Anúncios nos classificados da arca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Wellbrito
Registado: sábado mar 26, 2005 12:06 am

sábado mar 26, 2005 12:36 am

[quote=ines_faria]
Olá a todos.
Depois de o Diego ter recebido ultimamente várias propostas para ser pai de ninhadas, e de eu (julgo que educadamente) as recusar sistematicamente, com base na minha posição acerca do cruzamento de furões em tempo de ilegalidade, fui ver aos classificados da Arca como anda o mercado de furões.

Ao ler os núncios, não pude deixar de notar alguns aspectos:
1 - Concerteza estas pessoas desconhecem que os furões são ilegais. Certo??? Algumas claro que sabem, mas isso que lhes importa? É preciso é fabricar, até porque...
2 - O preço por cria não está nada de se deitar fora, verdade???? Ainda por cima com uma média de 7 crias por ninhada... Vai lá vai!
Mas já percebi - é como diz o velho ditado: o fruto pribido é o mais apetecido.

Mas nem tudo é mau! Vejamos... escolhendo alguns anúncios aleatoriamente, podemos tirar as seguintes ilações:

Há a preocupação de uma "furoa" ter pelo menos um ano, portanto ser adulta, para fazer companhia a um furão. O mau é serem os dois albinos. Isso é terrível em termos genéticos, embora haja a vantagem de nascerem muito menos crias. Menos mau.

Há aparentemente compromissos sérios - portanto alguém disposto a encontrar donos como deve ser para todas as crias que nascerem à fêmea que procuram para "aliviar" o seu furão macho. Isso é raro, meus senhores: ser o pai a garantir o futuro da sua prole. Muito bem!

Há a procura de medidas economicistas e humanitárias, em que se procuram furões ao casal, de preferência já com crias, e sobretudo se forem para "adopar" - leia-se à borla!!! Em tempo de crise, há que pensar assim. Força!

Há reservas para furões que só vão nacer daqui a dois meses. Isso revela optimismo e visão comercial. Os preços é que não me parecem justos: existe discriminação contra as fêmeas. Talvez, seguindo o raciocínio comercial, devesse ser ao contrário: afinal, as fêmeas é que ficam prenhes e dão o guito a ganhar - logo, elas é que devem ser mais caras. Protesto contra a descriminaçao de que é alvo o sexo feminino e sugiro a correcção dos valores!
[/quote]
Responder

Voltar para “Furão”