sexta jun 04, 2004 8:40 am
Sonia_2730, se existe no regulamento do seu condomínio uma cláusula que não permite a existência de animais, sejam eles cães ou gatos, vc, pura e simplesmente não pode ter cães, ladrem eles muito ou pouco.
O regulamento do condomínio é votado por todos os condóminos, no meu caso, houve a tentativa de proibir a existência de animais, só que quando foi a votação não reuniu a unanimidade de votos, até porque já havia uma cadela, 1 gata e aves em diversos apartamentos e, nestes casos, havendo já animais, não podem exigir a saída dos mesmos.
Ninguém deu respostas crueis, estamos é, alguns de nós, um pouco fartos de certas perguntas.
Todos os cães ladram principalmente quando ficam muito tempo sozinhos, o que provavelmente será o seu caso. Há alguns que efectivamente ladram ao mínimo barulho, são aqueles que têm forte tendência de guarda, o que se passa com a maior parte dos terriers.
No meu caso, tenho 2 cadelas, 1 já adulta e outra com 3 mêses, a adulta, keeshond, raramente ladra, só o faz quando quer pedir alguma, ou quando um de nós chega a casa, a outra 1 teckel, ladra quando quer alguma coisa, quando não quer, quando ouve barulho e quando não ouve.
No entanto também só o faz quando nós estamos em casa, de resto não ladra.
Quanto ao trabalho, todos os cães dão muito trabalho, tenham muito ou pouco pêlo, todos necessitam de ir à rua, mesmo que não seja para fazer a suas necessidades fisiológicas, todos necessitam da nossa atenção e carinho, ter um cão ou gato não é só alimentar, escovar e levar à rua, como algumas pessoas erradamente pensam, é dedicar-lhes quase todo o nosso tempo disponível, é lembramo-nos que todos os anos há férias e que temos que ter uma solução para eles, lembrarmo-nos que os fins de semana fora acabaram, as noitadas idem.
xanda, não compare, e mais uma vez tenho que me insurgir com isto, um bébé com um cão, com toda a certeza que não há nenhuma regra no condomínio contra a existência de bébés.
Cão é cão, criança é criança, embora eu tenha que concordar que muitas vezes me incomodam mais algumas crianças que alguns cães.
Na minha rua há um cão e uma cadela srd, que têm donos, andam permanentemente soltos na rua, se necessário for ladram toda a noite, posso garantir-vos, que por mais que eu goste de cães, e não admito a ninguém que goste mais que eu, podem gostar tanto mas mais não, há alturas em que a minha vontade é dar um tiro aos donos, porque os cães não têm culpa. Torram a paciência a qualquer um e como são muito pequenos têm um ladrar absolutamente insuportavel e irritante.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques