Rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 10, 2003 2:56 pm

Pois eu também acho que são todos iguais. Eu só percebi que ela era doida por fiambre num dia em que estava a comer um pão e ela parecia doida para mo tirar :roll: . Mas depois disseram-me que eles adoravam...

beijokas
kathleen
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta abr 10, 2003 7:35 pm

Olá a todos

Em relação às rações cá em casa neste momento só entra Royal Canin e Hill's e vou intercalando uma com a outra. É curioso que de facto os animais são diferentes uns dos outros, mas pelo que tenho lido a palatibilidade dos gatos é superior à dos cães, daí o gato "enjoar" mais a ração que o cão. Conheço vários casos de pessoas que têm gatos e cães que dizem que os cães sempre que podem roubam a comida aos gatos e o contrário não acontece. Os meus também ao contrário de alguns daqui do fórum,adoram Eukanuba-gatos, de tal forma que sempre que comiam um saco de ração (7,5 kg de ração Light distribuída por 4 gatos) engordavam. Daí ter desistido....Claro que quem dá sobretudo ração deverá ter sempre ao lado uma taça com água. As latas só cá entram em dia de festa e até têm direito em alguns dias por ano a refeição de camarão, mas só nas comemorações de aniversário ou por Natal.
Em relação à ração da Purina vendida avulso, parace-me ser a CAT CHOW, que de facto ainda contém muitos corante e eu, na minha modesta opinião, desaconselhava.
Espero ter ajudado
Elsa Pereira
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

sexta abr 11, 2003 12:12 pm

Olá a todos,

Elsa:
eu tm só dou RC e Hills (às vezes junto as duas) ao meu gato, mas tenho pena de ele só comer aquilo durante toda a vida, ele não vai enjoar? E claro farta-se de beber água!

É que eu até lhe poderia dar uma guloseima uma vez ou outra, o problema é que ele não gosta de nada. Nem latas, nem fiambre, nem nada!! Deixa tudo de lado...

Há algum outro petisco que me aconselhem a dar?
Aceitam-se sugestões. Eu tento e depois digo-vos qq coisa. O que é os vosso gatos mais gostam nos "dias de festa"?
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta abr 11, 2003 12:25 pm

Olás,
relativamente ao fimbre, que a Lolita adorava, a veterinária proibiu terminantemente, pois disse que fazia imenso mal ao fígado. Não sei se era por ela ter o fígado afectado pela pancreatite, se é um alimento que prejudica sempre esse orgão.
Relativamente às guloseimas, à uns tempos atrás alguém no fórum disse que o veterinário do gatinho/a (?), tinha dito que fruta ralada por cima da comida, era óptimo. Já não me lembro que fruta aconselhava (peras), mas está algures no aqui no fórum :)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta abr 11, 2003 7:09 pm

Então e um peixinho ou um franguinho cozido?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 11, 2003 8:29 pm

Pode-se dar um bocadinho de peixe grelhado ou cozido, com pouco sal (a Amélia adora Robalo Grelhado ;) )
E as aves grelhadas ou cozidas também com pouco sal, o frango ou o perú.
O Veterinário disse que lhe podia dar. Mas só de vez em quando sem abusos.

Beijokas
Kathleen
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 12, 2003 1:26 pm

Olá

Ao contrário de nós e do que pensamos os animais não são afactados por monotonia dos sabores a menos que o dono os tenha habituado ( mal).

Por isso somente a ração, sempre com muita àgua é perfeito.
rst Escreveu: Olá a todos,

Elsa
eu tm só dou RC e Hills (às vezes junto as duas) ao meu gato, mas tenho pena de ele só comer aquilo durante toda a vida, ele não vai enjoar? E claro farta-se de beber água!

É que eu até lhe poderia dar uma guloseima uma vez ou outra, o problema é que ele não gosta de nada. Nem latas, nem fiambre, nem nada!! Deixa tudo de lado...

Há algum outro petisco que me aconselhem a dar?
Aceitam-se sugestões. Eu tento e depois digo-vos qq coisa. O que é os vosso gatos mais gostam nos "dias de festa"?
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado abr 12, 2003 4:06 pm

lindinha_24 Escreveu: Realmente esta questão das rações p os nossos bichanos dá sp q falar....

eu também dou purina ao meu gatinho....mas n compro nos hipermercados...compro avulso..ou seja, ao kilo numa loja p animais....achas q é a mm coisa?!

qto á comida enlatada, tb lhe dou...de vez em qdo...será q lhe faz mal??? costumo dar-lhe kitekat ou friskies...

ahhhh..... e outra coisa...o meu gatinho adora leite...qq tipo...mas agora tou a dar-lhe aquelas garrafinhas de leite da wiskas.....o q acham???

desde ja obg pelas vossas respostas....abraços a todos....
Olá!!!

Eu, com o meu 1º gato dava latinhas de várias marcas... E isto aconselhado por um veterinário que me disse que a ração seca provocava problemas de funcionamento dos rins e urina pois os gatos não bebiam muita água!!! :o :o :o

Com estes dois que tenho agora, Brad Pitt e Pocahontas... dou RC Vetsize próprio para gatinhos... e fica muitoooooooo mais barato que as latas!!! ;)

Em relação à comida avulso... eu não aconselhava, mas também quem sou eu??? :p É que, aí sim, todos os vets são da mesma opinião... não dar comida avulso porque (para além de não ter a qualidade da Purina ProPlan, para não falar da RC ou da Hill´s) está exposta ao ar e a ração quer-se sempre bem fechada pois contém anti-oxidantes próprios e estando ao ar existe o problema de oxidar facilmente...

Todos os veterinários aos quais levei os meus bichinhos são peremptórios em afirmar que muitos já lá passaram por problemas de alimentação causados por essa comida vendida avulso!!! E é lógico perceber porquê!!! Está em contacto directo com o ar, pó, bacterias, mosquitos e até... ESPANTEM-SE baratas... e sabemos que já é necessário ter muitos cuidados de higiene numa loja normal, ainda mais quando se tem ração exposta ao ar e a todos os bicharocos e mais alguns!!!

É só um aviso, mas gostava de saber mais opiniões sobre esta matéria visto eu conhecer pelo menos 2 lojas que apostam grandemente neste tipo de venda de rações e, a meu ver, não ser uma opção!!!

;)
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 13, 2003 11:29 am

Olá

Pois a mim também não me parece que seja muito boa ideia comprar as rações avulso. A humidade de facto acaba por detriorar as rações e também acabam por ganhar impurezas.

Em relação ao que diz o Vasco ele tem toda a razão. Quando fui a primeira vez ao veterinário com a Amélia ele disse-me que se lhe desse sempre ração seca ela não enjoava e que ia ser o melhor para ela, pois os gatos ao contrário de nós não enjoam os sabores. Até me disse que isso era a nossa mania de acharmos que os animais eram como nós ;)

Claro que eu é que a estrago com mimos, mas nunca lhe dou uma refeição á base de peixe ou de qualquer outra coisa, só a deixo mesmo provar e o veterinário disse-me que não tinha mal se não fosse com muita frequência. É que eu vejo-a a olhar para mim com aqueles olhinhos meigos e não resisto... :roll:

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”