É óbvio que todo o avanço na medicina, contribui para isto, mas também, claro, as condições de vida que as pessoas têm, hoje em dia, também ajuda. Lavar as mãos constemente, é errado. Tal como é errado tentarmo-nos livrar de ácaros e algumas bactérias, insistindo em sprays anti bacterianos e máquinas que chupam tudo até ao tecto.
Contacto com animais e natureza, mantendo os cuidados básicos de higiene e alimentado os nossos filhos, sempre com leite materno. É nisto que a minha teoria prevalece.
Mas nunca podemos esquecer, que se agora temos a solução para a poliomelite, como diz Vasco, não temos porém, soluções para outras que estão sempre a surgir, que segundo alguns teimam em afirmar, é consequência daquilo que a medicina dos fármacos tenta impôr.
Devemos ter tudo em questão aberta, porque considero tudo muito relativo. O Homem procura as soluções, mas quando as procura, também "interrompe" um sistema normal e natural. Isso traz eventualmente consequências.
Eu pergunto: porque sofrem tanto alguns bebés, após as vacinas? Porquê? Porque relacionam os médicos a morte súbita à posição em que dormem, deixando uma grande parte em aberto, nesta questão? Porque há cada vez mais crianças de tenra idade a sofrer de doenças como leucemia e outros tipo de cancro.
Perante isto, é óbvio, que questiono... cada vez mais!
Vets, o meu filho tem 18 meses