Triste historia de adopção ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 11, 2004 10:34 am

Miau Escreveu:
Moonspy Escreveu: Ouvem-se historias terriveis de maus tratos para com animais,e não vejo ninguem a fazer nada para combater isso.
Comece por meter mãos à obra, pode ser que venha a ser um bom exemplo e muitos mais lhe sigam os passos ;)
hummmmm :roll: :roll: :roll: :roll:

pedimos desculpa por ter confundido uma santa com uma nazi :cry:

mas faça como a Miau disse... nada como começar para outros lhe seguirem o exemplo ... foi assim assim que madre teresa de calcutá fez... e digo isto sem ironia...
Moonspy
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 4:32 pm

quarta ago 11, 2004 10:39 am

O que eu digo confirma-se ...não lêm com atenção ...eu disse que era membro da Arca 'a 2 anos.Eu nao vim aqui ''destabilizar'',limitei-me a relatar um acontecimento,apenas isso.Podia ter contado quando tirei uma trela das maos de um senhor(la' estou eu a ser educada),quando o mesmo espancava um cao por ele atravessado a estrada sem ele...ou podia ter contado quando levei uma ninhada de gatinhos para a escola dentro da mochila sem ninguem ver porque a gata fugiu quando uns miudos a assuntaram com pedras,(arranjei dono para todos eles...)mas o que e' isso comparado com o diametro da terra em milimetros?..Podia escolher muitos temas,historias de happy ending pois felizmente tenho varias ... mas escolhi este porque foi o que aconteceu de facto e teve como finalidade alertar algumas consciencias de quem nem tudo e' tao bonito e facil como parece...que por vezes a adopção de um animal não e' apenas isso, e' todo um sem numero de cuidados...

I Rest My Case
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 11, 2004 10:44 am

Bom dia Moonspy.

Depois de ler apressadamente por falta de tempo, apercebi-me que teve azar na adopção, contudo deixe-me que lhe diga que eu, pessoalmente, não constatei nada de nada, na UZ, aquando da minha visita, sobre os tristes factos que descreveu sobre a situação dos gatos que lá estão para adopção.
Achei o espaço bem cuidado, os gatos bem tratados e muito acarinhados, bem como fiquei preplexa com a garra e boa vontade com que os voluntários trabalhavam na manutenção do local.

Acho estranho que gostando tanto do gatinho... o tenha devolvido. É no mínimo incorrecto para não dizer imoral.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moonspy
Membro Júnior

quarta ago 11, 2004 10:58 am

Tanta coisa porque entreguei o sacha???Entao porque raio tantas almas caridosas praticam eutanasia?Porque não ficam com eles em casa e os deixam ao pe' de quem eles gostam?Não e' para o animal deixar de sofrer?...com o Sacha foi a mesma coisa!O Sacha esteve conosco apenas uma semana...e foi nessa semana que tudo aconteceu.Ele foi porque o destino dele estava trassado que nos tomamos a decisao (juntamente com responsavel do gatil),e veio-se a confirmar isso 2 dias apos a responsavel do gatil ter ficado com ele em CASA!Ela aceitou tomar conta dele por irmos casar dali a 2 dias,não foi para o abandonar lá!!!Em vez de criticarem tantos os outros de crueldade,e outros adjectivos bonitos,a UZ aceita voluntarios...assim como outros canis e gatis deste paìs.Falar e' facil...quantos dos que criticam tanto,dedicam fins de semana a ajudar uma instituição?Poucos ou nenhuns...entao porque atirar a primeira pedra?
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 11, 2004 11:09 am

Cara Senhora,

apresentou queixa na UZ contra a conduta dessa pessoa que administrou o "líquido cor-de-rosa" ao Sasha? Para mim isto era o principal a fazer.
Mas se acha que o pessoal da UZ foi desleixado com o Sasha, voltou a pôr o gato lá ao pé de pessoas que deram veneno ao gato? :o :o

Lamento se a ofendi, não me interessa saber de quantos animais já albergou desde criança até adulta, isto para aqui não conta! Para mim não conta eu só tenho uma gata, quanto a mim o amor aos animais não se mede pela quantidade dos que se leva para casa, mas sim as atitudes que se toma em relação a eles!
E a sua atitude ao devolver o Sasha á UZ, o sítio onde segundo você mesma frizou, o gato foi envenenado, é uma IRRESPONSABILIDADE!

Não percebo a finalidade do seu post, de início critica a UZ e os acusa de homicídio do Sasha, sim Senhora, leia melhor o que escreveu e veja se entende de outra forma... depois já vem falar da UZ da directora simpática e trabalhadora da Uza... rasgação de seda tremenda e :?: :?: :?: vem se queixar dos "mitos urbanos"??

Se ouver próxima vez que abra aqui um tópico, já sabe com o que pode contar, por isso preste bem atenção ao que escreve e como o faz (só um reparo, faça o espaço após os pontos finais e parágrafos de vez enquando para tornar a leitura mais fácil e melhor de perceber)!

Olha desejo-lhe muitas felicidades a si ao seu marido e filhinho(a), bem como seus animais de estimação, do fundo do coração, sem ironias!

Fiquem bem! 8)
amus
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 12:06 pm

Moonspy Escreveu: Tanta coisa porque entreguei o sacha???Entao porque raio tantas almas caridosas praticam eutanasia?Porque não ficam com eles em casa e os deixam ao pe' de quem eles gostam?Não e' para o animal deixar de sofrer?...com o Sacha foi a mesma coisa!O Sacha esteve conosco apenas uma semana...e foi nessa semana que tudo aconteceu.Ele foi porque o destino dele estava trassado que nos tomamos a decisao (juntamente com responsavel do gatil),e veio-se a confirmar isso 2 dias apos a responsavel do gatil ter ficado com ele em CASA!Ela aceitou tomar conta dele por irmos casar dali a 2 dias,não foi para o abandonar lá!!!Em vez de criticarem tantos os outros de crueldade,e outros adjectivos bonitos,a UZ aceita voluntarios...assim como outros canis e gatis deste paìs.Falar e' facil...quantos dos que criticam tanto,dedicam fins de semana a ajudar uma instituição?Poucos ou nenhuns...entao porque atirar a primeira pedra?
Começo por pedir desculpa por ter sublinhado parte do seu texto...

Isto não vai ser agradavél de ler, mas aqui vai...

Aqui "atiram-se pedras" ou melhor, discorda-se, quando não nos agrada algo, aliás como em todo o lado. Pelos vistos não agradou a ninguém o facto de escrito algo sobre a UZ que se passou há 2 anos, sem fazer sequer alusão ao facto que esperava que as coisas estivessem melhores, ou sequer que questionasse o facto.

Depois parece que existe uma grande diferença entre a eutanásia, que algumas pessoas efectuam em último caso, e o ABANDONO ou DESPACHO que a fez ao seu tão amado gatinho... sera que o amor era assim tanto???

Depois antes de VOCE atirar pedras ou escrever barbaridades pense bem, porque grande dos foristas aqui presentes SÃO VOLUNTÁRIOS em associações ou fazem trabalho com animais por sua conta, sem o apoio de ninguém... e não foi há uma série de anos atrás, é agora, vão todos os dias tratar de gatos de rua, recolhe-los, tratá-los por sua conta e do seu próprio bolso... e é a estas pessoas que vem com esta retórica??? é um bocado despropositado não lhe parece...

Lá está a história... acusa ou outros de falar sem saber e faz exactamente o mesmo... lindo, né?

já concordo com a pessoa a mandou plantar as batatas...

cumprimentos,
Moonspy
Membro Júnior

quarta ago 11, 2004 12:48 pm

Retiro o que disse em relação ao serem radicalistas... pensei entao em extremistas mas nao...são idiotas mesmo!
Grandes foristas? Isso e' cargo?
Qual e' a diferença entre alguem que escreve apenas um post e alguem que nao faz outra coisa se não estar aqui?
Aqui são so' boas pessoas...alguem meu conhecido disse-me:''quando as pessoas passam a vida a criticar as outras e' porque a vida delas têm muito para esconder''.
Cansei da vossa maneira absurda de olhar e comentar certos assuntos... digo mais...voces conseguem fazer com que as pessoas normais que gostam de animais(de forma normal) se desliguem e deixem passar a banda.
Eu nao acreditava nas historias que me contavam sobre certas pessoas so' viverem para isto..mas e' verdade!
Sou apenas uma anonima(como alguem me chamou),mas voces tambem nao passam disso mesmo!Despeço-me deste forum onde apenas se relatou uma historia ...que de certeza aconteceu a mais pessoas (mas que baixam a cabeça e calam-se).Em todas as instituições existem os seus podres...e ninguem pode negar isso ...não me vou dar mais ao trabalho de escrever mais e voces faziam melhor figura se fizessem o mesmo...
E' por essas e por outras que ninguem passa cartão a essas instituições,porque certas pessoas mostram os seus pontos de vista de maneira a ferir os outros.,sem objectividade absolutamente nenhuma.
E por favor não respondam porque nao vale a pena ...para estarem a dar gasto ao teclado a escrever baboseiras...e a mandar abaixo as pessoas, vale mais estarem quietos!
Bye Bye ...
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

quarta ago 11, 2004 12:56 pm

bem essa da UZ ser maravilhosa tem muito que se lhe diga, e cada um ve o que quer, por acaso tenho uma amiga que até já colocou isso aqui que tem uma historia bem mazinha sobre a UZ, mas nisso voces tem memória curta, agora ver os gatos sem olhos e mal tratados também não vimos, porque que fui com ela quando adoptou o gato horrivel dela, que por acaso também era saudavel meigo e tudo o resto tinha etiqueta e tudo, o pior é que quando confrontada com o indomável e absurdo feitio do animal a UZ respondeu efectivamente que nada tinha a ver com o assunto e então com as doenças, o telefone foi desligado na cara. ok?
por isso minha gente nem todos tem boas recordações da UZ, e ela bem o disse aqui lembram-se? ;) mas isto é só claro está opiniões e factos de poucas pessoas tá visto!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta ago 11, 2004 12:59 pm

Moonspy Escreveu: ... voces conseguem fazer com que as pessoas normais que gostam de animais(de forma normal) se desliguem e deixem passar a banda.
...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bye bye
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 11, 2004 1:13 pm

ZorbaOGrego

Apesar de ter dito que não interviria mais sobre este assunto, agora gostaria que me dissesse onde posso ir ler essa história triste da UZ.

É que ando por aqui há pouco tempo e por isso não me posso lembrar.

Obrigado
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

quarta ago 11, 2004 1:32 pm

Boas,

pois o nome do tópico eu nao sei, lamento, mas lembro-me perfeitamente de ela me ter dito que colocou aqui a história pois o gato em causa atacou o filho e tudo! é um questão de procurar terá por ai uns 8 meses, talvez o topico eu até lhe posso perguntar mas vai demorar pois ela está num novo posto de trabalho com menos acesso á net, procure que encontra, boa sorte ;)
Jordan
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 2:07 pm

Quando se tem queixas contra uma instituição, há meios competentes para denúncias e seguir os trâmites legais para isso antes de vir á Net e expôr o caso ainda mais da forma como foi feito:

"A UZ é má a UZ envenenou o meu gatinho, por isso devolvio-o á UZ!" Isto faz algum sentido??? E ao que me parece a esta Senhora nem apresentou queixa da UZ em lado nenhum, nem se atreveu a ir á UZ apresentar queixa contra o funcionário que supostamente lhe terá envenenado o gato, nada passou dois anos e NADA! Hoje acorda e lembra-se de vir para aqui enxovalhar os outros anónimamente, armada em santa do pau-oco "tenho dois persas, um caniche, um sei lá" por isso gosto de animais???!!! Mas é parva mesmo!

Zorba e essa sua amiga fez o mesmo, apresentou queixa contra a UZ por danos... sob que condições é que fez á adopção? Atacou-lhe o filho? O que fez a criança ao gato para ter tal tratamento (sabes é que as crianças são terríveis por vezes!) ... por isso se quer fazer como deve ser, vá mas é á procura do link do post e ponha aqui se f.f., é assim quem quer falar tem que se basear e dar dados aos outros para se informarem! Por isso, procure você o post e ponha á disposição!
Enquanto andas á procura, não andas para aqui a encher!
"Estas histórias de tenho uma amiga que tem uma amiga que disse a uma amiga que..." Sinceramente!

Se têm queixas a fazer, não façam o mais fácil, que é vir á net e andar a jogar o nome de outros ou instituições na lama esta deveria ser a última atitude, primeiro era saber dos procedimentos legais para agir e tomar as medida necessárias para que tal não volte a acontecer connosco e com outros!
E Nunca, Jamais devolver o animal a uma instituição/pessoa que nós desconfiemos que o tenha tratado mal!

Passem bem!
Jordan
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 2:07 pm

repetida
amus
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 2:12 pm

Moonspy Escreveu: Retiro o que disse em relação ao serem radicalistas... pensei entao em extremistas mas nao...são idiotas mesmo!
Grandes foristas? Isso e' cargo?
Qual e' a diferença entre alguem que escreve apenas um post e alguem que nao faz outra coisa se não estar aqui?
Aqui são so' boas pessoas...alguem meu conhecido disse-me''quando as pessoas passam a vida a criticar as outras e' porque a vida delas têm muito para esconder''.
Cansei da vossa maneira absurda de olhar e comentar certos assuntos... digo mais...voces conseguem fazer com que as pessoas normais que gostam de animais(de forma normal) se desliguem e deixem passar a banda.
Eu nao acreditava nas historias que me contavam sobre certas pessoas so' viverem para isto..mas e' verdade!
Sou apenas uma anonima(como alguem me chamou),mas voces tambem nao passam disso mesmo!Despeço-me deste forum onde apenas se relatou uma historia ...que de certeza aconteceu a mais pessoas (mas que baixam a cabeça e calam-se).Em todas as instituições existem os seus podres...e ninguem pode negar isso ...não me vou dar mais ao trabalho de escrever mais e voces faziam melhor figura se fizessem o mesmo...
E' por essas e por outras que ninguem passa cartão a essas instituições,porque certas pessoas mostram os seus pontos de vista de maneira a ferir os outros.,sem objectividade absolutamente nenhuma.
E por favor não respondam porque nao vale a pena ...para estarem a dar gasto ao teclado a escrever baboseiras...e a mandar abaixo as pessoas, vale mais estarem quietos!
Bye Bye ...
Eu gosto desta história de que não voltam a escrever e tal e coisa e depois não desgrudam... já é a 3ª vez que diz isso... será que desta é de vez??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Bye Bye
:lol: :lol: :lol: :lol: ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 2:32 pm

Moonspy Escreveu: E não admito nem a si nem a ninguem que me venha julgar,fiz o que qualquer pessoa no meu caso,e nas ciscunstancias que foram,faria.
Fantástico, estou feliz então de eu não ser qualquer pessoa...porque nunca faria isso. Nem andaria a inventar coisas dessas.
Responder

Voltar para “Gatos”