Penso eu de que...shar pei precisa de uma pessoa com autoridade e de treino, nomeadamente socialização pois é um cão problemático com os outros. Pode tentar ser dominante com os donos.
Labrador precisa de ser educado devido ao tamanho mas é memos problemático. A qualidade é que tem de ser bem vista pois pode ser um labrador rasca e ter problemas de comportamento.
Não falo com conhecimento científico. Apenas baseada em casos de amigos.
Labrador vs shar pei
Moderador: mcerqueira
Pegando nestas palavras da Lady, faço notar que é mil vezes preferível um cão dominante a um cão destrambelhado.ladyxzeus Escreveu: Continuo a achar que é preferível ter um cão destrambelhado a um cão calmo e dominante sobre o qual se pode perder facilmente o controlo, especialmente quando não se tem qualquer experiência.![]()
Um cão dominante facilmente se ensina, especialmente um shar-pei que no fundo vive para agradar ao dono.
Já um cão destrambelhado... a maior parte das vezes, por muito que se faça, o apartamento nunca estará a salvo!
A maior vantagem do shar-pei é que, pode não ser simpatico e fazer má cara, mas não é agressivo nem ataca de moto próprio. É um cão que não precisa de passeios exaustivos para gastar energias e evitar engordar. E em casa quase nem se dá pela sua existência, pois passa a maior parte do tempo na sua cama.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Esqueci-me de dois pontos:
1 - é mesmo a questão de ser uma raça introvertida, pouco comunicativa que, acho eu, é para os apreciadores da raça. Para mim cão é para fazer companhia, brincar com as crianças, etc. Mas são gostos e isso é de cada um
2- Shar pei, muitas vezes, tem um mau cheiro, ou um cheiro característico.
Eu acho que um labrador não é uma raça descontrolada e destruidora. É um cão calmo, de família, facilmente educavel.
Eu não queria nunca um labrador. Tenho muitas raças que preferiria.
Mas estou a ver do ponto de vista da forista que pediu a opinião.
1 - é mesmo a questão de ser uma raça introvertida, pouco comunicativa que, acho eu, é para os apreciadores da raça. Para mim cão é para fazer companhia, brincar com as crianças, etc. Mas são gostos e isso é de cada um
2- Shar pei, muitas vezes, tem um mau cheiro, ou um cheiro característico.
Eu acho que um labrador não é uma raça descontrolada e destruidora. É um cão calmo, de família, facilmente educavel.
Eu não queria nunca um labrador. Tenho muitas raças que preferiria.
Mas estou a ver do ponto de vista da forista que pediu a opinião.
Um shar-pei, se o deixarem, faz companhia 24 horas por dia e mesmo em público não levanta alaridos.
Gosta de brincar com crianças. Adora o esconde-esconde e jogar à bola.
E não deita cheiro. Isso só pode eventualmente acontecer se o dono deixar o seu pelo ficar molhado muitas horas seguidas. Tal como acontece com outras raças, por exemplo o serra d'aires.
Gosta de brincar com crianças. Adora o esconde-esconde e jogar à bola.
E não deita cheiro. Isso só pode eventualmente acontecer se o dono deixar o seu pelo ficar molhado muitas horas seguidas. Tal como acontece com outras raças, por exemplo o serra d'aires.
Shar pei.mokinha Escreveu: O cão vai ficar toda a tarde sozinho, dentro de um apartamento (T3) sem varandas. Gostaria que fosse meigo, leal, calmo,asseado, pouco destruidor (é capaz de ser dificil) e que fosse bom para as crianças e extremamente feliz com todo o amor que tenho para lhe dar.
Fico à espera das vossas sugestões
Obrigada
PS Nunca tive cães
O lab é muito mais activo e precisa de muito mais exercicio.
Isabel
Boas
Tenho uma shar pei, com 6 meses, e posso dizer que é uma raça bastante adequada para quem vive num apartamento. Obviamente, qq animal (de qq raça) poderá comportar-se desde o muito mal ao optimo, dependendo apenas do seu dono. No entanto, entrando na equação com as caracteristicas especificas de cada raça, o shar pei é, pela experiencia que tenho, adequado.
O labrador (a minha irmã e os meus sogros têm uma e um, respectivamente) tambem é, mas é sem duvida mais "irrequieto"...
Tenho uma shar pei, com 6 meses, e posso dizer que é uma raça bastante adequada para quem vive num apartamento. Obviamente, qq animal (de qq raça) poderá comportar-se desde o muito mal ao optimo, dependendo apenas do seu dono. No entanto, entrando na equação com as caracteristicas especificas de cada raça, o shar pei é, pela experiencia que tenho, adequado.
O labrador (a minha irmã e os meus sogros têm uma e um, respectivamente) tambem é, mas é sem duvida mais "irrequieto"...
Boas