que pergunta! a esta hora estava cheia de pulgas e carraças- sem falar noutras mazelas :phum, que bom Ladyxzeus, já pensou estar na pele da cadela??
O que fariam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Afinal tem amor apenas pelos seus cães, aposto se a cadela fosse um akita já fazia um esforcinho extra para poder ter ficado com ela 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Pois bem, já vos tinha dito que não podia, de maneira alguma, ficar com ela? Se quiserem até vos posso enumerar as razões, mas não me parece que vos apeteça. Se eu tivesse condições para acolher a cadela, ficaria. Quer fosse a rafeira que era (era bem bonita, por acaso. Era tão bonita que tenho a certeza que arranjaria dono eum duas semanas) quer fosse um akita, quer fosse outra raça qualquer. Nem toda a gente tem condições para acolher um animal a meio da noite, que foi o que tentei fazer.
Imaginemos que eu a tinha levado ao veterinário nessa noite (já agora, alguém conhece veterinários na zona de Lisboa, abertos 24h por dia? Para o caso de me aparecer mais uma desgraçada). O que faria depois, se não tivesse chip? Se a clínica topmasse conta dela essa noite, tudo bem. Arranjava-se dono em um dia, que não é impossível. Mas e se não ficasse? Deixava-a outra vez na rua, como tive de fazer depois? Agradeço sugestões e ideias melhores.
Imaginemos que eu a tinha levado ao veterinário nessa noite (já agora, alguém conhece veterinários na zona de Lisboa, abertos 24h por dia? Para o caso de me aparecer mais uma desgraçada). O que faria depois, se não tivesse chip? Se a clínica topmasse conta dela essa noite, tudo bem. Arranjava-se dono em um dia, que não é impossível. Mas e se não ficasse? Deixava-a outra vez na rua, como tive de fazer depois? Agradeço sugestões e ideias melhores.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Exactamente.ladyxzeus Escreveu: Pois bem, já vos tinha dito que não podia, de maneira alguma, ficar com ela? Se quiserem até vos posso enumerar as razões, mas não me parece que vos apeteça. Se eu tivesse condições para acolher a cadela, ficaria. Quer fosse a rafeira que era (era bem bonita, por acaso. Era tão bonita que tenho a certeza que arranjaria dono eum duas semanas) quer fosse um akita, quer fosse outra raça qualquer. Nem toda a gente tem condições para acolher um animal a meio da noite, que foi o que tentei fazer.
Quando não temos possibilidades de ajudar,não fazemos nada.
Sempre é melhor do que mandar abatê-la.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Só uma coisa.
Se não se pode fazer nada até ao fim... não se e faça pela metade.
Pela sugestão aqui dada, até seria mais fácil com uma arma para caça grossa e alguém com boa pontaria matar os tais cães todos e assim morriam de repente e não havia mais problemas.
Ou se calhar, ficar em casa sem arranjar sarna para coçar...era melhor ideia.... digo eu....
Se não se pode fazer nada até ao fim... não se e faça pela metade.
Pela sugestão aqui dada, até seria mais fácil com uma arma para caça grossa e alguém com boa pontaria matar os tais cães todos e assim morriam de repente e não havia mais problemas.
Ou se calhar, ficar em casa sem arranjar sarna para coçar...era melhor ideia.... digo eu....
-
- Membro Veterano
Ai ai... 

-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Nessas fotografias estavam presos com as correntes (esse tema até foi discutido neste fórum, em temopos remotos) mas agora estão todos soltos. Só dois deles estavam presos (Fluffy e Infeliz) porque não havia maneira de eles se darem bem. Agora já se suportam estão todos soltos e vivem pacificamente. Também estamos a construir um canil, para o caso de as lutas entre els voltarem (ainda vai demorar, mas está quase). As casotas ainda existem e é onde eles dormem à noite (embora eles prefiram dormir na rua. Quem entende...).
Voltando ao tópico: Para a próxima não me chateio. Não saio de casa por um bando de cães em risco de ser atropelados ou por uma cadela em risco de por mais seis cães neste mundo. Já sei as vossas opiniões (era o objectivo deste tópico) e aquilo que devia ter feito logo no princípio: não me meter em trabalhos. Na altura só pensei que se apanhasse a cadela poderia fazer alguma coisa para ajudar. Encontrar o veterinário e o problema abater/colocar para adopção veio depois de eu já a ter apanhado. Para a próxima já sei: pensar com calma antes de sair para a rua em pantufas para apanhar uma cadela vadia.
Voltando ao tópico: Para a próxima não me chateio. Não saio de casa por um bando de cães em risco de ser atropelados ou por uma cadela em risco de por mais seis cães neste mundo. Já sei as vossas opiniões (era o objectivo deste tópico) e aquilo que devia ter feito logo no princípio: não me meter em trabalhos. Na altura só pensei que se apanhasse a cadela poderia fazer alguma coisa para ajudar. Encontrar o veterinário e o problema abater/colocar para adopção veio depois de eu já a ter apanhado. Para a próxima já sei: pensar com calma antes de sair para a rua em pantufas para apanhar uma cadela vadia.
[quote=ladyxzeus]
Se não tivesse era abatida, porque não tinha condições para ficar com ela.
Obrigado pelas opiniões (e pelas "desopiniões")
[/quote]
Era abatida?Só prq não tinha dono?Ou prq pensava que não tinha dono?
É que às vezes há cães pela rua prq se perderam, andam sem chip mas tem dono
TF
Se não tivesse era abatida, porque não tinha condições para ficar com ela.
Obrigado pelas opiniões (e pelas "desopiniões")
[/quote]
Era abatida?Só prq não tinha dono?Ou prq pensava que não tinha dono?
É que às vezes há cães pela rua prq se perderam, andam sem chip mas tem dono
TF
-
- Membro Veterano
Eu tirava a cadela da rua, encontrava um cantinho em casa para no dia seguinte a levar ao Vete mais próximo e se ñ tivesse dono entregá-la a uma associação e contribuir com algum dinheiro, era isto que faria

-
- Membro Veterano
leoa_nova_, se quiser posso enviar-lhe (por pm) todas as razões que me impediram de guardar a cadela. Associações estão mais que sobrelotadas: se fosse dia (que não era) ia para o canil municipal.
-
- Membro Veterano
Ñ é preciso, é que hoje estou particularmente irritada!!
Só me questiou-no porque surgiu logo a ideia de a abater!
Só me questiou-no porque surgiu logo a ideia de a abater!
-
- Membro Veterano
Não se irrite.
A ideia de abater não surgiu logo. As ideias surgiram mais ou menos por esta ordem:
1- Ir buscar a cadela. Se ela continuar na rua pode ser atropelada e como tem o cio vai por mais seis abandonados na rua;
2- Onde é que eu a vou por esta noite?
3- Não tenho sítio para a por, vou buscar as páginas amarelas para procurar uma clínica veterinária aberta a esta hora;
4- Se tiver chip está safa (afinal, tem coleira, bem pode ter chip). Se não tiver vou implorar que fiquem com ela na clínica;
5- Se ficarem lá com ela tenho de ir à UZ pedir contactos e por um anúncio no fórum.
6-Se não ficarem lá com ela não posso deixá-la amarrada no portão da UZ. Se não tiver sítio para ficar tem mesmo que ser abatida.
Na altura nem me lembrei dos serviços camarários. Mas não sei se estão abertos a altas horas.(estão?)

A ideia de abater não surgiu logo. As ideias surgiram mais ou menos por esta ordem:
1- Ir buscar a cadela. Se ela continuar na rua pode ser atropelada e como tem o cio vai por mais seis abandonados na rua;
2- Onde é que eu a vou por esta noite?
3- Não tenho sítio para a por, vou buscar as páginas amarelas para procurar uma clínica veterinária aberta a esta hora;
4- Se tiver chip está safa (afinal, tem coleira, bem pode ter chip). Se não tiver vou implorar que fiquem com ela na clínica;
5- Se ficarem lá com ela tenho de ir à UZ pedir contactos e por um anúncio no fórum.
6-Se não ficarem lá com ela não posso deixá-la amarrada no portão da UZ. Se não tiver sítio para ficar tem mesmo que ser abatida.
Na altura nem me lembrei dos serviços camarários. Mas não sei se estão abertos a altas horas.(estão?)