gatos persa maus?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda nov 28, 2011 11:00 pm

identifiquei-me bastante com o que li neste tópico! adotei uma gatinha há uma semana. tem 3 meses. devo dizer que a única vez que tive um gato antes foi há um par de anos, e era uma gata adulta e super sossegada, pelo que a mudança foi radical... esta aqui é um verdadeiro diabinho!!

arranha cortinas, salta para a bancada da cozinha, trepa pelas pernas acima, atira com a areia toda para fora da caixa só para brincar, já me partiu uma chávena, e tem momentos em que até tenho de ter cuidado se precisar de passar a mão ao pé dela, que ela mal vê uma coisa a mexer ataca logo!! Nem a cama consigo fazer em paz, e muito menos varrer o chão, ela fica fascinada com a vassoura e está sempre a tentar mordê-la xD

Dito isto, é verdade que ainda só a tenho há uma semana e com o tempo vamo-nos conhecendo melhor uma à outra, mas a verdade é que, pasme-se, quando a vejo muito quieta até fico preocupada e quase com saudades dos surtos de maluquice dela :lol: ontem passou a tarde a dormir e eu estava já a sentir a falta de uma crise de brincadeira!

Gosto cada dia mais dela, dou-lhe muito mimo, mas há dias em que ralho tanto... ela continua a trepar pela bancada da cozinha, mas acho que consegui melhorar aquilo de ela atirar areia para fora da caixa (usei a técnica do barulho :lol: sempre que topava o diabrete a brincar na areia, fazia um barulho repentino; ela continua a usar a caixa só para o seu cocó e xixi mas já não se mete lá a brincar só porque sim!).
Responder

Voltar para “Gatos”