Digam-me se isto é possivel???!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sexta abr 23, 2004 7:32 pm

Coitadinha da gatinha :( Esta é uma situação que me revolta bastante :evil: Para quem não sabe tenho uma gata e uma cadela e quando engravidei tive de ouvir umas bocas desagradáveis, que eu não devia arriscar, que um filho de um parente afastado tinha engolido um pelo de gato e e etc. Nunca liguei nenhuma, aliás o pediatra da minha filha, agora com 9 meses disse que não havia qualquer problema.

Se a minha filha fosse alérgica , iria arranjar uma solução, como restringir a ida delas para o quarto da minha filha, mas jamais as daria.

Espero que a gatinha encontre um bom lar

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 23, 2004 8:29 pm

fafareis Escreveu: ola ola

pois acredito que sim Beta!!!!!!!!!!! e não me levem a mal!! por favor......mas olha lá tens quantos...............1??!! áh!! são 3!!!........acho que entendes...........o que eu digo e sei que é verdade, alias sei eu e todas nós!! as vezes não queremos admitir e estamos no nosso pleno direito de não querer mais!!! então vamos lá encher o peito e dizer que afinal não temos assim nem tanta pena nem tanta vontade de ajudar.....pois para ajudar temos que sempre que preterir em dretimendo de.....................acho que me fiz entender!!!!

e ninguem aqui se sinta com um dedo apontado!!! muito menos por mim!!! pis todos temos defeitos e virutdes, agora no meu caso era-me impossivel estar aqui a saber de tanto animal ara ajudar e ter casa, e espaço para um que fosse e vir aqui fazer de conta que tinha pena e nada fazer!!!! peço desculpa!!! para isso arrumava o meu teclado e ir dar uma volta!!! pois entre o nada que fazia e o nada que sabia......olhos que não vem coração que não sente!!!!!

agora saber e nada fazer............eu não dormia!!!

mas isso sou eu que tenho a plena consciencia que passar palavra para mim não chega!!!!

e por AMOR DE DEUS NÃO ME LEVEM A MAL!!!! só que estas situações de abandonarem assim os animais por mentiras tira-me do sério!!!!!

fiquem bem
Olá fafareis.

Nunca ouviste o ditado que diz : " mais vale quem quer do que quem pode..." ?! ;) :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 23, 2004 11:01 pm

por mim, já tenho mais que a minha dose. é mais do que permite a força humana :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 24, 2004 10:01 am

anjaazul Escreveu: por mim, já tenho mais que a minha dose. é mais do que permite a força humana :p
Ah, o camões. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado abr 24, 2004 10:30 am

Olá,

Isto há com cada coisa :| uma senhora tb deixou a gata dela na casa da minha mãe, uma gata de apartamento :( que agora vai viver na rua pois não se adapta à nova casa e a minha mãe não pode correr o risco de ser arranhada :|
A senhora deixou-a lá porque veio morar para Lisboa, o pior é que a minha mãe não sabe se a gata está castrada, vacinada, nada de nada :(
que chatice :o e eu só vou ao Algarve daqui a um mês :?

Guida
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado abr 24, 2004 11:38 am

Espero que encontres um dono e depressa! ;)
Já a puseste nos classificados?

Boa sorte! ;)
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 24, 2004 7:19 pm

Eu nem a vi...não é que a minha mãe diz que ela é cor de rosa por cima e branca por baixo?

Guida :o :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 24, 2004 8:17 pm

não é que a minha mãe diz que ela é cor de rosa por cima e branca por baixo?
:o :o :o the pink cat :?: :?: :D :D :D
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 24, 2004 11:17 pm

É muito estranho, mas não é que a minha sobrinha diz que parece cor de rosa muito clarinho :o :o ou estão a gozar comigo ou então não sei :o
Prá semana o meu sobrinho vai tirar fotos da bichana :roll:
Afinal não está esterializada :|

Guida
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo abr 25, 2004 3:08 pm

beta1969 Escreveu: ...e o mais complicado foi terem conseguido que ela a devolvesse, pois a Catus só pode esterilizar gatos de Rua, qdo perguntaram à Srª se tinha esterilizado a gata disse que não. Não tinha qq obrigação de a esterilizar, pois quando a deram não ía esterilizada (tinha 2 meses o o )
A Catus só pode esterelizar gatos de rua através dos acordos que fizeram com algumas clínicas, a preços reduzidos. Mas pode esterilizar qualquer gato se pagar o preço de uma cirurgia normal, suponho...
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 26, 2004 7:47 am

Exactamente Florinda, e é aí que entram em acção os Voluntários da Catus (não sei se me entende... )

Jinhos
Beta
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 27, 2004 7:57 am

A Fluffy continua à espera :( :( :(

Ela é um amor, um docinho...
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça abr 27, 2004 9:21 am

UPA
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta abr 28, 2004 12:58 am

Olá a todos

Não queria estar a deitar lenha para a fogueira mas parece-me + desculpa que outra coisa.

Alergias quase todos nós temos e o convívio como sabemos é possível.

O que não é possível é conviver no mesmo ambiente onde há um gato quando se tem outro problema muito mais sério que é asma alérgica.

A minha filha que tem esta "alergia" (antes fosse só), quando chegava a casa duma tia que tinha uma gata, sem lhe mexer, nem se aproximar muito dela não precisava de mais que 30/40 minutos para ficar com pieira.

No entanto temos 2 cadelas uma das quais dorme com ela sem qualquer problema. Claro que antes de as ter já sabíamos a que é que ela era alérgica e o pêlo de cão não está incluído no pacote.

O que eu acho é que quando uma criança tem um tipo de alergia grave, não é só a um agente que é alérgica. É alérgica a várias outras coisas, ácaros, pólen, etc. E a ser assim, por força das circunstâncias essa tal "alergia" já se teria notado em ocasiões anteriores.

Já agora, em tempos ouvi uma alergologista dizer num programa de televisão, que a alergia ao gato não tem a ver propriamente com o pêlo mas sim com a saliva, que dados os seus hábitos de limpeza espalham pelo pêlo.

Também ouvi, como uma forista já referiu, que quanto mais cedo as crianças conviverem com animais, menos probabilidade terão de ser alérgicas.

Bjs.
Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 28, 2004 9:10 am

Concordo que na sua grande maioria das vezes, as alergias sirvam de desculpa para descartarem um animal, contudo há quem as tenha... só que na verdade quem as tem e gosta dos seus animais tenta rodear as mesmas fazendo de forma a que não se tenha que desfazer deles... ;) .

Eu tenho alergia ao pêlo dos gatos e pó, o que me provocou um edêma da traqueia e cordas vocais e não é por isso que me desfaço dos meus VERDADEIROS AMIGOS, OS MEUS ANIMAIS QUE SÃO 7.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”