Rafeirada
Moderador: mcerqueira
Mas isso não tem nada a ver com o facto de lhes darmos uma boa ou má alimentação. Ou porque são "mais resistentes" não merecem o melhor?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Isso é diferente. Ora se podemos dar o melhor que venha ele, todos os cães o merecem pela fidelidade e companheirismo com que nos bombardeiam todos os dias. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A opinião desses veterinários deixa muito a desejar... Veterinários e mais grave são professores. Realmente estamos mal, com estas inteligências de cartilha.
Um Rafeiro é um cão sem uma raça definida, o contrário de um cão de raça. Todos têm um aparelho digestivo igual, o processo de assimilação e de eliminação podem variar de um animal para outro.
Será que os rafeiros conseguem transformar a ração “Orlando” em “Hill’s” isso era bestial:lol:
Bem acho que este assunto é um tema que fazia falta esclarecimentos mais claros sobre a biofisiologia do cão rafeiro e dos de raça defenida...
comp,
Susana

Um Rafeiro é um cão sem uma raça definida, o contrário de um cão de raça. Todos têm um aparelho digestivo igual, o processo de assimilação e de eliminação podem variar de um animal para outro.
Será que os rafeiros conseguem transformar a ração “Orlando” em “Hill’s” isso era bestial:lol:

Bem acho que este assunto é um tema que fazia falta esclarecimentos mais claros sobre a biofisiologia do cão rafeiro e dos de raça defenida...
comp,
Susana

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Têm aparelho digestivo idêntico, sim, mas com diferentes níveis de sensibilidade, então para quê tanto tipo de rações
Eu posso beber leite sem problemas, e aquelas pessoas que têm intolerância à lactose
O nosso aparelho digestivo é idêntico, então porque é que isto acontece
É que o enzima que hidrolisa a lactose não está presente, ora a enzima é uma proteína, resultado da transcrição de DNA para RNA e tradução deste. Ou seja a falta de lactase (a enzima) vem dos genes, tal como todas as diferenças.
E olhe que são veterinários de várias faculdades...(e um que tirou o curso na Alemanha).

E olhe que são veterinários de várias faculdades...(e um que tirou o curso na Alemanha).
leoa_nova_ Escreveu: então para quê tanto tipo de rações![]()

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Segundo a Susana, uma bastava já que o aparelho digestivo é o mesmo 

Bom dia!
Leoa Nova, disse que os cães de raça são só para quem dinheiro... Não me leve a mal mas tenho de discordar... Adoro cães em geral mas tenho uma grande "queda" pelo Pastor Alemão, talvez por ter sido o 1º cão que tive... Neste momento tenho 6 cães em minha casa e mais 4 em casa da minha irmã, fora os 2 cães que são da minha irmã... os gastos são bastantes e sei que me permitiam ter um ou vários cães de raça...
Foi uma opção nossa, talvez forçada por razões como abandono e maus tratos mas principalmente pelo facto de ser um ser vivo a precisar de cuidados, atenção, carinho... independentemente da cor, do tamanho e principalmente da raça...
Acima de tudo VIVAM OS ANIMAIS, acho que é isso que realmente importa...

Leoa Nova, disse que os cães de raça são só para quem dinheiro... Não me leve a mal mas tenho de discordar... Adoro cães em geral mas tenho uma grande "queda" pelo Pastor Alemão, talvez por ter sido o 1º cão que tive... Neste momento tenho 6 cães em minha casa e mais 4 em casa da minha irmã, fora os 2 cães que são da minha irmã... os gastos são bastantes e sei que me permitiam ter um ou vários cães de raça...

Acima de tudo VIVAM OS ANIMAIS, acho que é isso que realmente importa...