Rosca :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

quinta out 28, 2004 10:43 am

Scar-raf,

Folgo em saber que o Rosca está melhor. Também a Angel, está um pouco magrita e ainda bem que foram dadas aqui dicas, para os poderemos "alimentar" nestes casos, é o que vou fazer.

Fiquem bem.

Jinhos,
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta out 29, 2004 1:05 am

Scar raf

Não consegui mandar-te um mail do sítio onde estou, mas mandei-te uma pm.
As melhoras e um beijo

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça nov 02, 2004 1:36 pm

olá,

MHZ, já respondi :)

Taki, o q tem a Angel??? :(
Taki
Membro

quarta nov 03, 2004 11:09 am

A Angel está constipada, após ser consultada, foi medicada, dei-lhe os remédios religiosamente, mas ainda continua constipada :( . Apesar de o pelito lhe ter nascido novamente, brincar e comer..., está um pouco mais magra...

Agora, para resolver o problema de vez, pedi ajuda à "avó" lol, pronta como sempre, já nos acudiu e agora aguardamos que com o medicamento ela melhore.

Jinhos,
Última edição por Taki em quinta nov 04, 2004 9:51 am, editado 4 vezes no total.
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:53 pm

Taki,

as melhoras para a angel...
aposto que com os remedios da avó ela melhora em 3 tempos....
Taki
Membro

quinta nov 04, 2004 10:07 am

:D A Angel já está melhor.

Sem dúvida, que este remédio dado pela "avó" vai fazer com que a pequena rabinácia fique boa rapidamente ;).
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 02, 2004 3:07 pm

que bom taki ;)

o rosca tb está a melhorar
:)
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

domingo dez 05, 2004 3:31 am

Ola, não sei se é de alguma valia, mas recomendo que entre no site

www.ilovemyferret.com.br, no FAQ, lá tem uma relação de sintomas, doenças e providências, tudo tradução do FerretCentral(USA), talvez ache algo que te ajude.

Nós aqui temos o hábito de fazer uma papinha com a ração, quanto os BB não comem, papinha é modo de falar, é mais uma sopinha, pois eles gostam bem liquida. Sopinha pra uma refeição, ração seca, agua quente pra estufar e desmanchar e nutrical ou furotone, a sopinha não pode ficar a disposição porque estraga e tambem não pode ser dada diariamente porque da tartaro nos dentes. Tem Furões que só tomam essa sopinha quando dada na colherzinha, (parece fricote, mas não é, só consegue lamber se a lingua encosta no fundo da colher)

Eu costumo dar uma vez por semana, aproveito aqueles graos pequenos que eles não comem (porque não conseguem pegar) e dissolvo.

A sopinha ajuda a engordar e também serve como laxante.(vocês não dão laxante para os seus na troca de pelos), nos aqui usamos sempre laxante de gatos(laxatone) 1 colherzinha por semana normal e na troca dos pelos 1 de cafezinho a cada 2 dias, evitando o risco de obstrução.

Outra coisa, alguns veterinários aqui, como a minha, só te apalpar a barriga dos BB, sabe se ele estar com bolas de pelo, ou outra coisa(os que se esmeram na profissão)

Acho que escrevi demais, desculpe, espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraços

Marli
Responder

Voltar para “Furão”