Deixá-los à sua sorte?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 2:09 pm

leonildecarvalho Escreveu: Lu Maria, não me leve a mal, mas pela lógica da "ilógica".... pode-me explicar onde é que um pó (que seja solúvel ou de fácil diluição em água ou leite), seja ele qual for... (ração, leite em pó, p.e.) fica na mesma em pó, depois de ser misturado em líquido, ao ponto de ir para os pulmões? :? :roll:
Quando falei em pó, falei na ração. A ração seca é rija e mesmo depois de reduzida a pó, os granulos mantêem-se muito duros e dificeis de dissolver, lá está, porque a ração não é solúvel, se por qualquer motivo forem para o aparelho respiratório a sua dissolução é muito lenta e pode contribuir para infecções locais. Lógico que não me referi a leite em pó, mas se verificar a dureza da ração mesmo depois de moida em relação à suavidade do leite em pó, percebe o que quis dizer. E lógico que não levo a mal!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 15, 2005 2:11 pm

ao fim de estar um quarto de hora de molho, consigo transformar a ração numa papa uniforme. até me admira
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 15, 2005 2:14 pm

LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Lu Maria, não me leve a mal, mas pela lógica da "ilógica".... pode-me explicar onde é que um pó (que seja solúvel ou de fácil diluição em água ou leite), seja ele qual for... (ração, leite em pó, p.e.) fica na mesma em pó, depois de ser misturado em líquido, ao ponto de ir para os pulmões? :? :roll:
Quando falei em pó, falei na ração. A ração seca é rija e mesmo depois de reduzida a pó, os granulos mantêem-se muito duros e dificeis de dissolver, lá está, porque a ração não é solúvel, se por qualquer motivo forem para o aparelho respiratório a sua dissolução é muito lenta e pode contribuir para infecções locais. Lógico que não me referi a leite em pó, mas se verificar a dureza da ração mesmo depois de moida em relação à suavidade do leite em pó, percebe o que quis dizer. E lógico que não levo a mal!
Okay...percebi, mas a ração não é dura quando reduzida a pó...pode SIM ser áspera...mas assim que se mistura com o leite ou água, fica bem macia...mais até que se for feita a papa a partir de ração demolhada...até porque na demolhada, mesmo que depois de triturada ou esmagada com um garfo, podem haver gromos que façam com que os bebés se engasguem e aí SIM que pode ir pelas vias erradas... e acaba por ser muito mais perigoso... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:16 pm

repetida
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 15, 2005 3:07 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:25 pm

Repetida...
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 15, 2005 3:24 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:42 pm

Não vou discutir técnicas, utilizo a que me ensinaram que veio de uma pessoa que não só é veterinária, como muito minha amiga e amante de animais. Acho que cada um deve fazer o que em consciência acha estar correcto. E como disse noutro tópico, o que está bem não se muda, se todos nos damos bem, não vejo o porquê de discutir e esmiuçar as técnicas utilizadas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 3:33 pm

LuMaria Escreveu: Não vou discutir técnicas,
Mas, discutir, porquê? :o

Que eu saiba, isto não é caso para discutir... mas sim para para partilhar informação de prática-Vs-teorias... ;)
utilizo a que me ensinaram que veio de uma pessoa que não só é veterinária, como muito minha amiga e amante de animais. Acho que cada um deve fazer o que em consciência acha estar correcto. E como disse noutro tópico, o que está bem não se muda, se todos nos damos bem, não vejo o porquê de discutir e esmiuçar as técnicas utilizadas.
Pois, só o que está bem para uns, pode não estar bem para outroscanídeos... e o que pode estar bem para canídeos pode não estar bem para felinos...né? ;)

Pois eu sou diferente...o que aparentemente possa eu pensar que está bem só porque mo disseram que era assim.. acabo por mudar assim que concluo, por experiência própria... e então depois da teoria.... passo à prática do bom senso...! ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 3:43 pm

Leo, não criei apenas um canideo, criei também um felino, na mesma base. Aliás antes de ter cães, que apareceram por mero acaso (e ainda bem), era amante incondicional de felinos, devoradora de informação a respeito deles, uma estudante aplicada. Depois apareceram os cães e hoje sou amante incondicional destas duas espécies tão diferentes e tão fantásticas, faço da minha vida uma procura constante de informação para melhor poder cuidar deles. Claro que há técnicas diferentes, informei a que me ensinaram e que possibilitou criar duas crias sem problemas. Cada um partilha a sua. Partilhar conhecimento não implica esmiuçar o que cada um diz até à exaustão.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 11:10 pm

Pois...todos começam por um... e uns criaram duas crias sem problemas e outros, o meu caso, criaram dezenas delas, felizmente e também sem problemas! Eu já vou em ter criado bebés canídeos, já lá vão 26 ;) :lol: e bebés felinos já lhe perdi a conta...mas já lá vão dezenas... ;) :lol: :lol: e com a prática, comecei por a pô-la com a experiência adquirida ao longo da quantidade…e dos anos...né? Avança o tempo e a quantidade, bem como a técnica através da experiência e do bom senso ;) o que me leva a "miudices", para si e dito por si, mas que para mim não o são a partir do momento que passei da teoria à prática e partilhei essa mesma prática com quem precisa... ;) :lol:
E para que não hajam "miudices"...volto ao tema original que resultou na "miudice" que veio depois da minha dica:
"Boas, Anja.
a maioria dos gatinhos de rua não gostam do biberão... principalmente quando estavam acostumados SÓ às tetinas da mãe. por isso mesmo eu prefiro usar uma seringa das grandes, trituro a ração de bebé, seca, até ser reduzida a pó e depois ponho mais ou menos 2 colheres das de café/bica com esse pó num pequeno recipiente, junto-lhe mais ou menos 6 ml de leite de substituição e voilá que dá uma seringa, das de 10ml/12ml, cheia de papa.

Contudo e para finalizar a "miudice" :roll: :arrow: http://dingo.care-mail.com/cards/flash/ ... ikeyou.swf
e ainda :arrow: http://www.compfused.com/directlink/775/

:lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 8:25 am

Como queira D. Leonilde.
Raquel__
Membro Júnior
Registado: sábado jun 11, 2005 7:29 pm

quinta jun 16, 2005 8:45 am

Olá eu ando á procura de mais um gatinho tenho um gato que tambem tem um mes e 6 dias e ando á procura se por acaso quiser dar esse mesmo sendo assim bebe acredite que ou tratalo muito o bem porque o meu tambem estava prestes a ser morto e eu nao deixei trouse-o para casa e agora já come muito bem tudo o que noslhe da-mos desde leite a raçao seca :D :D :D :D :D por isso se estiver interessada contacteme e já agr envie-me alguma fotos obrigada

Raquel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 16, 2005 2:10 pm

Olá eu ando á procura de mais um gatinho tenho um gato que tambem tem um mes e 6 dias e ando á procura se por acaso quiser dar esse mesmo sendo assim bebe acredite que ou tratalo muito o bem porque o meu tambem estava prestes a ser morto e eu nao deixei trouse-o para casa e agora já come muito bem tudo o que noslhe da-mos desde leite a raçao seca por isso se estiver interessada contacteme e já agr envie-me alguma fotos obrigada
só hoje vou tirar fotos. como não tenho máquina digital, só para 2ª feitra devem aparecer aqui.
estou muito apreensiva em dar a gata tão pequenina. já basta não terem mãe. ainda bem que são 2. fazem companhia uma à outra. ontem, já começaram a brincar. se tiver paciência para esperar mais uns diazinhos
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 2:56 pm

LuMaria Escreveu: Como queira D. Leonilde.
... :? Bolas...estava à espera, isto depois da minha "trabalhêra" de pesquisar os links... ( http://www.compfused.com/directlink/775/ ) e ( http://dingo.care-mail.com/cards/flash/ ... ikeyou.swf ), que pusesse uns Emotions como estes :arrow: :lol: :lol: :lol: . Não me diga, D. Luisa, que não gostou das músicas... :? ;) :lol: :D
Okay...okay... estou a brincar... ;) :D

Anja,

Se as "piquenas" ainda não têem, no mínimo, 6 semanas, é melhor, tanto para os futuros donos como para as gatinhas em si... que esperem alguns dias do que correr risco...

Eu, por norma, só "liberto" gatinhos para os adoptantes, depois das 8 semanas. Esta, a Princesa vai ás 6 porque está muito bem desenvolvida e porque sei que para quem vai, que vai ter uma vidinha digna de "Princesa"...com todas as mordomias...e até dote leva, tal como a madrinha (Uaimori) já disse e faz questão de cumprir a promessa.. ;) :lol: :D

As fotos, na verdade, valem por mil palavras... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 3:19 pm

:D Não vi os links, dia cheio. Já vi o macaco, o máximo. Logo com calma vejo o resto ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 3:24 pm

LuMaria Escreveu: :D Não vi os links, dia cheio. Já vi o macaco, o máximo. Logo com calma vejo o resto ;)
Mas olhe que é de ver...e pôr todo o pessoal bem disposto e a abanar o capacete... ;) :lol: :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”