Inquérito sobre a Arca - Nível de satisfação

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

O que vocês acham dos tópicos em geral?

Com interesse
21
44%
Sem interesse
9
19%
Pouco interesse
18
38%

Total de votos: 48
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 04, 2006 1:34 pm

Bem, eu votei "pouco interesse" porque de facto, é o que eu sinto em realação a Arca neste momento. Mas, pensando cá com os meus botões, se calhar o problema nem sequer é da Arca em si! o problema se calhar está mesmo em mim, ou parte dele. Talvez esteja saturado, não sei, se calhar ando mesmo a precisar de umas férias daqui, quem sabe. É que, por exemplo, no fórum dos cães, é sempre a mesma coisa, raramente aparece um tópico onde possamos aprender algo. E como disseram e concocordo a 100% - falta sangue novo a Arca, mas não é sangue qualquer - faltam-nos mais Sealords, mais Fangs, mais Leonildes, mais Nancis, etc, etc...

Aqui no fórum da Arca, idem - uma pessoa aqui raramente se entende. Os tópicos são constantemente desvirtuados e no meio disto estão as guerrinhas claro, ou seja, um "novato" que entre aqui não deverá ficar com boa imagem "disto". Dizem também que falta moderação - pois falta, mas em muitos problemas daqui da Arca, não deveria ser preciso a sua intervenção, mas isto lá está, cabe a cada um analisar.

De resto a apesar de tudo, a Arca é o meu fórum de eleição, gosto mesmo disto e acredito que virão dias melhores ;)

Abraços
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 04, 2006 2:39 pm

Eu por consideração à maioria dos membros, praticamente todos. Em especial ao bom ambiente...nem voltarei a referir determinadas situações neste fórum. Os "bitaites" eu resolverei em local apropriado e em tempo apropriado. E não no fórum ;)
<p>susana</p>
gloria1
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 9:31 am

sexta ago 04, 2006 3:09 pm

faço parte dos novos membros. Quando entrei para a arca achei super interessante falar com pessoas que tivessem uma coisa em comum comigo,o amor pelos animais.Para trocar ideias, dar opiniões, dissipar dúvidas,ensinar e aprender etc. Por isso esta "guerrinha" não devia de existir. Vamos deixar o disse que disse (embora às vezes seja dificil,eu sei) e preocuparmo-nos com assunto mais importantes como os animais e a forma como são tratados no nosso país onde se existe uma legislação que os defenda? não é aplicada. Um destes dias falei com uma pessoa que vive num país estrangeiro e ele disse-me que um animal lá é tratado como um ser com a sua importancia. Vamos fazer uma guerra sim mas para que as coisas mundem em Portugal. A arca pode ajudar nesse sentido. A união faz a força.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 04, 2006 9:51 pm

A união faz a força.
;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 04, 2006 10:43 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
A união faz a força.
;)
para o bem e para o mal...
susanastrat
Membro Veterano

sexta ago 04, 2006 11:09 pm

refresh :)
regras de utilização Escreveu: Regras do forum

O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.

Como em todas as comunidades existe um conjunto de regras que têm de ser respeitadas. Por favor leia-as atentamente para que todos possam usufruir da melhor forma deste fórum.

O direito a discordar, educadamente...

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais. O objectivo desta comunidade é que todos se unam pelo amor comum aos animais e não que se ataquem por divergências pessoais.

Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas. Se de facto for irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelo webmaster ou moderador. Se acha que viola as regras de utilização do fórum envie por favor uma mensagem ao webmaster para que seja analisada.

O fórum não é um campo de batalha

Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados. Por mais que discorde de um ponto de vista PENSE antes de enviar a sua resposta. Se alguma mensagem o ofende particularmente e acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem ao webmaster ou utilize o link "Reportar ao moderador" presente em todas as mensagens.

Informação confidencial

Informação pessoal (sua ou de terceiros) como nºs de telefone, moradas etc, não deverá ser publicada nos fóruns da Arca. Contactos públicos de empresas ou instituições são autorizados.

Mantenha o fórum limpo

Não publique mensagens duplicadas. Se por algum motivo se enganou e enviou a mesma mensagem várias vezes, apague as mensagens que estão a mais.

Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.

Publique as mensagens no fórum onde são relevantes

Colocar mensagens sobre aves no fórum dos gatos, pedir ajuda sobre um problema técnico no fórum dos cães ou contar uma piada sobre elefantes no fórum dos peixes só cria confusão. Os fóruns foram criados para abranger (dentro do possível) todas as áreas relevantes ligadas aos animais.

Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido. Mensagens fora de tópico serão movidas ou removidas. É muito mais provável obter resposta se publicar a sua mensagem no fórum onde esta fizer sentido.

Membros recém-chegados e membros veteranos

Os novos membros devem sempre consultar o fórum de boas vindas que contém informação importante para quem acaba de chegar.

Aos membros mais experientes recomenda-se sempre que possível uma atitude pedagógica para com os novos membros. Conhecem bem o espirito da comunidade e o funcionamento do fórum pelo que a sua ajuda é preciosa para quem acaba de chegar.

Mesmo que um novo membro tenha colocado uma mensagem ou exprimido uma opinião que lhe pareça "errada", será sempre melhor responder de forma positiva do que adoptar uma postura agressiva. Lembre-se, um bom conselho seu beneficia não só o dono como também o seu animal.

Utilize o sistema de mensagens privadas ("pm")

A natureza de algumas mensagens poderá não interessar à comunidade em geral. Tópicos que deseje discutir em privado, desfazer um mal-entendido, etc, serão exemplos de cenários onde o envio de uma "pm" poderá ser mais indicado. Se um membro lhe enviar uma "pm", respeite a sua privacidade e não transcreva o conteúdo para os fóruns públicos da Arca (excepto se de comum acordo).

Se receber alguma "pm" ofensiva ou que ache que viola as regras de utilização deste site contacte o webmaster.

Envie a sua informação para a secção onde é relevante

Não publique uma mensagem no fórum relacionada com algum problema técnico com a Arca. Todos estes pedidos/mensagens devem ser enviados para o webmaster para serem devidamente analisados e resolvidos.

Anúncios de venda compra ou matrimónio de animais devem ser colocados na secção de classificados, não no fórum.

Não publique mensagens de conteúdo comercial

Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas e encorajadas. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais serão apagadas.

Criação de múltiplos registos pelo mesmo utilizador

Em certos casos poderá existir mais do que um username associado a um mesmo membro da Arca. Isso poderá ter acontecido por diversos motivos e é registado pelos nossos sistemas. Normalmente o utilizador passa simplesmente a utilizar o novo registo, pelo que não violando as regras de utilização do site não tem quaisquer implicações adicionais.

No entanto, em caso de violação dos termos de utilização da Arca e/ou das regras de utilização deste fórum por parte de um utilizador que possua outros registos a si associados (ditos "clones"), todos os registos/usernames (e não apenas o que violou as regras) serão de imediato apagados e o acesso à Arca bloqueado.

Se tem alguma questão a reportar sobre outro utilizador ou sobre o site utilize o contacto do webmaster. Não crie um novo utilizador para ataques pessoais ou outras iniciativas que violem as regras desta comunidade.

----------------------------------------------------------------------------------------

Se alguma mensagem publicada neste fórum violar estas regras de utilização ou os termos de utilização da Arca de Noé será apagada de imediato. Dependendo da gravidade ou da repetição da mesma, o utilizador poderá ser banido do fórum.

Se alguma mensagem sua foi apagada e tiver dúvidas sobre o motivo porque tal aconteceu, consulte estes termos de utilização. Não coloque uma mensagem de protesto no fórum porque esta será apagada.

Se necessitar de um esclarecimento adicional consulte o webmaster:

Por e-mail: [email protected]
Utilizando o formulário online: Comentários
Enviando uma "pm" através do fórum

Se não concordar com estas regras de utilização por favor não utilize os fóruns da Arca de Noé.

Regras são regras... :) Vamos ver quem vai estar à altura de as cumprir.
<p>susana</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado ago 05, 2006 10:08 am

Por outro lado o trazer e continuar no fórum, guerrinhas que se criaram no fórum e não têm fim,...
A forista que disse isto está certa.
É só olhar para quem ataca e quem e é atacado sempre.
Eu venho aqui e continuarei a vir apesar do meu pouco tempo livre, tenho conseguido realizar parte dos meus objectivos,é em prol deles que continuarei ,conheci pessoas encantadoras criei até algumas relações de amizade mas como sou de convicções não sou facil de dobrar,porem sou educado e gosto de pessoas que apesar de terem ideias diferentes das minhas sabem colocar essas diferenças sem brejeirices.
Termino dizendo a todos(as) com quem aprendi algo muito obrigado ;)
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sábado ago 05, 2006 11:49 am

"que deve dar o medicamento X ao seu gato",
Sr. Vasco V eu não lhe pedi já desculpa por o que aconteceu acerca do assunto de dar o medicamento ao meu gato e de não o ter levado ao veterenário? Nõa reconheci já que errei? Não é preciso estar sempre a falar disso eu já percebi que errei, sim fui eu que dei um medicamento errado ao meu gato que não foi receitado pelo veterenário ( foi um medicamento que comprei numa loja com esse tipo de produtos produto esse k se chama" AnimaStrath"). Eu admito que errei agora não é preciso estar sempre a falar disso, e atenção que não o estou a atacar não entenda mal o tom da mensagem que escrevi! por favor não quero mais confusões :? :roll: Estou lhe a dizer isto com a maior calma e não quero discutir consigo.

cumprimentos,
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado ago 05, 2006 2:49 pm

Votei 'com interesse' porque, de uma ou outra forma tenho aprendido muito aqui. Umas vezes por testemunhos e/ou explicações específicas, outras porque fui alertada para determinados assuntos que procurei aprofundar em seguida. Para mim a arca tem funcionado como um índice de temas a considerar. E têm aparecido sempre questões novas. Não conheço ninguém que tenha cães e com quem possa trocar impressões sobre uma infinidade de coisas, e na resposta às dúvidas dos outros muitas vezes esclareci e esclareço as minhas. É claro que mesmo uma novata nestas andanças como eu se depara constantemente com repetições e "déjà vu", quer em termos de temas abordados quer em "guerrinhas" mas é assim a natureza humana e pode sempre ignorar-se o que não tem interesse, como já foi dito neste tópico. Aliás, o principal já foi dito atrás, mas é preciso é ter uma atitude positiva, construtiva, e não desistir de melhorar o fórum.

Mais uma achega, na minha maneira de ver, o principal contributo deste fórum é por-nos a Pensar. Se meia dúzia de posts puserem meia dúzia de espíritos a pensar e/ou questionar e debater temas novos (ou nos quais ainda não haviam 'reparado'), já valeu a pena.

Para terminar este quase testamento, faço minhas as palavras de foristas anteriores e apelo a todos os que têm conhecimentos sobre animais que não deixem de partilhar o que sabem com os outros membros da arca. Não se esqueçam que haverá sempre pessoas com dúvidas, nem que sejam os mais jovens, não podemos esquecer que são eles que vão cuidar dos nossos animais no futuro e, por sua vez, formar as gerações seguintes...

Boas participações a todos! Pelos animais.

Cumprimentos,
Cockinhas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 05, 2006 2:53 pm

Boas.

Eu comecei na Arca, já com cabelos brancos e acreditem que nunca pensei poder "crescer mais"...e cresci! Cresci e aprendi imenso, tanto a nível de animais como a nível humano e Social!
Este foi o meu primeiro forum em Portugal e apesar de muitos desajustes que por cá "graçam", infelizmente, este site não é fora de interesse! Muito pelo contrário. Tudo na vida faz falta ao ser humano para crescer...! Tanto o bom como desde o medíocre ao mau!
Saber lidar com todas estas situações é algo que nos ajuda como humanos! É essencial ter-se estofo para saber encaixá-las da melhor forma sem nos ferir-mos... ou rebaixarmo-nos ao nível dos medíocres...!

O espaço virtual está a ser muito confundido com o real e é ai que se deve saber diferenciar... para se poder lidar com as mais variadas situações!
Claro que uns já se conhecem pessoalmente, outros nem por isso mas a verdade é que por detrás dum computador está um "humano" e penso que é nesse contexto que a intriga, o snobismo, a mentira, a difamação e, por bem a camaradagem, a partilha... e até algum sentimento de mais aproximação, se evidência, muitas vezes, da pior forma... tomando partidos, criando grupos de rivalidade em vez de cada um ser por si. E, isto, acreditem que é norma do Mundo Virtual e não só neste forum mas com mais incidência em foruns "Tugas" ;) . Agora, digam-me lá: "é culpa só da moderação? Ou será, também, culpa duma cultura pobre e deficiente? ;)

A Arca, como qualquer outro espaço virtual, tem picos. Uns melhores, outros piores mas... estou de inteiro acordo com o Coldblood... ;) . A Arca é o espelho da nossa sociedade(neste caso de quem participa) no que respeita, educação, moral, cultura, formação, etc... ;)

Melhores dias virão ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano

sábado ago 05, 2006 4:34 pm

A Arca, como qualquer outro espaço virtual, tem picos. Uns melhores, outros piores mas... estou de inteiro acordo com o Coldblood... . A Arca é o espelho da nossa sociedade(neste caso de quem participa) no que respeita, educação, moral, cultura, formação, etc...
É o espelho...claro que é. ;)
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado ago 05, 2006 4:52 pm

para o bem e para o mal...
Exactamente Vitor para o bem e para o mal
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 8:14 am

Car pedro nuno ribeiro. Os casos que referi aplicam-se a dezenas , quiça centenas de pessoas que aqui vêm e fazem o mesmo. Lá me lembrava eu que você era um deles...que mania das pessoas pensarem que estão sempre no nosso pensamento. :roll:
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

segunda ago 07, 2006 11:43 am

Então peço desculpa porque não sabia que mais ninguém o tinha feito. :oops:

cumprimentos, ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 8:04 pm

Bom, acho que já se disse quase tudo! :?

Eu não votei em nenhuma das opções, votaria se tivesse uma opção do género "poderia ter mais interesse" ;)

Ainda acredito que a Arca tem bastante utilidade e que muitos animais têm lucrado com as informações que aqui recebem!

Existem sub-forúns que são um campo de batalha mas noutros so tópicos funcionam relativamente bem, como é o caso do dos Répteis. Neste as informações e a ajuda fluí com rapidez e quando há mal entendidos ou opiniões opostas lá são resolvidos sem se recorrer à ofensa pessoal ou há mal educação! 8)

Assim depreende-se que as constantes confusões que acontecem na Arca não são culpa da falta de moderação mas sim de quem começa e alimenta estas altercações virtuais!

A Arca acaba por ser um forúm livre, cada um pode postar o que quiser e bem entender, por isso como tão bem já dizerem é o espelho dos membros, pro melhor e pro pior!

É pena é que apenas sobresaía o pior! :(

Eu vejo cá todos os dias, participo quando acho que tenho algo a acrescentar, e aprecio com agradabilidade a disponibilidade de muitos membros que continuam a ensinar, partilhar e ajudar com regularidade, ignorando certas tensões!
A "eles" o meu bem haja! ;)

Até achar que devo e que as minha participações são úteis, aqui continuarei! :p ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”