Ração de Alta Energia / Performance, qual recomendam ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta jan 11, 2008 11:06 am

Nao foi so visual...

foi ao microscopio... e nao acusou nada.

amanha vou la novamente para a vacina e ja o vou pesar...
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado jan 12, 2008 1:00 am

Oi! :wink:

Cumprimentos ao Max.

Quando perguntei por exames fecais foi mais a pensar em testes de digestão, mas sendo as fezes normais talvez não seja necessário. Melhor do que ninguém, só o vet assistente pode avaliar a necessidade de testes mais profundos.

Agora, voltando à vaca-fria da ração:

O Max pode não necessitar dum alimento High-Energy só porque é activo. O que ele precisa é dum alimento que seja suficientemente equilibrado e com digestibilidade suficiente para que ele o consiga aproveitar em toda a sua totalidade.
Não se deve olhar apenas à energia contida no alimento. De que nos serve dar ao nosso cão uma ração com 3000Kcal se esta tiver uma digestibilidade de 50%?
O alimento escolhido deve ser um equilíbrio entre estes dois factores.

Bom fim-de-semana!
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado jan 12, 2008 11:54 am

Bem...

Eu tenho uma PA de 3 meses e meio que pesa 14kg...
Nao sei se será peso a mais ou a menos, mas ela parece-me bem... A vet disse que ela está muito bem assim...
Estou a dar-lhe ração Royal Canin específica para PA's.

Outra coisa: É normal aos 3 meses e meio ja ter as orelhas completamente levantadas? A vet ate ficou admirada... :D

Quando puder, posto aqui fotos para voces poderem dar a vossa opiniao...

Cumprimentos
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado jan 12, 2008 12:10 pm

Ora bem...

Aqui vao as fotos da minha menina (desculpem a má qualidade, mas tive que tirar com o telemovel porque a maquina avariou)...

Luna da Quinta das Magnolias:

Imagem

Imagem

Imagem

(tive que a prender para conseguir tirar as fotos)
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sábado jan 12, 2008 7:38 pm

Linda, é de pelo comprido... gadelhuda... hihihihi, que fofa... parece a minha bola de pelo que agora passado um ano é do meu tamanho :wink:

Faça como eu, fotos semanais até ao 1 ano (eu ainda continuo todas as semanas....) !!!

Ora bem, resultado da ração... 1 semana, 1 kilito...

já ficou no ponto... agora vou manter sempre a atenção, nao o deixar engordar... esta com 41 kilos... é um murCÃO grande...

passem no site dele para verem a diferença da semana passada para esta e deixem os vossos comentários.

Bom fim de semana !
agut22
Registado: quarta jan 30, 2008 9:47 pm

quarta jan 30, 2008 10:05 pm

Ricardo oliveira gostaria de saber aonde eu encontro essa raçao porque nao a encontro em lado nenhum.... obrigado
fdcardoso
Registado: domingo mar 27, 2011 8:45 pm

quarta ago 10, 2011 12:54 pm

ola . tudo bem ?

Eu tenho uma PA identica ao Max chama-se Sasha, para cadela ate e' grande ..
Responder

Voltar para “Cães”