Vcs acham q é maldade castrar o bichinho?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta mai 09, 2007 4:58 pm

:o :o :o
à coisas que uma pessoa não consegue acreditar :o
"mudar psicologicamente" mas algum muda? se mudam digam-me que eu peço indemnização à vet por 4 que não mudaram (e às vezes dava jeito :lol:)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta mai 10, 2007 11:37 am

Tamarino eu percebi onde queria chegar, simplesmente estamos aqui com um problema de semântica...

O que eu percebi ser dito foi que lá por se fazer uma esterilização, não quer dizer que o animal não vá morrer de outro cancro noutro lugar sem ser nos órgãos reprodutores. E sim, nem toda a gente exposta a factores de risco pode contrair a doença "quase predestinada" por assim dizer, e aqueles que nunca foram expostos podem nas contrair.
Agora respondo: mas Tamarino estamos a eliminar uma possibilidade de um dos piores tipos de neoplasias, que são aqueles que mais facilmente se tornam malignos, sempre é uma coisa a menos para ter tumores...
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo set 02, 2007 12:23 am

Não é bem ser maldade.Se têm onde os pequenotes fiquem,tiver condicões e comida ...Acho q os nossos amiguinhos gostam de ter os seus filhotes,cuidar deles e serem felizes!! :D Mas por outro lado pra previnir doenças até é bom...Apenas a minha opinião....
Jokas e abraços para o pessoal todo!!!!!!!!!!
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

domingo set 02, 2007 9:22 pm

mimizinha Escreveu:Não é bem ser maldade.Se têm onde os pequenotes fiquem,tiver condicões e comida ...Acho q os nossos amiguinhos gostam de ter os seus filhotes,cuidar deles e serem felizes!! :D Mas por outro lado pra previnir doenças até é bom...Apenas a minha opinião....
Só pode estar a gozar certo?
Se a pessoa tem onde os pequenotes fiquem, então que adopte alguns que andam por aí em associações ou canis.

E os "nossos amiguinhos" não precisam de ter bebes para serem felizes..se assim fosse então quer dizer que as pessoas que escolhem não ter filhos são infelizes a vida toda.
Simplesmente não lhes faz diferença ter ou não ter. Para serem felizes há coisas que eles apreciam mais... :roll: :roll:
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

segunda set 03, 2007 9:49 am

"Apenas a minha opinião...."!!!!
Será q só existem tópicos em que as pessoas crtiquem a opinião das outras!!!! :? Fogo!!!Já nem se pode ter opinião????!!!!! :o :o :o :o
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda set 03, 2007 10:01 am

Ngm te está a criticar Mimizinha!

Só te estão a tentar fazer ver que os animais não são como as pessoas.

Podem ser iguais ou parecidos em algumas mas não precisam de todo de ter filhos e criá-los para serem felizes.

Não se preocupe que não há fogos!! :roll: :roll: :lol: :lol: (private joke)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 03, 2007 10:12 am

olá...

maldade nenhuma...
pode ser doloroso para eles no inicio, como é para qualquer pessoa que seja operada, mas depois até compensa...
bem, eu não me vou estar a repetir, já foi dito o essencial...

a minha gata vai ser esterilizada, em principio ainda este mês..
eu estou com medo... muito medo...
tenho medo do periodo anterior à esterilização, tenho medo de como possa correr a operação e tenho medo do pós operatório... ela é demasiado arisca, não sei como a vamos controlar... A última vez que fomos à vet a senhora ficou com medo de lhe pôr a mão...
mas enfim...
apesar de tudo isto ela vai ser esterilizada... é o melhor para ela... e o melhor para nós... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 12:39 pm

elecktra Escreveu:
mimizinha Escreveu:Não é bem ser maldade.Se têm onde os pequenotes fiquem,tiver condicões e comida ...Acho q os nossos amiguinhos gostam de ter os seus filhotes,cuidar deles e serem felizes!! :D Mas por outro lado pra previnir doenças até é bom...Apenas a minha opinião....
Se a pessoa tem onde os pequenotes fiquem, então que adopte alguns que andam por aí em associações ou canis.

E os "nossos amiguinhos" não precisam de ter bebes para serem felizes..se assim fosse então quer dizer que as pessoas que escolhem não ter filhos são infelizes a vida toda.
Simplesmente não lhes faz diferença ter ou não ter. Para serem felizes há coisas que eles apreciam mais... :roll: :roll:
Tenho que discordar. A bem da verdade os animais regem-se por dois pilares fundamentais, alimentar-se e procriarem-se. Assim é a natureza, assim funciona o relógio deles.
Por "N" motivos já mais que conhecidos, opta-se por castração/esterilização como mal menor. É uma crueldade sim. Uma mutilação a bem da verdade. Mas ao pesar na balança opto pelo mal menor. mas não me venham falar destes procedimentos como se fossem inócuos e até deixem os animais felizes, porque não é assim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 03, 2007 7:02 pm

LuMaria Escreveu:
elecktra Escreveu:

Tenho que discordar. A bem da verdade os animais regem-se por dois pilares fundamentais, alimentar-se e procriarem-se. Assim é a natureza, assim funciona o relógio deles.
Por "N" motivos já mais que conhecidos, opta-se por castração/esterilização como mal menor. É uma crueldade sim. Uma mutilação a bem da verdade. Mas ao pesar na balança opto pelo mal menor. mas não me venham falar destes procedimentos como se fossem inócuos e até deixem os animais felizes, porque não é assim.
Sim mas a parte da procriação é so durante o cio, fora desse periodo eles não passam o tempo a pensar "ai mal posso esperar para engravidar, é o meu maior sonho para poder ser feliz".
E tambem não disse que os animais esterilizados são mais felizes, apenas é melhor para a saúde deles e evita aquilo que hoje em dia vemos nos canis e associações.
E tendo a parte da alimentação sido fornecida por nós, eles não precisam de se preocupar com isso, e existem outras coisas que eles tambem gostam e que os torna minimamente felizes. Ou estou errada? :?
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda set 03, 2007 7:23 pm

bem tenho 1 gato e 1 baby dog, quanto ao cao pensarei mais tarde quanto ao gato por aconselhamento do vet irei castralo quando os meus fundos monetarios o permitirem, por tanto se esta com duvidas sobre o que ira fazer e se e mau para o ou a gata aconselhe-se com o seu vet. comprimentos
LuMaria
Membro Veterano

terça set 04, 2007 11:58 am

elecktra Escreveu:Sim mas a parte da procriação é so durante o cio, fora desse periodo eles não passam o tempo a pensar "ai mal posso esperar para engravidar, é o meu maior sonho para poder ser feliz".
E tambem não disse que os animais esterilizados são mais felizes, apenas é melhor para a saúde deles e evita aquilo que hoje em dia vemos nos canis e associações.
E tendo a parte da alimentação sido fornecida por nós, eles não precisam de se preocupar com isso, e existem outras coisas que eles tambem gostam e que os torna minimamente felizes. Ou estou errada? :?
A parte da saúde é discutivel.
A bem da verdade quem sai a ganhar somos nós. Mas como disse, para além de ser a minha opinião, é também um mal menor. Só me parece é errado falar de castração/esterilização como se fosse a regra de ouro para tratar bem um animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

terça set 04, 2007 12:43 pm

LuMaria Escreveu:
elecktra Escreveu:Sim mas a parte da procriação é so durante o cio, fora desse periodo eles não passam o tempo a pensar "ai mal posso esperar para engravidar, é o meu maior sonho para poder ser feliz".
A parte da saúde é discutivel.
A bem da verdade quem sai a ganhar somos nós. Mas como disse, para além de ser a minha opinião, é também um mal menor. Só me parece é errado falar de castração/esterilização como se fosse a regra de ouro para tratar bem um animal.
Mss eu nunca disse isso.... :|
snasc
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 2:03 pm

terça set 04, 2007 4:00 pm

Tenho um gato com quase 5 meses, ainda é novo para ser esterilizado, mas a decisão está tomada. Apesar de já ter lido várias opiniões em sites, falado com algumas pessoas, inclusive um Vet, continuo a ter também, lá no fundo, algumas dúvidas e receio que não seja o mais correcto. Leia, procure prós e contras, fale com quem realmente sabe. Como donos só podemos tentar dar o nosso melhor sem garantias ou certezas.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 05, 2007 1:49 pm

LuMaria:

O instinto canino ainda reside no facto de reinarem as leis da alcateia, quem são os únicos a procriar numa alcateia?? Pois, são o par alfa. Quem é o par alfa em casa?? São os nossos cães?? Não!! Somos nós, e portanto castrando o cão (macho ou fêmea) estamos a reafirmar o seu lugar na família, a de submisso.

Castrar é contraNatura, é !! É maldade, não!!

Estamos a retirar os encargos ao nosso cão de ter que ser o mais activo na alcateia, e sabe que mais, é por "pensarem" que são dominantes que muitos animais sofrem distúrbios comportamentais e stress que cada vez se vai verificando no dia-a-dia.

Nos gatos é um pouco diferente, os felinos pequenos são na vida selvagem animais solitários, portanto são poucas as oportunidades de acasalamento, por isso os cios têm que ser frequentes.
Quem sofre mais é uma gata em cio que não pode acasalar do que uma gata que não tem cio, portanto não se tem que "preocupar" com a sobrevivência da espécie, mas sim com a sua própria sobrevivência.
No ambiente selvagem as mães felinas colocam as suas vidas à frente das das suas crias, portanto o instinto de sobrevivência próprio é maior que o da sobrevivência colectiva da espécie.
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 05, 2007 5:35 pm

leoa_nova_ Escreveu:LuMaria:

O instinto canino ainda reside no facto de reinarem as leis da alcateia, quem são os únicos a procriar numa alcateia?? Pois, são o par alfa. Quem é o par alfa em casa?? São os nossos cães?? Não!! Somos nós, e portanto castrando o cão (macho ou fêmea) estamos a reafirmar o seu lugar na família, a de submisso.
Desculpe? Ao castrar um animal estamos a definir a nossa posição como Alpha? Quer dizer que a cada cio da minha cadela estou perante um ataque de tentativa de dominio por parte dela? Curioso, nunca tinha ouvido tal. Quer dizer, se de facto eu fosse a lider da relação ela não tinha cio. É isso?
leoa_nova_ Escreveu: É maldade, não!!

Nem nunca disse tal.
leoa_nova_ Escreveu: Estamos a retirar os encargos ao nosso cão de ter que ser o mais activo na alcateia, e sabe que mais, é por "pensarem" que são dominantes que muitos animais sofrem distúrbios comportamentais e stress que cada vez se vai verificando no dia-a-dia.
O que estamos mesmo a fazer é facilitar a nossa vida. Mais nada. Arranjem as desculpas que quiserem.
leoa_nova_ Escreveu:Nos gatos é um pouco diferente, os felinos pequenos são na vida selvagem animais solitários, portanto são poucas as oportunidades de acasalamento, por isso os cios têm que ser frequentes.
Quem sofre mais é uma gata em cio que não pode acasalar do que uma gata que não tem cio, portanto não se tem que "preocupar" com a sobrevivência da espécie, mas sim com a sua própria sobrevivência.
No ambiente selvagem as mães felinas colocam as suas vidas à frente das das suas crias, portanto o instinto de sobrevivência próprio é maior que o da sobrevivência colectiva da espécie.
Nos gatos, a convivência com animais em apartamento sem estarem castrados é quase impossivel. Se assim não fosse, a maioria não era castrada. Como acontece na generalidade dos cães que não são castrados.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”