Ainda não consigo perceber a minha gata a 100%

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 12, 2007 2:33 pm

Depende do desgaste que tenham ou não :wink:
Sinceramente também me faz confusão cortar unhas a cães e gatos mas, para isso tenho amigos vets que mo fazem cada vez que seja necessário e tenho o meu marido que também o faz. Comprei um cortador (trimer)apropriado. Nunca utilizamos o corta unhas normal; nem o dos pés nem o das mãos.

A minha relutância deve-se ao facto duma vez eu ter sido mal sucedida... e pela qual entrei mesmo em pânico já que não conseguia estancar o sangue ao cão de porte grande que nessa altura eu tinha :wink:

Nos cães apesar de serem mais tolerantes, acaba por ser um pouco mais complicado já que se a unha for preta, não se vê o sabugo e é aí que pode acontecer o imprevisto...! Ainda, num cão que não desgaste as unhas e se não forem cortadas amiudadas vezes, o sabugo vai crescendo com a unha (mais que nos gatos) e torna-se muito mais perigoso cortá-las porque começam a encaracolar tocando mesmo as almofadas das patas mas como os sabugos atingiram uma dimensão demasiado grande, pouco ou nada se pode cortar da unha e o animal passa a ter problemas já que por um nadinha mais começam a encravar na pele...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta out 12, 2007 3:38 pm

Oh... Muito obrigada :!:

Então vou passar a ter mais atenção às unhas dela, e quando vir que estão a ficar granditas, corto-lhas, apesar de já estar a imaginar o filme que ela me vai fazer :|
Tenho é de comprar um corta-unhas para gatos, já que os nossos não são os mais apropriados :!: E um arranhador também deve ajudar :wink:

Enfim...
Para já as unhas dela estão curtinhas...
Depois tenho de arranjar maneira de dominar a fera :?

Obrigada pelas chamadas de atenção...
Realmente nunca pensei que não cortar as unhas aos gatos pudesse trazer consequências para eles... :| Nunca pensei que um corte de unhas pudesse ser tão importante :?
Mais uma vez, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 12, 2007 3:48 pm

mOreirinha01 Escreveu: Tenho é de comprar um corta-unhas para gatos, já que os nossos não são os mais apropriados :!: E um arranhador também deve ajudar :wink:
Cuidado que eu não disse que não é apropriado...! Há quem sempre o tenha usado, sem qualquer problema. Acho até melhor um corta unhas do que uma tesoura como muitos fazem. Eu disse que não usamos porque comprámos um apropriado :wink: : Só isto.

E sim, um arranhador ajuda ao desgaste das unhas :wink: e ao arranharem também ajuda à remoção (deslocação) da capa exterior que precisam de renovar de quando a quando. :wink:
leonildecarvalho Escreveu: Comprei um cortador (trimer)apropriado. Nunca utilizamos o corta unhas normal; nem o dos pés nem o das mãos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta out 12, 2007 5:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu: Tenho é de comprar um corta-unhas para gatos, já que os nossos não são os mais apropriados :!: E um arranhador também deve ajudar :wink:
Cuidado que eu não disse que não é apropriado...! Há quem sempre o tenha usado, sem qualquer problema. Acho até melhor um corta unhas do que uma tesoura como muitos fazem. Eu disse que não usamos porque comprámos um apropriado :wink: : Só isto.

E sim, um arranhador ajuda ao desgaste das unhas :wink: e ao arranharem também ajuda à remoção (deslocação) da capa exterior que precisam de renovar de quando a quando. :wink:
leonildecarvalho Escreveu: Comprei um cortador (trimer)apropriado. Nunca utilizamos o corta unhas normal; nem o dos pés nem o das mãos.
Leo
Sim sim...
Eu não quis insinuar que a Leonilde tinha dito que não eram apropriados...
Mas se há corta-unhas próprios para gatos, e eu já os vi à venda, é porque são os mais aconselhados, digo eu :!:
Eu vou sentir-me mais à vontade se lhas cortar com um corta-unhas próprio, só isso :!:
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

sexta out 12, 2007 7:36 pm

Tal como a Leonilde, também tenho grande dificuldade em cortar as unhas das minhas bichanas. Tenho o corta unhas próprio que, confesso, comprei a pensar mais nos coelhos, mas serve para todos embora lhe dê pouco uso. Prefiro que sejam cortadas pelo vet quando vão à consulta ou à vacinação. Fora disso, vou controlando. Comotenho um quintal grande onde elas andam durante o dia, vão-nas desgastando nas árvores e procuro estar atenta. Porque, convenhamos, não é uma tarefa lá muito fácil para leigos, mesmo que como eu sempre tenham tido gatos.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta out 12, 2007 7:40 pm

Boa noite

Leonilde agradeço os site que indicou atrás, muito bom, com direito a video e tudo :wink:

Também comprei um corta unhas próprio para gatos, mas nunca consegui ajeitar-me com aquilo, prefiro o corta unhas normal, não sei parece que consigo controlar melhor. Também utilizo a técnica da toalha, para prender as sacaninhas.

Isso das unhas enrolarem, aconteceu com a minha gatinha anterior. A dada altura deixei de conseguir cortar-lhe as unhas. Eram muito grossas e não partiam normalmente, parecia que o corta unhas esmagava em vez de cortar.
Passei a levá-la ao vet de mês somente para cortarem.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta out 12, 2007 7:48 pm

Sim, o ideal é a Moreirinha adquerir um daqueles arranhadores, de forma a que a Luz gaste as unhas. As minhas adoram e muitas das vezes reparo que elas gostam de ir ao poste arranhador não só para afiarem as unhas como para se espreguiçarem e esticarem as costas.

Agora não sei existem os arranhadores verticais (tipo poste) e uns horizontais. Também tenho um destes, é de cartão, mas elas nunca ligaram.
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta out 12, 2007 7:52 pm

Twiguy Escreveu:Sim, o ideal é a Moreirinha adquerir um daqueles arranhadores, de forma a que a Luz gaste as unhas. As minhas adoram e muitas das vezes reparo que elas gostam de ir ao poste arranhador não só para afiarem as unhas como para se espreguiçarem e esticarem as costas.

Agora não sei existem os arranhadores verticais (tipo poste) e uns horizontais. Também tenho um destes, é de cartão, mas elas nunca ligaram.
Sim...
Vou ver se compro um vertical...
Os meus pais disseram sempre que um arranhador era uma perda de dinheiro pois não acreditam que ela lhe vá ligar, mas já lhes dei a volta :wink: Logo que possa compro-lhe um :!:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 12, 2007 8:00 pm

mOreirinha01 Escreveu:Os meus pais disseram sempre que um arranhador era uma perda de dinheiro pois não acreditam que ela lhe vá ligar, mas já lhes dei a volta :wink: Logo que possa compro-lhe um :!:
Eu creio que depende do gatinho :wink: mas regra geral são receptivos...
A minha Klara, no dia em que o comprei foi logo direito a ele arranhar e saltitar junto com a bolinha que tem pendurada :lol: Parecia ela que já conhecia bem o que era (com os seus singelos 2 meses e pouco).
Tenho algumas fotos dela (uma no petsite) doida com o arranhador :lol:
Ela inclusive põe-se nas 4 patas no topo a brincar com a bola :lol:

Também noto que ela por vezes tem mesmo necessidade de ir arranhar, vai direito ao arranhador com uma fúria! O dono apelidou estes momentos de "modo flecha", pois ela põe as orelhas para trás e corre que nem louca :lol: atira-se ao arranhador e foge, depois recomeça...

Sou a favor dos arranhadores e creio serem uma mais valia para os nossos gatinhos :D
Responder

Voltar para “Gatos”