Nao foi so visual...
foi ao microscopio... e nao acusou nada.
amanha vou la novamente para a vacina e ja o vou pesar...
Ração de Alta Energia / Performance, qual recomendam ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Oi!
Cumprimentos ao Max.
Quando perguntei por exames fecais foi mais a pensar em testes de digestão, mas sendo as fezes normais talvez não seja necessário. Melhor do que ninguém, só o vet assistente pode avaliar a necessidade de testes mais profundos.
Agora, voltando à vaca-fria da ração:
O Max pode não necessitar dum alimento High-Energy só porque é activo. O que ele precisa é dum alimento que seja suficientemente equilibrado e com digestibilidade suficiente para que ele o consiga aproveitar em toda a sua totalidade.
Não se deve olhar apenas à energia contida no alimento. De que nos serve dar ao nosso cão uma ração com 3000Kcal se esta tiver uma digestibilidade de 50%?
O alimento escolhido deve ser um equilíbrio entre estes dois factores.
Bom fim-de-semana!

Cumprimentos ao Max.
Quando perguntei por exames fecais foi mais a pensar em testes de digestão, mas sendo as fezes normais talvez não seja necessário. Melhor do que ninguém, só o vet assistente pode avaliar a necessidade de testes mais profundos.
Agora, voltando à vaca-fria da ração:
O Max pode não necessitar dum alimento High-Energy só porque é activo. O que ele precisa é dum alimento que seja suficientemente equilibrado e com digestibilidade suficiente para que ele o consiga aproveitar em toda a sua totalidade.
Não se deve olhar apenas à energia contida no alimento. De que nos serve dar ao nosso cão uma ração com 3000Kcal se esta tiver uma digestibilidade de 50%?
O alimento escolhido deve ser um equilíbrio entre estes dois factores.
Bom fim-de-semana!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Bem...
Eu tenho uma PA de 3 meses e meio que pesa 14kg...
Nao sei se será peso a mais ou a menos, mas ela parece-me bem... A vet disse que ela está muito bem assim...
Estou a dar-lhe ração Royal Canin específica para PA's.
Outra coisa: É normal aos 3 meses e meio ja ter as orelhas completamente levantadas? A vet ate ficou admirada...
Quando puder, posto aqui fotos para voces poderem dar a vossa opiniao...
Cumprimentos
Eu tenho uma PA de 3 meses e meio que pesa 14kg...
Nao sei se será peso a mais ou a menos, mas ela parece-me bem... A vet disse que ela está muito bem assim...
Estou a dar-lhe ração Royal Canin específica para PA's.
Outra coisa: É normal aos 3 meses e meio ja ter as orelhas completamente levantadas? A vet ate ficou admirada...

Quando puder, posto aqui fotos para voces poderem dar a vossa opiniao...
Cumprimentos
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Ora bem...
Aqui vao as fotos da minha menina (desculpem a má qualidade, mas tive que tirar com o telemovel porque a maquina avariou)...
Luna da Quinta das Magnolias:

(tive que a prender para conseguir tirar as fotos)
Aqui vao as fotos da minha menina (desculpem a má qualidade, mas tive que tirar com o telemovel porque a maquina avariou)...
Luna da Quinta das Magnolias:

(tive que a prender para conseguir tirar as fotos)
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Linda, é de pelo comprido... gadelhuda... hihihihi, que fofa... parece a minha bola de pelo que agora passado um ano é do meu tamanho
Faça como eu, fotos semanais até ao 1 ano (eu ainda continuo todas as semanas....) !!!
Ora bem, resultado da ração... 1 semana, 1 kilito...
já ficou no ponto... agora vou manter sempre a atenção, nao o deixar engordar... esta com 41 kilos... é um murCÃO grande...
passem no site dele para verem a diferença da semana passada para esta e deixem os vossos comentários.
Bom fim de semana !

Faça como eu, fotos semanais até ao 1 ano (eu ainda continuo todas as semanas....) !!!
Ora bem, resultado da ração... 1 semana, 1 kilito...
já ficou no ponto... agora vou manter sempre a atenção, nao o deixar engordar... esta com 41 kilos... é um murCÃO grande...
passem no site dele para verem a diferença da semana passada para esta e deixem os vossos comentários.
Bom fim de semana !