necessidades em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 01, 2007 2:53 pm
Como os meus cães eram gulosos foi fácil conseguir "suborna-los" com os petiscos ainda que fossem fruta ou legumes, mas mm assim n fazerem nd em casa so mm dps dos 5-6meses.mgoya Escreveu:pois é exactamente isso que eu faço, quer dizer que estou a tentar fazer, pois ainda a tou a ensinar:)

Quem não tem paciência para lhes ensinar n os deveria ter por princípio...espero que ng se sinta ofendido, mas é 1 pouco cm termos 1 criança

Qd nascem dependem de nos a 1000%, fazem asneiras, as xs envergonham-nos

-
- Membro Júnior

eles sao adoráveis...

Eu queria ver se arranjava 1 yorkie até ao fim do ano, mas tb não tenho pressa nenhuma. Vou vendo td com calma, organizando a recepção dele lá em casa, até pq cm vou ter o meu bebé daqui a +- 1 mes, queria ver se não o ia buscar antes do bebé ter 3 meses para poder dar atenção aos 2 sem descuidar nenhum

2 bebés em casa ao mm tempo era dose

-
- Membro Júnior
Muito Obrigada Mariamgoya Escreveu:ha entao muitos parabens;) sim entao mais vale esperar para ter o seu bebe e depois sim o outro bebenao ha pressa!! fico feliz com a sua decisão e pelo seu bebe claro
felicidades

Eu qd criei aquele tópico sobre os esclarecimentos sobre aquelas 3 raças foi mm para ir vendo td com tempo e calma, ver os criadores, esperar que surgisse uma ninhada, uma vez que nem sp estão disponiveis na hora, falar com o vet, ter o meu bebé, enfim...td com tempo e sem pressas.

Acho que adquirir-se 1 pet, seja adoptado ou comprado, é sp 1 decisão de mta responsabilidade, que se deve ponderar muito bem. Não podia mm decidir nd n1 mes...temos q ter sp em conta 1 sem num de factores

sim isso nao ha duvidas! eu tambem quando fui buscar a minha gata ao gatil foi porque tinha mudado de casa para viver sozinha e precisava mesmo duma companhia, eu nao era muito apaixonada por gatos, mas pronto o que contava é que gostava de animais, a minha mae nao me deixava ter caes, pois achava que me davam muito trabalho e como a casa era da minha tia tinha de fazer o que ela mandava, entao fui buscar uma gata, do qual nao fazia ideia, nunca tinha tido gatos na vida, e hoje em dia nao consigo viver sem gatos...passados uns bons meses pensei novamente na ideia do cao, pois agora tenho tempo livre e era optima altura eu ter um, mas sempre pensei ter um pequeno para o meu apartamento, e pronto la consegui dar a volta a minha mae e como era perto do natal o meu namorado ofereceu-me a zoe, elas sao a minha alegria!! Dou-lhes tudo, eu ate organizo o meu tempo para vir para casa mais cedo para tar com elas;) eu percebo perfeitamente que queira fazer tudo com tempo, eu tambem se tivesse ido buscar a gata e o cao ao mesmo tempo tinha sido um bicho de sete cabeças e nem tinha dado o devido valor aos gatos 

Maria Sampaio
-
- Membro Júnior
Um dos meus gatos que morreu ha 5meses era mt parecido com a sua, era cruzado entre 1 lince da malcata e 1 rafeiro
era lindo,lindo,lindo e super meiguinho.
Além dele ainda tenho 2 bosques da Noruega e sem dúvida q o mundo dos gatos é incrível, agr n posso dizer q n sinta falta de ter 1 cão.
Ao contrario de muita gente eu n sou nem cat over, nem dog lover, sou cat & dog lover!
Cada 1 deles tem as suas coisas boas e encantadoras, merecem q lhes dediquemos mais tempo do q o apenas suficiente

Além dele ainda tenho 2 bosques da Noruega e sem dúvida q o mundo dos gatos é incrível, agr n posso dizer q n sinta falta de ter 1 cão.

Ao contrario de muita gente eu n sou nem cat over, nem dog lover, sou cat & dog lover!

Cada 1 deles tem as suas coisas boas e encantadoras, merecem q lhes dediquemos mais tempo do q o apenas suficiente

Ora aqui está o relato de um fenómeno que ainda não tinha lido neste fórum!!soniatiago07 Escreveu:Um dos meus gatos que morreu ha 5meses era mt parecido com a sua, era cruzado entre 1 lince da malcata e 1 rafeiroera lindo,lindo,lindo e super meiguinho.

Desde quando é possível o cruzamento entre um lince e um gato? Para além de serem espécies diferentes, existe uma diferença de tamanho e peso brutal entre esses animais, já para não falar que o lince é raríssimo no nosso país!
Explique lá como pode ser uma coisa dessas. Viu o lince cobrir a gata?

Cumprimentos.
eu tambem sou dog and cat lovers! gosto do termo;) ker dizer eu tambem sou horse lover!
a minha gata é um pelo curto britanico tabby, nao sei se tem rafeiro tambem, mas nao me parece pois toda ela sao as caracteristicas identicas, a borboleta nas costas e duas riscas longas pela coluna, e muito mais...realmente ela cativou-me pelas riscas longas e grossas so depois quando cheguei a casa reparei que tinha uma borboleta, e depois fui logo pesquisar...os seus gatos tambem sao lindos...devem dar imenso trabalho tambem por causa do pelo 

Maria Sampaio
-
- Membro Júnior
dinodane Escreveu:Ora aqui está o relato de um fenómeno que ainda não tinha lido neste fórum!!soniatiago07 Escreveu:Um dos meus gatos que morreu ha 5meses era mt parecido com a sua, era cruzado entre 1 lince da malcata e 1 rafeiroera lindo,lindo,lindo e super meiguinho.
![]()
Desde quando é possível o cruzamento entre um lince e um gato? Para além de serem espécies diferentes, existe uma diferença de tamanho e peso brutal entre esses animais, já para não falar que o lince é raríssimo no nosso país!
Explique lá como pode ser uma coisa dessas. Viu o lince cobrir a gata?![]()
Cumprimentos.
Mais uma vez lamento a arrogância de determinados comentários neste fórum...são inqualificáveis Mad
Respondendo à sua questão...impertinente...não, não vi o lince a cobrir a gata Mad
Mas talvez não tenha ainda conhecimento de 1 classe profissional chamada Médico Veterinário, onde se levam os animais e que nos dizem o que têm, qual a sua origem(qd é possivel) de acordo com determinadas características, com que se deparam ao observar o animal em questão...idade, etc,etc Confused
Pois é...foi 1 desses profissionais "dessa classe estranha", que me referiu essa questão da origem do meu gato.
Ah e já agora so mais 1 pormenor...nem todos os gatos são do mesmo tamanho...por exemplo tenho 2 bosques da noruega puros que têm perto de 1 metro, sem contar com a cauda, enquanto que ha gatos que não passam dos 30cm.
Cruzamentos entre animais de diferentes espécies também n é inédito, daí surgirem animais umas vezes híbridos, cm as mulas, outras vezes diferentes apenas no tamanho. Também 1 cruzamento entre 1 cavalo e 1 burro é pouco provável de se ver, mas acontecem, mm o cavalo ser mt maior do que 1 burro...sim, também há vários tamanhos de cavalos...não é so o pêlo dos animais que é dif, a estrutura anatómica tb o é...
P.S.- cumprimentos
Não vejo onde está a arrogância no meu post, embora veja muita no seu.
A minha questão não é arrogante, nem tão pouco impertinente, é mesmo de incredulidade!
Já cá vi muita gente a jurar a pés juntos ter híbridos de lobo em casa, esses sim possíveis embora improváveis, mas juro que nunca tinha lido ou sequer ouvido falar de cruzamentos entre o lince (esse animal elusivo, esquivo e praticamente extinto no nosso país, consta que não existirão mais que 100 indíviduos na península ibérica) com gatos domésticos, daí o meu post.
E, até lhe digo mais, do alto da minha arrogância, venham 50000 membros "dessa classe estranha" como lhe chamou, afirmar que é verdade que o seu gato é arraçado de lince que eu continuo a questionar. Não acho ser possível. Vai na volta o seu vet estava a brincar consigo e, enfim, acreditaram...
Inqualificável é a sua postura, pois fala de híbridos gatos / linces como se fosse a coisa mais natural do mundo a seguir às mulas. Inqualificável também é estar tão convencido/a de que tem ou teve um híbrido de lince em casa e não admitir sequer que se possa questionar a possibilidade desse facto, respondendo logo com tantas certezas e quatro pedras na mão.
Via no seu gato alguma parecença com este animal?

Este animal chega a pesar 5 vezes mais que um gato e tem uma altura à cruz de 55 a 70 cm, só para quem não souber.
Cumprimentos a todos.
A minha questão não é arrogante, nem tão pouco impertinente, é mesmo de incredulidade!
Já cá vi muita gente a jurar a pés juntos ter híbridos de lobo em casa, esses sim possíveis embora improváveis, mas juro que nunca tinha lido ou sequer ouvido falar de cruzamentos entre o lince (esse animal elusivo, esquivo e praticamente extinto no nosso país, consta que não existirão mais que 100 indíviduos na península ibérica) com gatos domésticos, daí o meu post.
E, até lhe digo mais, do alto da minha arrogância, venham 50000 membros "dessa classe estranha" como lhe chamou, afirmar que é verdade que o seu gato é arraçado de lince que eu continuo a questionar. Não acho ser possível. Vai na volta o seu vet estava a brincar consigo e, enfim, acreditaram...
Inqualificável é a sua postura, pois fala de híbridos gatos / linces como se fosse a coisa mais natural do mundo a seguir às mulas. Inqualificável também é estar tão convencido/a de que tem ou teve um híbrido de lince em casa e não admitir sequer que se possa questionar a possibilidade desse facto, respondendo logo com tantas certezas e quatro pedras na mão.
Via no seu gato alguma parecença com este animal?

Este animal chega a pesar 5 vezes mais que um gato e tem uma altura à cruz de 55 a 70 cm, só para quem não souber.
Cumprimentos a todos.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
E outra questão: como é que no meio natural um gato acasalaria com um lince? Só se o gato quisesse o suicídio ou se ambos estivessem embriagados.
É mesmo a sério ou é só patetice?
É mesmo a sério ou é só patetice?
Última edição por TitvsLivivs em quarta fev 13, 2008 9:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Mas quando é que vocês vão deixar de pensar que os veterinários sabem tudo, e dizer amem a tudo o que eles dizem? Desde quando um veterinário está habilitado a saber as origens de um animal? Até pode dar uma opinião do que lhe parece (e muitos têm uma imaginação muito fértil), mas dai a podermos dizer que é…
Sinceramente, eu já ouvi de tudo nos veterinários, mas até me custa a acreditar que um veterinário possa ter dito tal coisa!
Soniatiago07, ele devia de estar a brincar consigo, ou então disse aquilo como comentário, mas não acredito que ele acredita-se nisso. Ainda mais ser aqui no nosso país...
Sinceramente, eu já ouvi de tudo nos veterinários, mas até me custa a acreditar que um veterinário possa ter dito tal coisa!
Soniatiago07, ele devia de estar a brincar consigo, ou então disse aquilo como comentário, mas não acredito que ele acredita-se nisso. Ainda mais ser aqui no nosso país...