Para já não vê que as pessoas são perturbadas porque não andam com um cartaz na cabeça a dizer que têm perturbações, certo ?
[/quote]
Porque, precisamente, lhes chamam perturbadas, quando eu diria mais que têm problemas... só isso.
[quote=VascoV]
Os jovens imaturos de que falo ? Você registou-se ontem ? Não leu nem um das dezenas de tópicos sobre a BSL ?
[/quote]
Não, registei-me há muito tempo, mas há muito tempo que não venho aqui e este tópico despertou-me a atenção... BSL? Não, faça favor de me elucidar, por favor...
[quote=VascoV]
Informo-a que uma lei passa se existe uma maioria que a aprove no parlamento, não atrvés de referendo nacional. Aliás o consenso é tão grande que uma das raças acusadas só tem um animal Registado em Portugal ...UM !!!
[/quote]
Seja qual for a raça se a maioria faz passar a lei, é porque há democracia e em democracia, deveremos aceitar o que a maioria manda. A meu ver, não vejo problema em certos cães andarem com ançaime. Acho preferível do que os donos os deixarem à solta, sem educação nenhuma, com o risco de sucederem acidentes graves. Assim, trata-se de uma medida segura para a população em geral: obriga os maus donos desse tipo de raças a cumprir a regra (e mesmo assim não a cumprem) e, simultaneamente, mantém esses ditos "jovens imaturos"(?) seguros de andar nas ruas... Além disso, agora queremos referendo para tudo??? Que é isto?

[quote=VascoV]
As pessoas que usam a arca para pedir conselhos sobre animais que se desfazem em sangue, que estão paralizados, nunca leu nada então ? Desculpe mas de novo vou-lhe perguntar onde tem andado nos ultimos 4 anos da arca, todas as semanas temos casos novos...use a função pesquisar e verá ums dezenas largas... aliàs se fôr ao forum dos gatos verá duas neste preciso momento...
[/quote]
É assim: essas pessoas procuram consolo... Tenho quase a certeza que fazem tudo pelo animal, a não ser que, de facto, sejam idosas, estejam sozinhas ou incapacitadas... Então porque têm o animal? Como o adquiriram? Etc, etc... Se nos vamos pôr a questionar isso, então questionemos tudo... E depois nunca mais nada disto teria fim.
[quote=VascoV]
Os casos específicos que pede...conheço dezenas, agora quer que os referencie ? A que propósito hei de falar da vida de pessoas que você não conhece e de expôr aqui a privacidade deles ? De dizer que o Sr Y dorme com o cão ou sra Z faz sushi vegetariano para o gato que veste de oficial da marinha ? ? Quadrilhice ? Eles existem. tem amigos veterinários, criadores de animais ou ligados ao meio da Canicultura ? Pergunte-lhes...
[/quote]
Não tenho nada que perguntar. Nem sei quem são. Se estão em causa casos particulares e não os quer expôr aqui, então porque quer abordar o assunto? Mais valia estar calado, permita-me que lhe diga... Além disso dormir com o cão (embora eu não concorde) não vejo que isso seja conotado com perturbação mental. Fazer sushi vegetariano para o gato, porque não? Embora hoje em dia haja a apologia das rações, como é que acha que as rações são feitas? Vêm dos hamburguer do MacDonalds??