Aqui está a imagem. Foi exactamente isto que eu tentei dar ao meu Fozzy, mas ele deve preferir Colgate...

Quando os meus eram cachorros dava-lhes os tais "ossos" de pele seca prensada de vaca, moldada em forma de osso com aqueles nós nas pontas. Neste momento só o Kiko, que é um eterno cachorro, já quase com três anos, é que ainda lhes pega, mas já sem grande entusiasmo.
Fiquei admirado com a descrição da anja, que aliás é de partir o côco a rir, porque tanto a Carlota como o maluco do Max são adultos. Quando trago uma coisa dessas para casa e o Fozzy ou o Guga perecebem do que se trata, até dá a impressão de que ficam amuados. Viram-me as costas.
Em relação a estes produtos, e tal como foi referido atrás, de facto aqueles sapatinhos ou os prensados de uma maneira geral podem ser engolidos e engasgar. À medida que eles vão roendo, aquela matéria amolece e facilita o desprendimento de pedaços. Se o pedaço for pequeno, tudo bem. Mas quando é maior e não é fácil retalhá-lo em doses pequenas, eles têm a tentação de o engolir inteiro.
Quando o Kiko se mete nessas aventuras eu estou sempre atento e já tive que lhe dar duas palmadas nas costas, porque como o estúpido sofre de bulimia e tem mais olhos do que... garganta, às vezes engasga-se mesmo.
Os outros ossos fingidos, também referidos atrás, que devem ser constituídos pela mesma matéria mas não de pele seca enrolada, nunca foram aceites pelos meus, mesmo quando eram pequenitos. Preferiam roer sempre a perna da mesa ou o telecomando. Andou cá em casa uma coisa dessas um ror de tempo que só servia para a pessoa lhe pôr um pé em cima, escorregar e estatelar-se.
Ossos naturais é a solução.
Lá vai o slogan: eles gostam, alivia-lhes o stress e limpa-lhes os dentes.