....afinal, quem é que aqui não sabe ler?
![]()
-
- Registado: quinta jan 01, 2004 5:27 pm
Olá!!!
Realmente é inacreditavel no que as pessoas são capazes de fazer para venderem produtos (neste caso carros), isto só mostra por parte da ford falta de humanidade....
e a publicidade da renault não é tão ofensiva... mas aperentemente o gato aparece com fogo no pelo... o que vai provocar com que as algumas pessoas que não têm dó nem piedade o façam ... NÓS ESPEREMOS QUE NÃO MAS.... todos nós sabemos que a publicidade tem como objectivo nos cativar.. e por vezes não é pelo melhor caminho!!!!
Realmente é inacreditavel no que as pessoas são capazes de fazer para venderem produtos (neste caso carros), isto só mostra por parte da ford falta de humanidade....

e a publicidade da renault não é tão ofensiva... mas aperentemente o gato aparece com fogo no pelo... o que vai provocar com que as algumas pessoas que não têm dó nem piedade o façam ... NÓS ESPEREMOS QUE NÃO MAS.... todos nós sabemos que a publicidade tem como objectivo nos cativar.. e por vezes não é pelo melhor caminho!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
animal_star Escreveu: Olá!!!
Realmente é inacreditavel no que as pessoas são capazes de fazer para venderem produtos (neste caso carros), isto só mostra por parte da ford falta de humanidade.... evil

Ofensiva???? Falamos de um anúncio, onde uma senhora espeta uma faca no pé, uma criança leva com um vaso na cabeça, e um figurante e um gato aparecem em chamas...e a publicidade da renault não é tão ofensiva... mas aperentemente o gato aparece com fogo no pelo... o que vai provocar com que as algumas pessoas que não têm dó nem piedade o façam ... NÓS ESPEREMOS QUE NÃO MAS....
Queria o quê? O Massacre de Dili em anúncio????:roll:
Como eu já disse, "antes falar-se mal, do que não se falar"todos nós sabemos que a publicidade tem como objectivo nos cativar.. e por vezes não é pelo melhor caminho!!!!

Espéctaculo. Os fabricantes realmente conseguem o que querem sem terem de pagar mais por isso.
Basta fazer um anúncio polémico e enviar pela net. Deste modo apenas pagam aos publicitários, não pagam às estações televisivas para passar o anúncio e o resultado é o mesmo. Todos viram o carro, todos comentam e garanto-vos que muitos só viram o carro por causa desse anúncio que andam a espalhar e outros tantos adoram o carro.
O universo de amantes de automóveis é bem maior do que os amantes de animais. Que interessa se há a simulação de uma decapitação de um gato? Sinceramente a mim não me choca. Não mataram nenhum gato, que me interessa isso... De facto gostei do anúncio e consegue bem o seu objectivo.
A ford, a renault, a nike.. etc... agradecem-vos. O marketing deles só funciona com o vosso apoio.
Basta fazer um anúncio polémico e enviar pela net. Deste modo apenas pagam aos publicitários, não pagam às estações televisivas para passar o anúncio e o resultado é o mesmo. Todos viram o carro, todos comentam e garanto-vos que muitos só viram o carro por causa desse anúncio que andam a espalhar e outros tantos adoram o carro.
O universo de amantes de automóveis é bem maior do que os amantes de animais. Que interessa se há a simulação de uma decapitação de um gato? Sinceramente a mim não me choca. Não mataram nenhum gato, que me interessa isso... De facto gostei do anúncio e consegue bem o seu objectivo.
A ford, a renault, a nike.. etc... agradecem-vos. O marketing deles só funciona com o vosso apoio.
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
Acho que apessar de o anuncio em questão não ser assim tão chocante, é um anuncio infeliz de uma marca (Ford).
Porque apesar da propaganda que se está a fazer, todos nos estamos a ver o anuncio, devido ao tópico que apareceu no forum, não pelo carro.
Foi realmente um mau momento da Ford!!!

Porque apesar da propaganda que se está a fazer, todos nos estamos a ver o anuncio, devido ao tópico que apareceu no forum, não pelo carro.
Foi realmente um mau momento da Ford!!!

<p><strong>"Amor é quando o teu cachorro lambe a tua cara, mesmo quando o deixas-te sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
-
- Membro Veterano
Rotkika Escreveu: Acho que apessar de o anuncio em questão não ser assim tão chocante, é um anuncio infeliz de uma marca (Ford).
Foi realmente um mau momento da Ford!!! o o

estou mesmo doente ter visto aquele spot!!
O que é que eles tem na cabeça para fazer coisas destas????
Sao mesmo estupidos, e ainda bem que nao temos aqueles imagens na TV portuguesa...as pessoas sao tan estupidas algumas vezes que podem querer experimentar a mesma coisa