Mercado paralelo de cães de raça sem raça definida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jan 19, 2003 9:11 am

aisd Escreveu:De resto todo o dono que ama o seu animal, pensa em reproduzi-lo
Não concordo nada com isto nem vejo a ligação. Que se a tentativa é a de arranjar um "clone" do primeiro cão, é para esquecer: cada cão, como cada pessoa, é um indivíduo e não há dois iguais. Aliás, o que me fascina nos cães de raça é isso mesmo: sendo todos iguais, são todos diferentes.
Portanto que está à espera de ter um filho igualzinho ao "Xuxu" prepare-se para muitas desilusões: em vez de sair como o pai/mãe sai como o avô/avó ou simplesmente como ele próprio.

Também não vejo que quem goste de cães de raça goste menos deles que quem gosta de um rafeiro. Quando falo dos meus cães aos meus colegas digo-lhes "sabes lá o que é que a Náná fez hoje" ou "a Blossie é mesmo esperta" ou "aquela estúpida da Fanny tornou a fazer parvoices", e mostro-lhes as fotos "à paisana" e pergunto "não estão com uma cara tão gira?", não lhes mostro os pedigrees, os CACs, nem as fotos de exposição nem lhes digo "Estás a ver estas angulações fabulosas" (aliás porque já sei que me dizem que não gostam de ver os cães penteados para exposição, "parecem camelos" (sic)).

Quanto ao problema levantado pela Joana, pois, isso é que é grave. As pessoas, de tanto verem imitações, já não conseguem saber o que é o produto real.

P.S. Já ouviu falar em Grundig, Panasonic, Sony ? Renault, Fiat, Ferrari ? Mimosa, Parmalat, Longa Vida? Quinta da Formiga, Mata d'el Rei, Quinta das Tílias? Pois, o afixo é isso, é uma marca. E como marca que é tem a si associada uma certa qualidade do produto, umas certas garantias, uma certa assistência técnica, diferentes de marca para marca.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 19, 2003 11:39 am

Já vi dogues alemães que parecem Boxers. E para convencer os donos ?
SeaLords Escreveu:
aisd Escreveu:De resto todo o dono que ama o seu animal, pensa em reproduzi-lo
Não concordo nada com isto nem vejo a ligação. Que se a tentativa é a de arranjar um "clone" do primeiro cão, é para esquecer: cada cão, como cada pessoa, é um indivíduo e não há dois iguais. Aliás, o que me fascina nos cães de raça é isso mesmo: sendo todos iguais, são todos diferentes.
Portanto que está à espera de ter um filho igualzinho ao "Xuxu" prepare-se para muitas desilusões: em vez de sair como o pai/mãe sai como o avô/avó ou simplesmente como ele próprio.

Também não vejo que quem goste de cães de raça goste menos deles que quem gosta de um rafeiro. Quando falo dos meus cães aos meus colegas digo-lhes "sabes lá o que é que a Náná fez hoje" ou "a Blossie é mesmo esperta" ou "aquela estúpida da Fanny tornou a fazer parvoices", e mostro-lhes as fotos "à paisana" e pergunto "não estão com uma cara tão gira?", não lhes mostro os pedigrees, os CACs, nem as fotos de exposição nem lhes digo "Estás a ver estas angulações fabulosas" (aliás porque já sei que me dizem que não gostam de ver os cães penteados para exposição, "parecem camelos" (sic)).

Quanto ao problema levantado pela Joana, pois, isso é que é grave. As pessoas, de tanto verem imitações, já não conseguem saber o que é o produto real.

P.S. Já ouviu falar em Grundig, Panasonic, Sony ? Renault, Fiat, Ferrari ? Mimosa, Parmalat, Longa Vida? Quinta da Formiga, Mata d'el Rei, Quinta das Tílias? Pois, o afixo é isso, é uma marca. E como marca que é tem a si associada uma certa qualidade do produto, umas certas garantias, uma certa assistência técnica, diferentes de marca para marca.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jan 19, 2003 11:51 am

O que eu acho que deve ser combatido sem quartel são os que fazem dinheiro com as crias. (disse aisd)
Desculpem mas sou um bocado naba nisto e não sei reproduzir aquele quadradrinho com a mensagem anterior...será editar, citar? enfim...não interessa agora.
Em relação á frase acima, aisd, o que entende por fazer $ com as crias? Vendê-las? Isso é fazer $? Ou na sua opinião para não seremos marginais teriamos que oferecer as crias? Não entendi bem o o sentido da sua frase.
Quanto ao afixo, a Sealords já respondeu, e na minha opinião, o afixo é algo com bastante (não toda) importancia. E continuo a achar que se fosse obrigatorio ter afixo para registar os caes no LOP, muita "coisa" se iria resolver. Gente pouco honesta há em todo o lado e iria contunuar a haver pseudo raças puras, mas...acredito que iria baixar substancialmente.
Cumps,
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 19, 2003 7:21 pm

A proposito deste Post...

Olhem-me só para este classificado...
Qual será o nome desta raça???

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... &adid=3401

Depois dizem para eu não ser mazinha e não julgar as pessoas, etc....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda jan 20, 2003 8:50 am

Joana,

Fui eu que lhe chamei "mazinha"uma vez por causa de um comentario a um anuncio. O caso era diferente deste. No outro caso tratava-se de alguem que pedia um "namorado" para uma cadelinha de 11 meses. Por favor nao pense que a minha intencao na altura era de criticar a sua atitude de denunciar a situacao. Acho ate que fez muito bem. Quando lhe chamei "mazinha" estava a tentar bricar consigo. Se a ofendi, desde ja as minhas mais sinceras desculpas.
A razao porque nao me aliei nessa altura ao coro de chacota em relacao a pessoa que colocou o anuncio foi porque me preocupei com o facto da pessoa poder ter colocado o anuncio ignorando o facto da procriacao com cadelas muito jovens poder trazer problemas as mesmas.
No fundo seria como se o Vasco visse uma velha a querer atravessar a estrada de patins com um cao e nos nos fossemos todos rir da velha em grande algazarra. Evidentemente, a velha ainda mete os patins mais depressa e provavelmente quem fica atropelado e o cao...
Quanto a este anuncio, bom... nao critico que alguem queira vender caes SRD por um preco que cobre os custos de vet com os cachorros. Rebelo-me sim e faco voz que os machos sejam mais caros que as cadelas! Cambada de machistas! Ate com caes!!!!!!!! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”