Gatinho para oferecer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

quatro_patas
Membro Júnior
Registado: sexta abr 23, 2004 2:26 pm

terça dez 21, 2004 7:33 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Sou do porto
gatinho para um quintal ? da minha parte não lhe dava nenhum de certeza absoluta e espero que ninguém o faça !

Vê-se bem o que irá acontecer pois temos histórias tristes todos os dias sobre os animais na rua.

Um animal quer-se dentro de casa para bem dele.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça dez 21, 2004 8:48 pm

gatinho para um quintal ? da minha parte não lhe dava nenhum de certeza absoluta e espero que ninguém o faça !

Vê-se bem o que irá acontecer pois temos histórias tristes todos os dias sobre os animais na rua.

[/quote]

Um animal quer-se dentro de casa???
Essa é a SUA opinião, opinião essa que sou livre de nao partilhar.
Para sua informação o gatinho irá ter a liberdade de andar dentro de casa e fora se assim o desejar.
Está a falar com uma pessoas que provalmente ja fez mais por animais do que voce algum dia fará na sua vida.

Tenho dito

P.S. Voltei com a minha palavra atras e continuei a vir a este forum, porque tenho de me defender e como quem nao se sente nao é filho de boa gente...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 21, 2004 9:29 pm

Em primeiro lugar, os gostos não se discutem. Para além disso, há maneiras de falar e maneiras de falar! Acho que falo por todos quando digo que aqueles que não tiverem algo construtivo para acrescentar que guardem para si os seus comentários. Estas agressões pessoais só empobrecem o fórum.
quem muito fala no bem, pouco faz. ...
agora, qualquer coisa que se diga, é agressão, pedofilia, assédio, etc. irra :evil: onde chega a paranóia.
parece que há quem não perceba que neste forum se encontram pessoas que partilham uma filisofia bem diferente de quem abriu o tópico. por exemplo, são a favor da castração e permanência dos animais em casa. são fanáticos? provavelmente. por mim, sei porque defendo essa posição. mas há quem seja demasiado incongruente para o meu gosto. não gostam de gatos e têm 20 porque já se afeiçoaram. o gato era para o quintal, mas afinal, é um condomínio fechado. tretas :evil:
quem não volta aqui, sou eu. é dar muita importância a quem não merece.
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

terça dez 21, 2004 10:23 pm

:x hello?? entao e o espirito de Natal? Pah nem era preciso tanto..! Anjaazul ..por favor..!! S tens uma opiniao di-la uma vez, é falta de caracter estares constantemente a repetir o que os outros outrora disseram como se todos os interessados no forum ou nas questoes tivessem de partilhar da mesma opiniao que tu. A meu ver nao é a primeira vez que trazes mau ambiente..enfim. Ou sou eu q vejo coisas onde nao existem.. :o
Continuando..acho que a castraçao é importante para nao ocorrerem "acidentes" (que nao o são como é obvio) porque os gatos que andam tanto na rua como dentro de casa (mesmo sendo quintal) podem eventualmente sair..ou outros gatos/gatas entrar..e bastam breves momentos..quanto ao quererem que o animal viva tanto dentro como fora de casa sou totalmente a favor até porque a felecidade dos nossos animais nao se baseia apenas em protege lo de eventuais doenças ou desgraças..se estiver vacinado, bem alimentado e tiver um quintal a disposiçao ainda melhor! Todos sabemos que os gatos sao felinos ou ja se esqueceram? Tenho optimos exemplos de pessoas que teem gatos que andam na rua e dentro de casa e sao tao afeiçoados e saudaveis quanto os outros (outros q mtas xx s tornam gordos etc por nao fazerem exerciceo..). Agora, tenho que sublinhar que o quintal tem de ser uma opçao para o animal ou seja, ter sempre as portas abertas para o gatinho entrar em sua casa!! Sou contra manter os nossos animais de estimaçao somente na rua..
Feliz Natal e espero que encontre o gatinho certo para a menina com a certeza de que este será bem tratado durante TODA a sua vida
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça dez 21, 2004 10:24 pm

[quote=AcTiOnGiRl]
Sou do porto
[/quote]

desculpa. :oops: mas mesmo assim o facto de ser possivel os dar continua dificil devido as distancias...
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça dez 21, 2004 10:25 pm

[quote=quatro_patas]
[quote=AcTiOnGiRl]
Sou do porto
[/quote]

[/quote]

os meus gatos vivem no quintal
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 8:06 am

brokenwings,
Como ja disse o gatinho não é para mim, logo não é uma opção minha castrar ou não.
O gatinho vai ter sempre as portas de casa aberta, ate porque ja adaptaram a porta da cozinha para que ele possa entrar e sair quando quiser.
O problema é que as pessoas tentam humanizar os animais, desde quando um felino é Feliz por estar o dia todo enfiado dentro de casa?? Por isso é que veem muitos deles, nas janelas com olhar triste, mas cada um faz aos seus animais o que quer e o que vem entende.

Flora, pois a distancia é verdadeiramente um problema, toda a gente a quem enviei email ja tinha dado os gatinhos, mas nao desisto vou continuar á procura.

Obrigado pelas respostas.

Bom Natal para todos

Rita S
Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quarta dez 22, 2004 6:04 pm

Que vergonha :oops:

já não venho aqui à tanto tempo e isto continua tudo na mesma!!!!!!

Bom Natal e Feliz Ano Novo.
quatro_patas
Membro Júnior
Registado: sexta abr 23, 2004 2:26 pm

quarta dez 22, 2004 7:17 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: gatinho para um quintal ? da minha parte não lhe dava nenhum de certeza absoluta e espero que ninguém o faça !

Um animal quer-se dentro de casa???
Essa é a SUA opinião, opinião essa que sou livre de nao partilhar.
Para sua informação o gatinho irá ter a liberdade de andar dentro de casa e fora se assim o desejar.
Está a falar com uma pessoas que provalmente ja fez mais por animais do que voce algum dia fará na sua vida.

Tenho dito

P.S. Voltei com a minha palavra atras e continuei a vir a este forum, porque tenho de me defender e como quem nao se sente nao é filho de boa gente...
[/quote]

Ai é que voce se engana eu provávelmente fiz mais do que a menina, tenho uma casa própria onde acolho dezenas de animais abandonados, dezenas entende ? eu se fosse a si ficava era caladinha pois deixou de ter razão e até já está mal vista !

Por isso você nada fez ou faz pelos animais não comparado com o que eu faço.

não é para me vangloriar mas devido à sua resposta aqui tem !
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 23, 2004 2:16 pm

Então encontrou o seu gatinho ou não?

Eu não vejo nada contra em ter um animal no quintal. O meu gato dorme na rua e passa o dia na rua (está para ser castrado). Só tem autorização para entrar em casa quando nós estamos presentes. O mesmo se passa com os cães. Naquela casa só vivem bichos por opção deles (excepto o Fluffy e respectivos falecidos irmãos, que ali vivme porque foram obrigados). Tiveram a opção de se ir embora antes de eu os descobrir (isto é, no momento em que o meu pai andava atrás deles para os expulsar). A partir do momento em que eu os descubro a viver no meu terreno são meus e não se vão embora. :p Sinceramente não vejo a crise de se ter um animal a viver na rua. Têm lá fora o espaço deles.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta dez 23, 2004 10:03 pm

ladyxzeus,
Ainda nao encontrei o gatinho.
Tem sido dificil.
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sábado dez 25, 2004 7:49 pm

anjjazul... Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus animais.. Provavelmente partilharas da minha opinião, continua a fazer akilo k podes para ajudar os animais k precisem mas por favor abre os olhinhos para o mundo! Se só sabes participar para "deitar abaixo", agredir ou vangloriares.te dos teus feitos entao continua a mimar os animais pq para pessoas nao deves ter muito jeito. A relação do Homem com outras especies nao pode melhorar em mto se os Homens entre si continuam tao hostis!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado dez 25, 2004 11:45 pm

Bem parece que o post que coloquei foi fonte de discordia, peço desculpa nao era essa a minha intenção.
Quanto a novidades, quando as tiver por pm divulgarei a quem me tentou ajudar.

Bom 2005 para todos
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo dez 26, 2004 2:15 am

AcTiOnGiRl, n sei s fui propriamente uma "ajuda", se bem que tenha tentado..gostaria imenso q m mandasse um pm quando tivesse novidades :oops: boa sort
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 26, 2004 8:09 pm

brokenwings Escreveu: AcTiOnGiRl, n sei s fui propriamente uma "ajuda", se bem que tenha tentado..gostaria imenso q m mandasse um pm quando tivesse novidades oops boa sort
É obvio que foi uma ajuda mas tem sido dificil, agora como ja passou o Natal pode ser que as coisas acalmem.
Qualquer novidade eu envio.lhe uma pm.

Obrigado e um optimo 2005
Responder

Voltar para “Gatos”