Venda de boxers em shoppings
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
claro que um cão é sempre um cão, seja ele caro, barato ou dado. a questão que se tem levantado muitas vezes aqui no fórum é a dos criadores ou vendedores de loja/criadores terem preços, que para a qualidade de tratamento dos cachorros até é caro, mas que são normalmente mais apelativos do que num criador sério. as pessoas vão obviamente optar pela hipótese barata, mesmo sabendo e ouvindo as explicações dos criadores que pedem as tais exurbitâncias!!
e depois de comprar o mais barato andam no vet meses a fio porque o cachorrinho está a sofrer, com problemas de saúde e as pessoas não o vão deixar a morrer... chegam a gastar ainda mais do que se tivessem à partida comprado o cachorro bem criado, mas mais caro.
todos podemos fazer criação na varanda, sem gastar muito dinheiro e vender cachorros baratos, mas isso implica possíveis azares que saem caros. um criador sério gasta o dinheiro que for preciso para que a mãe tenha uma gravidez acompanhada pelo vet, faça exames que são caros, mas que garantam a saúde dos bébés, dê do bom e do melhor para ela se alimentar convenientemente, e com os cachorrinhos ainda sai mais cara a brincadeira. se tiver lop, tem que pagar todos os lops provisórios de cada cachorro, registar a ninhada, ou seja, é muito dinheiro, mesmo dividindo a despesa por cada cachorro. a margem de lucro, das contas feitas desde a cobrição (que é paga) até ao dia em que o novo dono vai buscar o cachorro, é quase nada. é amor.
e depois de comprar o mais barato andam no vet meses a fio porque o cachorrinho está a sofrer, com problemas de saúde e as pessoas não o vão deixar a morrer... chegam a gastar ainda mais do que se tivessem à partida comprado o cachorro bem criado, mas mais caro.
todos podemos fazer criação na varanda, sem gastar muito dinheiro e vender cachorros baratos, mas isso implica possíveis azares que saem caros. um criador sério gasta o dinheiro que for preciso para que a mãe tenha uma gravidez acompanhada pelo vet, faça exames que são caros, mas que garantam a saúde dos bébés, dê do bom e do melhor para ela se alimentar convenientemente, e com os cachorrinhos ainda sai mais cara a brincadeira. se tiver lop, tem que pagar todos os lops provisórios de cada cachorro, registar a ninhada, ou seja, é muito dinheiro, mesmo dividindo a despesa por cada cachorro. a margem de lucro, das contas feitas desde a cobrição (que é paga) até ao dia em que o novo dono vai buscar o cachorro, é quase nada. é amor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Tudo que me esta a dizer eu tenho a noção.
Eu pessoalmente sou contra comprar caes de raça, havendo imenso rafeiros ou arraçados nas instituições para adoptação.
Agora nao critico quem compre caes por preços elevadissimos!
Penso que sao opiniões e formas de estar na vida. Que penso que nem sequer se tem de compreender, muito menos aceitar mas sim respeitar.
Assim como eu respeito tudo o que me disse.
Rita
Eu pessoalmente sou contra comprar caes de raça, havendo imenso rafeiros ou arraçados nas instituições para adoptação.
Agora nao critico quem compre caes por preços elevadissimos!
Penso que sao opiniões e formas de estar na vida. Que penso que nem sequer se tem de compreender, muito menos aceitar mas sim respeitar.
Assim como eu respeito tudo o que me disse.
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bem vou deitar um pouco de achas na fogueira :p Já repararam que os boxers baratinhos a maioria quase não se parece com boxers????? Quem cria bem e quem frequenta expos ou tem contacto com bons criadores nota logo o que é um bom boxer e o que é um "oxer" como um forista aqui na arca bem diz. E a perfeição (qualidade do cão,obviamente dentro de estalão) paga-se porque é um trabalho moroso que só os bons criadores têm de modo a apurar a raça. E antes de começarem a picar-se a minha não é grande exemplar mas sendo de criador de vão de escadas não é muito má, é melhor até que muitas que já tenho visto em expos
e NÃO estou a comentar boxers de nenhum forista, estou a falar no geral
Em conclusão pagam-se caros mas sabe-se o que se paga

Em conclusão pagam-se caros mas sabe-se o que se paga

-
- Membro Veterano
se não houvesse criadores acabavam as raças, e com elas os nossos boxers...
mas se é para criar uma raça, que seja feito com honestidade e todo o empenho.
basta compararmos os cães de raça que saem dos criadores por vocação dos que saem das lojas... não há comparação possível, a não ser algumas semelhanças de raça.
eu acho que há compradores para todo o género de cães, mesmo rafeiros, é uma questão de gosto e disponibilidade, mas acho que também é responsabilidade do homem, se tem um cão de raça proteger essa mesma raça, ou seja, não fazendo cruzamentos errados para ganhar dinheiro.
isto é como tudo na vida, quando o dinheiro passa a ser o mais importante, perde-se qualidade.
mas se é para criar uma raça, que seja feito com honestidade e todo o empenho.
basta compararmos os cães de raça que saem dos criadores por vocação dos que saem das lojas... não há comparação possível, a não ser algumas semelhanças de raça.
eu acho que há compradores para todo o género de cães, mesmo rafeiros, é uma questão de gosto e disponibilidade, mas acho que também é responsabilidade do homem, se tem um cão de raça proteger essa mesma raça, ou seja, não fazendo cruzamentos errados para ganhar dinheiro.
isto é como tudo na vida, quando o dinheiro passa a ser o mais importante, perde-se qualidade.
-
- Membro Veterano
Ai é que esta quantas e quantas pessoas compram 1boxer a 1bom criador e tem 1oxer... eu conheço casos assim. O meu boxer nao esta fora do estalão. Mesmo que estivessea mim era-me indiferente porque nao quero participar em exposiçoes nem nada que se pareça. So acho que nao se pode criticar quem compra 1boxer a um criador de Nome e outro a um criador de trazer por casa. Ha muitas coisas que influenciam.
No meu caso volto a repetir foi.me oferecido e foi muito bem recebido era 1cao muito anseado. Quando ele chegou nem que fosse perneta, nem que fugisse do estalão nao me importava minimamente. Quando o levei para a escola canina 1outro senhor que tambem treinada 1boxer ficou admirado por o meu nao ter lop nem pedigree. O meu nao é o tipico boxer, é o boxer americano, é maior que o alemão e o focinho nao é tao curto é ligeiramente mais cumprido. Isto ate ao vet fez confusao porque comparado com outros o meu ta muito mais desenvolvido, mais musculado e maior em tamanho.
As pessoas tem interesses diferentes.
E estes foruns servem para isso para esclarecer e estabelecer pontos de vista eu penso assim
No meu caso volto a repetir foi.me oferecido e foi muito bem recebido era 1cao muito anseado. Quando ele chegou nem que fosse perneta, nem que fugisse do estalão nao me importava minimamente. Quando o levei para a escola canina 1outro senhor que tambem treinada 1boxer ficou admirado por o meu nao ter lop nem pedigree. O meu nao é o tipico boxer, é o boxer americano, é maior que o alemão e o focinho nao é tao curto é ligeiramente mais cumprido. Isto ate ao vet fez confusao porque comparado com outros o meu ta muito mais desenvolvido, mais musculado e maior em tamanho.
As pessoas tem interesses diferentes.
E estes foruns servem para isso para esclarecer e estabelecer pontos de vista eu penso assim
-
- Membro Veterano

concordo
mas um bom criador, com um bom exemplar, é muito estranho ter filhotes oxers
só se cruzar com um oxer e não com um boxer
e se tiver um nome conhecido, um afixo que os outros criadores reconhecem, ainda mais estranho é...
-
- Membro Veterano
Mas por vezes os cruzamentos sao feitos sem ter em conta as caracteristicas dos progenitores e o resultado final nao é o esperado.
Note nao tenho nada contra os criadores muito pelo contrario que façam um optimo trabalho e apurem cada vez mais e melhor a raça.
Nao excluo a ideia de num futuro nem que seja muito longinquo comprar 1boxer a um criador de nome, abrir mao a alguns euros!
O mais importante aqui é que os caes independentemente de serem boxers ou nao sejam tratados com o maximo respeito esse era o intuito deste post alertar as pessoas para o desrespeito e mau trato exercido sobre os animais.
Desde ja agradeço as vossas respostas
Rita
Note nao tenho nada contra os criadores muito pelo contrario que façam um optimo trabalho e apurem cada vez mais e melhor a raça.
Nao excluo a ideia de num futuro nem que seja muito longinquo comprar 1boxer a um criador de nome, abrir mao a alguns euros!
O mais importante aqui é que os caes independentemente de serem boxers ou nao sejam tratados com o maximo respeito esse era o intuito deste post alertar as pessoas para o desrespeito e mau trato exercido sobre os animais.
Desde ja agradeço as vossas respostas
Rita
-
- Membro Veterano
Rita, ninguém disse que o seu boxer está fora do estalão mas se o levasse a uma expo garanto que não tinha excelente. Mas não é isso que está em causa. Em relação a um criador vender oxers, isso não um bom criador só vende boxers os oxers vêm de fábricas e de criadores de vão de escadas. O que tá a confundir é haver boxers com registo (vulgo lop) mas isso não quer dizer que venham de criadores, quer apenas dizer que foram cruzados dois boxers com lop e ás vezes nem isso quer dizer que se arranjaram lop's aqueles cães. Isto é uma grande máfia em relação aos lop e afins, só quem anda lá percebe as falcatruas que se fazem. Quanto ao amor pelos animais, também não está em causa, só realcei que se der uma vista de olhos mesmo pelas fotos de nós foristas descobre logo os bons boxers e os oxers. E todos os boxers custaram bom dinheiro, já os oxers, são comprados á pechincha, dados, etc. Se quer saber a minha daysie não foi comprada, era para ser mas as despesas que tive para a salvar de morrer abati no preço dela
ficou a custo zero digamos. E eu aprendi uma lição, pechinchas nunca mais :p

-
- Membro Veterano
Mas também á mafia nos registos caninos???? Meu deus desconhecia isso!
Que raio de mundo o nosso.
Que raio de mundo o nosso.
-
- Membro Veterano
E ainda lhe digo mais cada vez que vou a expo ver os boxers saio sempre de lá com vontade de comprar um BOXER
Olho para a minha Daysie e só penso, és tão lindinha mas ainda tens que comer muita sopa para ser uma BOXER
Não há nada mais bonito que um belo exemplar de boxer, e de orelhas cortadas :p

Não há nada mais bonito que um belo exemplar de boxer, e de orelhas cortadas :p
-
- Membro Veterano
Posso-lhe dizer mesmo á boca cheia que se você quizesse podia comprar ou arranjar um registo ao seu boxer. É a mais pura das realidades é por isso é que há muitos oxers de supostos criadores. Há casos de cães que morrerem e outros ficaram com o lop desse. Ou então regista-se 10 cachorros e só nasceram 6, fica para as sobras
enfim há n casos....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Estou 100% de acordo consigo Sojo.
Eu gosto muito do meu cão e acredito que seja mais oxer que boxer, è claro que vejo muitos Boxers lindos e com um porte muito diferente do meu,mas é claro que não gosto menos do meu cão por causa disso.
O meu é muito lindo e não o trocava por nada.
Para quem não percebe muito de cães a diferença entre um boxer de um criador aserio e um boxer de "fábrica" não é nenhuma, mas para quem percebe mesmo de cães as diferenças são muitas.
E tb é claro que quando amamos os nossos cães isso não importa nada. mas não se pode dizer que é a mesma coisa.
E depois não podemos falar só no aspecto do cão, temos tb que pensar no acompanhamento que o Criador dá mesmo depois de vender o cão.
Posso dizer tenho tido uma grande ajuda de um criador de boxers,(o Sr. Mário Santo dos Boxers de Lind´alba) e ele não tem nada a ver com o meu cão, mas mesmo assim ajuda-me e muito.
Esses criadores (claro que não são todos), para alem de ajudarem muito com os concelhos que dão, em certos casos tb assumem todas as despesas do certos tratamentos o que ajuda e muito.
É por isto tambem que se existe esta grande diferença de preços.
Tenho o meu canito que espero que viva durante muito anos, mas quando lhe der um amiguinho, vai ser um BOXER.
Mas apesar de tudo AMO na mesma o meu canito e não o troco por nada deste mundo.
Susana
Eu gosto muito do meu cão e acredito que seja mais oxer que boxer, è claro que vejo muitos Boxers lindos e com um porte muito diferente do meu,mas é claro que não gosto menos do meu cão por causa disso.
O meu é muito lindo e não o trocava por nada.
Para quem não percebe muito de cães a diferença entre um boxer de um criador aserio e um boxer de "fábrica" não é nenhuma, mas para quem percebe mesmo de cães as diferenças são muitas.
E tb é claro que quando amamos os nossos cães isso não importa nada. mas não se pode dizer que é a mesma coisa.
E depois não podemos falar só no aspecto do cão, temos tb que pensar no acompanhamento que o Criador dá mesmo depois de vender o cão.
Posso dizer tenho tido uma grande ajuda de um criador de boxers,(o Sr. Mário Santo dos Boxers de Lind´alba) e ele não tem nada a ver com o meu cão, mas mesmo assim ajuda-me e muito.
Esses criadores (claro que não são todos), para alem de ajudarem muito com os concelhos que dão, em certos casos tb assumem todas as despesas do certos tratamentos o que ajuda e muito.
É por isto tambem que se existe esta grande diferença de preços.
Tenho o meu canito que espero que viva durante muito anos, mas quando lhe der um amiguinho, vai ser um BOXER.
Mas apesar de tudo AMO na mesma o meu canito e não o troco por nada deste mundo.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Então não se trata de "criadores" mas sim de oportunistas (ponto final).AcTiOnGiRl Escreveu: Mas por vezes os cruzamentos sao feitos sem ter em conta as caracteristicas dos progenitores e o resultado final nao é o esperado.
...
Se cruzam c/o cão + próximo que é do vizinho, ou porque é o mais barato, ou apenas porque está na hora de "fazerem um pé de meia", no produto final "sairão" cachorros encantadores, de derreter corações, alguns até poderão "parecer" boxers.
Com sorte, talvez 1% destas cruzas de vão de escada até venham a produzir cães razoáveis ou mesmo bons (a natureza e a genética aleatória teem destas maravilhas).
Esperemos que os restantes venham a ser tão felizes como os que estão nalgumas das casas destas foristas amantes desta raça.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
- Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
- Contacto:
Relançando a questão do nojo, e da parte inicial onde as pessoas se estavam a limpar com nojo do cachorro... só queria dizer que comprei á uns meses uma cama de casal para o meu dormir comigo! heeheheh
Agora com este tempo, que por volta das 5 da manha a temperatura desce aos 5/6 graus, ele dorme comigo dentro da cama super quentinho! heheeheh, tem uma almofada para ele e tudo! O unico incómodo é que se levanta prai umas 6 ou 7 vezes de noite para ir beber água... e depois lá tenho eu de abrir novamente os lençois para ele se deitar de novo... tirando isso, é 5 estrelas! Ele aquece a cama de uma maneira exemplar lolol
Em relação ao post... não me vou pronunciar muito... pois já tenho fama de agressivo... e por isso não vale a pena passar a ter grande proveito!
Agora com este tempo, que por volta das 5 da manha a temperatura desce aos 5/6 graus, ele dorme comigo dentro da cama super quentinho! heheeheh, tem uma almofada para ele e tudo! O unico incómodo é que se levanta prai umas 6 ou 7 vezes de noite para ir beber água... e depois lá tenho eu de abrir novamente os lençois para ele se deitar de novo... tirando isso, é 5 estrelas! Ele aquece a cama de uma maneira exemplar lolol
Em relação ao post... não me vou pronunciar muito... pois já tenho fama de agressivo... e por isso não vale a pena passar a ter grande proveito!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 15, 2004 8:24 pm
Só é pena que grande parte desses cães acabem na rua abandonados depois dos donos descobrirem que eles não estão dentro do estalão da raça e não enchem o seu ego vaidoso.
Eu sou defensora dos criadores responsaveis e que tudo fazem para engrandecer esta raça magnifica, é logico que isto tem um custo monetario, quem não o quer pagar não deve ter cães de raça.
Existem milhares de cães sem raça defenida para adotar e essa é uma excelente e dignificante opção.
Cris
Eu sou defensora dos criadores responsaveis e que tudo fazem para engrandecer esta raça magnifica, é logico que isto tem um custo monetario, quem não o quer pagar não deve ter cães de raça.
Existem milhares de cães sem raça defenida para adotar e essa é uma excelente e dignificante opção.
Cris