DIFERENÇAS nas rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quinta fev 24, 2005 5:24 pm

Eu já experimentei a techni-cal. Nas minhas gatas não deu muito bom resultado. O cocó era mais mole e ficava agarrado ao pêlo :? . A outra sinceramente também não me parece nada boa...
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quinta fev 24, 2005 9:31 pm

hecep,
De facto o Canter Mix não se compara minimamente com o Techni-Cal, está várias gamas abaixo, diga-mos que será um alimento de supermercado, a PetEmotions não tem um alimento intermédio, tem o topo de gama, o Techni-Cal, que é um human Blend com 90% de digestibilidade e depois o Mix, que enfim, vale o que vale :? mas já agora em zona vive? A PE faz entregas em todo o país.
Lilo2004, a alimentação tem muito que se lhe diga, é muito pouco habitual essas situações, praticamente sempre os resultados são muito bons, no entanto... a experiência que fez foi recente, com os novos sacos
?
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta fev 24, 2005 10:05 pm

Olá eu dava Royal Canin Obesity ( 3,5 kg = € 30 ) á Nala, dava pq desde há 1 mês que desapareceu...
No principio dáva-lhe outras marcas mas a vet indicou-me esta pq além de ela estar gorda há algumas marcas que demoram muito tempo a fazer a digestão e de facto notei uma grande diferença em relação ao pêlo e ao cô-cô...

Jocas
Inês
Lilo2004
Membro

sexta fev 25, 2005 10:31 am

[quote=Mbarroso]
hecep,
De facto o Canter Mix não se compara minimamente com o Techni-Cal, está várias gamas abaixo, diga-mos que será um alimento de supermercado, a PetEmotions não tem um alimento intermédio, tem o topo de gama, o Techni-Cal, que é um human Blend com 90% de digestibilidade e depois o Mix, que enfim, vale o que vale :? mas já agora em zona vive? A PE faz entregas em todo o país.
Lilo2004, a alimentação tem muito que se lhe diga, é muito pouco habitual essas situações, praticamente sempre os resultados são muito bons, no entanto... a experiência que fez foi recente, com os novos sacos
?
[/quote]

Fiz a experiência à cerca de um mês. Comecei a fazer a transição de rações lentamente (não foi disso) e ainda por cima as gatas não gostavam. Na mistura escolhiam sempre primeiro os croquetes da nutro. Por isso decedi continuar com esta última. É mais cara mas também só são duas gatas e parece-me realmente melhor. O pêlo delas está fantástico, as fezes consistentes e elas adoram.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 25, 2005 12:01 pm

[quote=Mbarroso]
hecep,
?
[/quote]

A minha política em termos de rações não é lá muito ortodoxa, vou variando de tipos e marcas com alguma frequência tendo sempre o cuidado de escolher rações de boa qualidade premium ou super-premium.
Vivo no Faial e cá não há ninguém que venda Techni-Cal. Tentei convencer um vizinho meu que vende rações a vender a Techni-Cal mas devido às pequenas quantidades e ao preço de transporte a ração chegava cá a um preço exorbitante e ele desistiu. Eu não me importava de comprar uns 2 sacos de 5 Kg de tecnical de 5 em 5 meses desde que a um preço razoável mas acho que não existem fornecedores dispostos a perder o tempo de ir ao transitário só por causa de uma quantidade tão pequena.
A vez que comprei Techni-Cal trouxe de São Miguel, de um vet que lá vende. Os gatos gostaram e não demonstraram problemas nenhuns mas não posso fazer isso muitas vezes pois tenho sempre imensa coisa que preciso de trazer de São Miguel e a ração pesa muito.
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

sexta fev 25, 2005 1:30 pm

Já comecei a dar Nutro aos meus gatos mas há um deles que só come quando tem mesmo fome. Quando acaba de comer mete-se com a pata ao lado do comedouro como se tivesse a tapar "trampa" no caixote.

Isso já vos aconteceu?
Lilo2004
Membro

sexta fev 25, 2005 2:29 pm

[quote=JaneTaborda]
Já comecei a dar Nutro aos meus gatos mas há um deles que só come quando tem mesmo fome. Quando acaba de comer mete-se com a pata ao lado do comedouro como se tivesse a tapar "trampa" no caixote.

Isso já vos aconteceu?
[/quote]

Que estranho :? . Nunca me aconteceu. Como já disse, as minhas gostam muito. Já ouvi dizer que a nutro é uma ração muito forte para gatos que não estão habituados, não sei se terá a ver... mas isto realmente cada caso é um caso!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta fev 25, 2005 2:45 pm

Olá,

Tenho dado RC persas aos meus há muito. Agora tenho uma trabalheira em dar RC baby cat por causa da bébé.

O macho vai à comida baby fica com feses um pouco moles e faz sangue...

Mas tenho ouvido falar muito da Hill's... a ver tenh de considerar...

Sempre tou para descobrir o que é "yuca" porque cócó mal cheiroso é um must! :evil: especialmente do macho!
JaneTaborda
Membro

sexta fev 25, 2005 4:48 pm

Lilo2004 Escreveu:
JaneTaborda Escreveu: Já comecei a dar Nutro aos meus gatos mas há um deles que só come quando tem mesmo fome. Quando acaba de comer mete-se com a pata ao lado do comedouro como se tivesse a tapar "trampa" no caixote.

Isso já vos aconteceu?
Que estranho ? . Nunca me aconteceu. Como já disse, as minhas gostam muito. Já ouvi dizer que a nutro é uma ração muito forte para gatos que não estão habituados, não sei se terá a ver... mas isto realmente cada caso é um caso!
O que tb já reparei é que eles parece que comem menos quantidade. Será que é pelo facto da comida ser mais forte?

:?:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 25, 2005 4:55 pm

[quote=JaneTaborda]

Isso já vos aconteceu?
[/quote]

Já e não só em relação à ração mesmo em relação a qualquer guloseima que lhes tenha dado. A minha falecida Mercy fazia sempre isso e agora o meu Salem também faz, cada vez que acaba de comer. Acho que quer dizer que eles estão satisfeitos.

Quanto à quantidade ingerida isso varia de gato para gato, há alguns que comem s´o que precisam para vier, não tem a ver com a ração, tem a ver com a sua natureza, desde que vão comendo tá tudo OK. É a maneira como não têm problemas de obsidade.
JaneTaborda
Membro

sexta fev 25, 2005 11:17 pm

Já estou mais descançada é que eu pensava que queria dizer que não gostavam da comida.

obrigada ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 25, 2005 11:33 pm

JaneTaborda Escreveu: Já estou mais descançada é que eu pensava que queria dizer que não gostavam da comida.

obrigada ;)
E até pode ser...depende do gato...
A minha Leo e o Matateu fazem esse "ritual" quando não gostam da comida. Fazem-no e recusam-se a comê-la ;)

Eu, associando uma coisa à outra (ritual e não comer o que não gosta), entendo que o gesto de "tapar/escavar" é igual ao de quando enterram os dejectos na areia...portanto de algo que à partida...não presta. Isto no caso dos meus gatos. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

sábado fev 26, 2005 12:13 am

Petruska,
A yucca é um ingrediente fundamental em qualquer ração de gama alta, seja premium ou super premium. Trata-se de um próbiotico que regula as bactérias do intestino, beneficiando as boas e matando as más. O resultado é que o amoníaco é muito reduzido e por consequência as fezes são muito menos odoríferas. Em relação à Hills, é de facto uma ração bastante conceituada, mas hoje em dia uma ração de gama alta, que de venda principalmente em clinicas não pode ter conservantes químicos, composto banido da alimentação humana à bastantes anos e prejudicial à saúde como inúmeros estudos já o demonstraram. Este tipo de ingredientes são normalmente ocultados nos rótulos como conservantes permitidos pela EU. Por um pouco mais de dinheiro, substitui-se o BHT por vitamina C e rosmaninho desidratado (por exemplo) e obtém-se um óptimo resultado garantindo a saúde do animal.
Lilo2004
Membro

segunda fev 28, 2005 9:54 am

[quote=JaneTaborda]
[quote=Lilo2004]
[quote=JaneTaborda]

Isso já vos aconteceu?
[/quote]

Que estranho ? . Nunca me aconteceu. Como já disse, as minhas gostam muito. Já ouvi dizer que a nutro é uma ração muito forte para gatos que não estão habituados, não sei se terá a ver... mas isto realmente cada caso é um caso!
[/quote]

O que tb já reparei é que eles parece que comem menos quantidade. Será que é pelo facto da comida ser mais forte?

:?:
[/quote]

Sim, acho que é por isso. As minhas comem muito menos quantidade que comiam de RC e estão óptimas.
Responder

Voltar para “Gatos”