Vamos acabar com o negócio sujo!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sexta jun 29, 2007 12:19 am

fang Escreveu:O que parece estar aqui em causa é o touro ser torturado e os animais para produção de peles não (excepto na China e outros países que tais... que é onde são captadas as imagens que percorrem pela net...).
Sim, ja sei disso. O que estou a tentar dizer é que se o argumento de o touro viver uma vida boa não é válido, pois isso não justifica o facto de lhe serem espetadas farpas, entao esse argumento também não deveria ser válido em relaçao aos animais para produção de pele, pois não é por viverem uma vida boa que vou achar bem que lhes sejam retiradas as peles (que só vão servir a futilidade de algumas pessoas).
fang Escreveu:E a carcaça do animal morto a quem retiraram a pele, não é enterrada ou cremada... vai para fábricas de sub-produtos onde sai em farinha de carne para composição de rações para outros animais (aves de produção, por exemplo). É aproveitamento de proteina animal.
Indirectamente, também nos alimentamos desses animais...
Mas la está, ele foi morto para lhe tirarem a pele e já que foi morto, então que o resto seja aproveitado...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jun 29, 2007 3:24 am

Mas qual é a diferença do ponto de vista do bem estar animal, este ser produzido para carne e ter como subproduto a pele, ou ser produzido para pele e ter como subproduto a carne?? :roll:

Para mim o que conta é o bem estar animal enquanto vivo, depois de morto tanto faz que seja para comer ou para fazer adubo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sexta jun 29, 2007 10:55 am

fang Escreveu:Mas qual é a diferença do ponto de vista do bem estar animal, este ser produzido para carne e ter como subproduto a pele, ou ser produzido para pele e ter como subproduto a carne?? :roll:

Para mim o que conta é o bem estar animal enquanto vivo, depois de morto tanto faz que seja para comer ou para fazer adubo...
Se o fang vê as coisas dessa maneira, em que o que interessa é o bem estar animal, então tb ha-de concordar que os touros têm um grande bem estar a vida toda, e por isso, as touradas até são um mal menor,pois uma galinha vive uma vida inteira a sofrer e o touro so sofre naquele bocadinho.

Eu acho é que é estar a matar animais e faze-los sofrer sem necessidade nenhuma, tanto em relação as touradas como em relação aos animais para a industria das peles.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta jun 29, 2007 11:32 am

Os animais para consumo se a lei for respeitada, não têm assim tanto sofrimento e o abate é rapido e o mais indolor possivel...o touro tem uma boa vida...mas as ultimas horas da sua vida são agonizantes...acho que não há comparação...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 29, 2007 12:57 pm

fang Escreveu:Mas qual é a diferença do ponto de vista do bem estar animal, este ser produzido para carne e ter como subproduto a pele, ou ser produzido para pele e ter como subproduto a carne?? :roll:
A diferença está no factor vaidade versus sobrevivência. E a distância é bastante discutivel e não tem nada de claro. Pelo menos é a minha opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ophi
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 1:54 pm

LuMaria Escreveu:
A diferença está no factor vaidade versus sobrevivência. E a distância é bastante discutivel e não tem nada de claro. Pelo menos é a minha opinião.
Lu eu acho que ao sermos predadores e termos evoluido ao ponto de não precisarmos de caçar o nosso alimento tendo aprendido a produzi-lo em cativeiro...faz desses animais produto de consumo, e pelos visto não há desperdicios...é tudo aproveitadinho..neste ponto estou com o fang...para alem de achar que este negocio é uma pequena arca de noé, que vai mantendo as especies, em vez de desaparecerem da face da terra por destruição do habitat...é o tal sacrificio de alguns em nome da especie ;)

eu não uso peles...e acho que não estou a promover esse negocio, como dizia acima o usuario sintetico anti biodegradavel :twisted: apenas aceito quem usa e espero que essas pessoas escolham casacos provenientes de boas quintas de produção...(Lu eu sei que a palavra produto, quando se fala de uma vida soa mal...mas é um produto)
Sintetico
Registado: quinta jun 21, 2007 3:33 pm

sexta jun 29, 2007 3:41 pm

...se eu como uma galinha criada em cativeiro, para mim qualquer outro animal que seja criado em cativeiro e em condições, a vida dele não tem mais valor que a de uma galinha.

Isso dizes tu na teoria mas não na prática.
Alem do mais já referi a cima, que se não os criassem em cativeiro, possivelmente alguns já estariam extintos. mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...
As vezes mais valia estar extintos do k a sofrer!
E agora vou-te explicar a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda.

1º Um animal apenas deve ser morto para o consumo alimentar, e não por causa da vaidade das pessoas, E SABES PORQUE? Porque se conheces a lei da vida , então sabes que se não comeres morres!
A alimentação é essencial á vida, ao contrario do mercado da moda.
Axo k para perceberes melhor, te deveras por no lugar desses animais.
Se caso foces um, penso k aceitarias que te comecem, visto k faz parte da lei da vida, mas agora, relativamente a aquizição da tua pele, penso k ja não aceitarias, e pensarias então:

"Eles não precisam da minha pele para sobreviver, e porquê que me vão assacinar, sabendo que á artigos sinteticos?"

AQUI ESTA A DIFERENÇA ENTRE A MORTE DE UM ANIMAL CRIADO PARA CONSUMO ALIMENTAR, OU PARA O MERCADO DA MODA.

Se respeitas pessoas que usam casacos de peles, estas a respeitar quem não respeita os animais. (digo para quem admira muito a Fatima Lopez)

Sabendo a diferença, agora podemos confrontar as vidas dos animais.
...se eu como uma galinha criada em cativeiro, para mim qualquer outro animal que seja criado em cativeiro e em condições, a vida dele não tem mais valor que a de uma galinha.
Até te dou razão desde que ambos os animais sirvam de alimento.
E dizia te k falavas assim na teoria mas não na prática porque ate podes comer uma galinha, mas não acredito que comas um cão (quem diz um cão diz outro animal), e aqui revela se alguma hipocricia. Agora, isso tambem depende dos habitos alimentares de cada um.
Com essa linguagem, acho que estás no forum errado...
Axo k ate podias falar de mim se mais á frente não foces tambem mal educado.
talvez a tua visão sobre o assunto só atinja alguns metros de distancia e a minha seja clara a varios km...
Já agora eu posso ter dito alguns palavrões, mas foi de proposito para chamar mais a atenção.
mas já agora se achas que trouxeste alum assunto novo para aqui...isto já foi discutido http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=40567
LOL... não sei se reparaste mas isto foi um reforço do assunto, ha muitas pessoas a inscrever se todos os dias e os topicos vao desaparecendo.
MAS SE REPARARES EU COMEÇO ASSIM:

MAIS UMA VEZ ESTE FORUM TEM COMO ASSUNTO ...

LEMBREM-SE QUE OS ANIMAIS TAMBEM TÊM DIREITOS!
NÃO SOMOS OS DONOS DO MUNDO!
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jun 29, 2007 4:13 pm

Sintetico Escreveu:

1º Um animal apenas deve ser morto para o consumo alimentar, e não por causa da vaidade das pessoas, E SABES PORQUE? Porque se conheces a lei da vida , então sabes que se não comeres morres!
Axo k para perceberes melhor, te deveras por no lugar desses animais.
Se caso foces um, penso k aceitarias que te comecem, visto k faz parte da lei da vida, mas agora, relativamente a aquizição da tua pele, penso k ja não aceitarias, e pensarias então:

"Eles não precisam da minha pele para sobreviver, e porquê que me vão assacinar, sabendo que á artigos sinteticos?"

AQUI ESTA A DIFERENÇA ENTRE A MORTE DE UM ANIMAL CRIADO PARA CONSUMO ALIMENTAR, OU PARA O MERCADO DA MODA.
Desculpa mas acho que o argumento não é por aí. Também podes sobreviver sem comer carne. Assim como há alternativas às peles de animais, também há alternativas na alimentação.

O costume de espancarem ou esfolarem vivos os animais que fornecem as peles tem precisamente a ver com não manchar a pele. Se lhes derem uma facada ou um tiro, a pele fica manchada de sangue. Assim, são mais comuns do que se imagina os abates por asfixia, afogamento, electrocussão ou espancamento. Se pensam que isso só acontece na China e afins, lembre-se do abate das focas no Canadá. Se pensam que isso só acontece com raposas, visons, etc, saibam que também acontece com o couro... Uma vez vi na televisão (na NBC, se não me engano) uma vaca a ser esfolada viva. Não me recordo em que país isso acontecia.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 6:44 pm

Ophi Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Lu eu acho que ao sermos predadores e termos evoluido ao ponto de não precisarmos de caçar o nosso alimento tendo aprendido a produzi-lo em cativeiro...faz desses animais produto de consumo, e pelos visto não há desperdicios...é tudo aproveitadinho..neste ponto estou com o fang...para alem de achar que este negocio é uma pequena arca de noé, que vai mantendo as especies, em vez de desaparecerem da face da terra por destruição do habitat...é o tal sacrificio de alguns em nome da especie ;)

eu não uso peles...e acho que não estou a promover esse negocio, como dizia acima o usuario sintetico anti biodegradavel :twisted: apenas aceito quem usa e espero que essas pessoas escolham casacos provenientes de boas quintas de produção...(Lu eu sei que a palavra produto, quando se fala de uma vida soa mal...mas é um produto)
Imagem Eu já nem digo nada...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jun 29, 2007 6:59 pm

LuMaria Escreveu:
Esse é o nosso ponto de vista, para o animal que morre, a unica coisa que interessa é se viveu bem e sofreu pouco. se é morto pela pele, por devertimento ou por necessidade não interessa nada. Morrer todos morrem e na natureza os animais muito raramente morrem de velhos ou doença, e ainda bem pois essas são as mortes piores.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 7:05 pm

FBC Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Esse é o nosso ponto de vista, para o animal que morre, a unica coisa que interessa é se viveu bem e sofreu pouco. se é morto pela pele, por devertimento ou por necessidade não interessa nada. Morrer todos morrem e na natureza os animais muito raramente morrem de velhos ou doença, e ainda bem pois essas são as mortes piores.
Por isso é que eu digo que na proxima encarnação quero ser cão. De preferência bem longe da China.
Ophi
Membro Veterano

sábado jun 30, 2007 8:45 am

Sintetico Escreveu: As vezes mais valia estar extintos do k a sofrer!
essa é a tua opinião...mas estinção irreversivel....
Sintetico Escreveu: 1º Um animal apenas deve ser morto para o consumo alimentar, e não por causa da vaidade das pessoas, E SABES PORQUE? Porque se conheces a lei da vida , então sabes que se não comeres morres!
Sim conheço a lei da vida e sei que podes viver sem comer carne, não estou a discutir se é mais ou menos saudavel...mas não precisas de matar ou mandar matar para te alimentares...mas a escolha é tua
Sintetico Escreveu: Axo k para perceberes melhor, te deveras por no lugar desses animais.
Sim claro se eu fosse uma gazela, aceitaria que o leão me comesse...aliás diria-lhe...come-me come-me mas deixa a péle
Sintetico Escreveu: Já agora eu posso ter dito alguns palavrões, mas foi de proposito para chamar mais a atenção.
Podias vestir umas collants rosa e gritar para a rua chamava mais a atenção...isso dos palavrões aqui não resulta...e faz com que percas toda a razão...

E digo o que pensei quando li o teu tópico, alguem que se regista e vai logo abrir um tópico aqui, com tão á vontade na linguagem, como se já conhecesse os outros usuarios e não preenche dados do perfil, e é tão dos animais e não abre um unico tópico sobre os seus fofinhos...só pode ser o segundo ou terceiro registo de alguem...alem de teres referido a peta nos links, e sabemos que a peta mata muitos animais anualmente, ao defenderes a peta, deves ser igual a eles e não mereces o meu respeito como defensor dos animais porque eles não o são.
Sintetico
Registado: quinta jun 21, 2007 3:33 pm

sábado jun 30, 2007 11:24 pm

Podias vestir umas collants rosa e gritar para a rua chamava mais a atenção...
Aqui tambem se ve a tua linguagem seu mal educado! :!:

E digo o que pensei quando li o teu tópico, alguem que se regista e vai logo abrir um tópico aqui, com tão á vontade na linguagem, como se já conhecesse os outros usuarios e não preenche dados do perfil, e é tão dos animais e não abre um unico tópico sobre os seus fofinhos...só pode ser o segundo ou terceiro registo de alguem...
Não tens nada a ver com o que eu faço pá. Es um grande cusco.
Registei me mesmo de proposito para isto, ate porque o meu nic é sintetico.
alem de teres referido a peta nos links, e sabemos que a peta mata muitos animais anualmente, ao defenderes a peta, deves ser igual a eles e não mereces o meu respeito como defensor dos animais porque eles não o são.
Es mesmo criança! Toda a gente sabe que foi para mostrar como são os animais tratados. Alem disso anda ai na net a rolar um mail pedindo assinaturas (500 assinaturas) dizendo para enviar para a peta para pararem com o massacre, o mail tras aquele link! Agora tambem sera por um mau motivo?

TU É QUE QUERES ESCONDER TODA A VERDADE, TODO ESSE MASSACRE, TU É QUE NAO MERECES RESPEITO!
RikardoXX
Registado: terça jun 13, 2006 8:30 pm

domingo jul 01, 2007 12:01 am

Não uso peles nem nunca vou usar.
Ja agora que mal tem em por os links da peta?
Se repararem ate o proprio ophi escreveu:
:lol:
Ophi
Membro Veterano

domingo jul 01, 2007 4:08 pm

8) tanta imaturidade e ignorancia e pobresa nos argumentos, documenta-te e argumenta...que com os teus argumentos até agora, não alteraste a opinião de ninguem...e não sou a favor das peles, mas respeito quem as usa assim como quem respeito quem por opção não come carne por respeito á vida desses animais isso chama-se tolerancia e não é com vinagre que vais apanhar moscas. Não respeito, quem usa palavrões num forum nem quem não tem argumentos validos e documentados...o ser só contra porque é radical a mim não chega....alem do mais este forum é um forum de quem gosta e respeita os animais, essa tua energia era mais produtiva se fosse aplicada num forum que não tenha nada a ver com animais...é lá que encontras quem não esteja tão alertado para essa causa...
..... e não tens como provar o quanto eu gosto e respeito os animais, e afinal só atacaste as minhas citações menos importantes a este asssunto
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”