O Whippet, esse desconhecido...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo set 29, 2002 11:16 pm

Caneco,
Que engraçadinho! Vê lá se te cai um dentinho com a piada.
Então agora estás a comparar um Boxer com um cão que nem para ladrar serve? E depois os vizinhos? Como é que eles iam poder refilar com o barulho que o cão faz?
Até os ia habituar mal!
(estou a brincar contigo, é bom esclarecer, não vá aparecer por aí um amigo dos Basenji e zangar-se comigo).
Um abraço
BeuBeu
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 11:22 pm

segunda set 30, 2002 7:04 pm

Obrigado pela informação Caneco!

Lá que o Basenji é giro é sim! O Whippet também ladra pouco mas acho este ainda mais bonito! Vendem-se cá?

BeuBeu
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 30, 2002 8:46 pm

Olá beu beu

Não se percebe muito bem a sua pergunta: Vende-se cá, qual? O Basenji ou o Whippet?
Se se refere ao Whippet, a resposta já foi dada atrás pela Aby.

Um abraço
Manuel Cabral
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta out 04, 2002 6:23 pm

Olá Nel,

Já apareceram as foto dos teus Whippets a dormir. Estão muito giros pois têm um ar muito composto, parecem uns senhores! :lol: :lol:

Eles dão-se bem? Pelo que me dizes de nem rosnarem enquanto comem parecem não haver ciúmes entre eles. Uma colega do meu emprego tem 3 cães mas um deles é muito ciumento e relação aos outros 2.

Tens uns cães muito giros!

Caneco
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 04, 2002 7:33 pm

Olá caneco

Obrigado pelos piropos. Fico todo babado.
Já estou como diz a Aby: "com que então a continuar a passear-se pelos cães...".

Eu também já fui passear pelos gatos, logo após a Aby ter referido que os whippets tem muito de gato. Aliás, sempre tive um certo fascínio pelos gatos que, para além do mais, considero animais lindíssimos.
Também gosto de aves, especialmente papagaios. Também já manifestei a minha inveja à Ladybird por ela ter um. Enfim, se eu pudesse tinha um jardim zoológico.

A propósito dos ciúmes, penso que esta raça é um pouco especial neste aspecto. Não me canso de referir que de cães sei muito pouco e de outras raças praticamente nada. O meu juizo baseia-se em coisas que ouço e leio. Aliás, foi exactamente para ampliar os meus conhecimentos que me inscrevi no fórum.
Tenho confirmado com alguns possuidores de whippets (poucos, infelizmente) que eles manifestam os ciúmes claramente, mas sem ser de forma violenta.
Um dos meus whippets, o Guga, que é dos três o mais dependente de mim, às vezes dá-lhe para amuar, especialmente se eu estiver a brincar ou a dar mais atenção ao mais novo, ao Kiko. Este, provavelmente devido à idade, manifesta os ciúmes tal e qual como uma criancinha a chamar a atenção, com cabriolices e a saltar para cima das pessoas. O Fozzy não é ciumento, talvez por ser o dominante, não sei.
O Guga quando amua apoia a cabeça e só mexe os olhos, alternadamente e fixamente, para mim e para o Kiko, com o ar mais triste do mundo. É um espanto de expressividade.

Com as pessoas NUNCA rosnam, sem que para tal tenham sido educados. Fazem isso entre eles (muito raramente) e durante as brincadeiras para imporem a sua hierarquia.

Agora ficava aqui toda a noite a falar dos meus meninos.

Um abracço
Manuel Cabral
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta out 04, 2002 11:33 pm

Nel,
Realmente o Whippet tem muita paciência e por vezes os meus gatos tiravam partido disso.
Eles adoravam vir roubar a comida da tigela dos cães, o Boogy, o mais comilão, metia o focinho dentro da tigela e ia comendo e rosnasdo, de tal forma que depois se engasgava e enquanto ele tossia os gatos, com as patinhas em forma de concha roubavam-lhe as bolinhas da ração. Tinha que os fechar para os cães poderem comer em paz, porque faziam muito barulho mas não afastavam os gatos.
O Whippet aprende tudo desde que não se use a força. Com agressividade eles ficam assustados e não se consegue fazer nada com eles. Não há maldade neste cães.
Falas do amuo e da expressão triste, conheço bem essa reação. Não há coração duro que lhe consiga resistir.
Responder

Voltar para “Cães”