caes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Boas!!!
Eu dou ração da marca "Nutro" ao Nick e para além de ele gostar penso que lhe faz bem. Se alguem tiver alguma opinião formada e fundamentada sobre esta ração diga qq coisa.
Já agora gostaria de dizer que é por causa de alguns foristas , menos correctos e mais indispostos com tudo, que este forum perde a cada dia que passa. Será que não compreendem que quantos mais picanços houver, sem fundamento nem sentido, menor será a credibilidade, quer do próprio forum, quer dos foristas em questão.
Não refiro nomes, para que não me venham com respostas bruscas e mal educadas, que eu pouco ou nada tolero.
Quero deixar bem claro que não estou a tomar partido de ninguem, nem estou a ofender ninguem, apenas gostaria de verificar que estamos aqui para discutir de forma construtiva uma temática que a todos nos é muito querida, os nossos animais, e qual a melhor forma de os tratar bem e lhe dar a felicidade que eles merecem.
Eu dou ração da marca "Nutro" ao Nick e para além de ele gostar penso que lhe faz bem. Se alguem tiver alguma opinião formada e fundamentada sobre esta ração diga qq coisa.
Já agora gostaria de dizer que é por causa de alguns foristas , menos correctos e mais indispostos com tudo, que este forum perde a cada dia que passa. Será que não compreendem que quantos mais picanços houver, sem fundamento nem sentido, menor será a credibilidade, quer do próprio forum, quer dos foristas em questão.
Não refiro nomes, para que não me venham com respostas bruscas e mal educadas, que eu pouco ou nada tolero.
Quero deixar bem claro que não estou a tomar partido de ninguem, nem estou a ofender ninguem, apenas gostaria de verificar que estamos aqui para discutir de forma construtiva uma temática que a todos nos é muito querida, os nossos animais, e qual a melhor forma de os tratar bem e lhe dar a felicidade que eles merecem.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am
A mim dizem-me que é oleo de salmão que se pode comprar na ervanária...aisd Escreveu:
De qualquer forma, aqui vai uma dica (este é o motivo da intervenção) para quem faz a comida dos seus cães - os meus vizinhos dizem que para evitar a queda de pêlo basta pôr umas gotas de azeite misturada na comida.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am
Perde sim, perde as pessoas que não gostam de ser confrontadas com os seus erros e que consequentemente não gostam de aprender. Não vi até hoje que os chamados do nucleo duro tenham alguma vez corrido com alguém com bons conhecimentos de animais.PJOC Escreveu: , que este forum perde a cada dia que passa.
Já se viu que quando os chamados veteranos não estão activos o forum vai-se abaixo e resume-se a perguntas de carácácá de pessoas que nem sequer têm energia para fazer uma pesquisa neste site onde podem encontrar as respostas.
SeaLords,
A mim recomendaram-me que desse umas capsulazinhas de sebo de ovelha ao Oscar. Disseram-me que o sebo de ovelha ajuda a manter o pelo brilhante e que ajuda a funcao intestinal. E verdade?
A mim recomendaram-me que desse umas capsulazinhas de sebo de ovelha ao Oscar. Disseram-me que o sebo de ovelha ajuda a manter o pelo brilhante e que ajuda a funcao intestinal. E verdade?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
SeaLords disse, está dito.
Aqui há uns tempos falou-se aqui em adicionar um pouco de óleo de milho na ração, mas para a tornar mais APETITOSA para os nossos amigos. Pelo menos foi assim que entendi a intervenção que salvo erro foi do PauloC.
Perguntei a mim próprio: olha qu'esta... então porque é que não há-de ser azeite? Ainda por cima temos azeites tão bons. (Não estou a referir-me aos azeites que às vezes há aqui no fórum, que esses são maus).
Agora percebo a justificação. Ou julgo ter entendido... Hummm, a gente aprende aqui cada coisa...
SeaLords disse, está dito.
Aqui há uns tempos falou-se aqui em adicionar um pouco de óleo de milho na ração, mas para a tornar mais APETITOSA para os nossos amigos. Pelo menos foi assim que entendi a intervenção que salvo erro foi do PauloC.
Perguntei a mim próprio: olha qu'esta... então porque é que não há-de ser azeite? Ainda por cima temos azeites tão bons. (Não estou a referir-me aos azeites que às vezes há aqui no fórum, que esses são maus).
Agora percebo a justificação. Ou julgo ter entendido... Hummm, a gente aprende aqui cada coisa...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
SeaLords Escreveu: Olá vibrador,
O Glavaderme é fundamentalmente óleo de peixe, pelo que o óleo de salmão faz realmente o mesmo efeito (vende-se nas ervanárias? Fixe, não sabia).
O óleo de peixe é baril para o pêlo por causa dos famosos ácidos gordos ómega-3 (idem para o óleo de linhaça). Os óleos vegetais são ricos fundamentalmente em ómega-6, embora o óleo de milho seja, dentro destes, o que apesar de tudo tem mais ómega -3 (daí que por vezes haja quem recomende o óleo de milho)
De qualquer forma, primeiro há que ter em conta que a ração deve ter um determinado teor de gordura (baixos teores de gordura são sempre nefastos - cá para mim, tudo o que seja menos de 10-12% traz problemas) e só depois então considerar o balanço ómega-6/ómega-3 (que, em termos óptimos deve andar entre os 5-6 até um máximo de 10).
Olá
SeaLord
pergunta;
e o óleo de figado de bacalhau , não serve?
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ois!
Para a queda de pelo(quando 2 dos meus cães tiveram uma problema no pelo), já dei Dermocanis alercaps... Mas os criadores do Czar(entre outros)já me disseram que oleo de milho também é bom(e dá mais "cheirinho" á ração, isto para cães mais esquisitos)... também já dei oleo de figado de bacalhau(numa altura em andavam comer pouco) e também deu bons resultados!....
Para a queda de pelo(quando 2 dos meus cães tiveram uma problema no pelo), já dei Dermocanis alercaps... Mas os criadores do Czar(entre outros)já me disseram que oleo de milho também é bom(e dá mais "cheirinho" á ração, isto para cães mais esquisitos)... também já dei oleo de figado de bacalhau(numa altura em andavam comer pouco) e também deu bons resultados!....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Como sempre, Sealords falou bem e com conhecimento. Queria apenas alertar os mais inexperientes que quando se fala aqui em oleo de linhaça, estamos a falar na ' versão' alimentar!! Vejam lá que tipo de oleo de linhaça dão aos cães, hein!!
Cumprimentos
Paulo C.
Como sempre, Sealords falou bem e com conhecimento. Queria apenas alertar os mais inexperientes que quando se fala aqui em oleo de linhaça, estamos a falar na ' versão' alimentar!! Vejam lá que tipo de oleo de linhaça dão aos cães, hein!!
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
O mesmo que uso para dissolver a tinta de óleo, não?!PauloC Escreveu: Queria apenas alertar os mais inexperientes que quando se fala aqui em oleo de linhaça, estamos a falar na ' versão' alimentar!! Vejam lá que tipo de oleo de linhaça dão aos cães, hein!!

Agora a sério, a um amigo meu que tem três cadelas (uma Serra da Estrela, uma Perdigueira de Burgos e uma Pastora Alemã) a veterinária recomendou Óleo de Soja (?) e falou dos benefícios do mesmo em relação ao pêlo e à duração da muda do mesmo. Algo a acrescentar acerca deste óleo, Sealords (p.f.)?