Não concordo nada com isto nem vejo a ligação. Que se a tentativa é a de arranjar um "clone" do primeiro cão, é para esquecer: cada cão, como cada pessoa, é um indivíduo e não há dois iguais. Aliás, o que me fascina nos cães de raça é isso mesmo: sendo todos iguais, são todos diferentes.aisd Escreveu:De resto todo o dono que ama o seu animal, pensa em reproduzi-lo
Portanto que está à espera de ter um filho igualzinho ao "Xuxu" prepare-se para muitas desilusões: em vez de sair como o pai/mãe sai como o avô/avó ou simplesmente como ele próprio.
Também não vejo que quem goste de cães de raça goste menos deles que quem gosta de um rafeiro. Quando falo dos meus cães aos meus colegas digo-lhes "sabes lá o que é que a Náná fez hoje" ou "a Blossie é mesmo esperta" ou "aquela estúpida da Fanny tornou a fazer parvoices", e mostro-lhes as fotos "à paisana" e pergunto "não estão com uma cara tão gira?", não lhes mostro os pedigrees, os CACs, nem as fotos de exposição nem lhes digo "Estás a ver estas angulações fabulosas" (aliás porque já sei que me dizem que não gostam de ver os cães penteados para exposição, "parecem camelos" (sic)).
Quanto ao problema levantado pela Joana, pois, isso é que é grave. As pessoas, de tanto verem imitações, já não conseguem saber o que é o produto real.
P.S. Já ouviu falar em Grundig, Panasonic, Sony ? Renault, Fiat, Ferrari ? Mimosa, Parmalat, Longa Vida? Quinta da Formiga, Mata d'el Rei, Quinta das Tílias? Pois, o afixo é isso, é uma marca. E como marca que é tem a si associada uma certa qualidade do produto, umas certas garantias, uma certa assistência técnica, diferentes de marca para marca.