O preço de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta mar 21, 2008 2:53 am

Na criação posso afirmar que não tenho pressas... levei 5 anos a escolher uma fêmes de exposição... levei uns boooons meses a decidir se a ia cruzar ou não... e não conto fazer mais ninhadas porque não quero que ela passe outro cio "em branco" pois fiquei com trauma de pseudogestações, só eu sei o aperto que foi...

Por isso iniciar a minha criação será no relax, máximo uma ninhada por ano e já vai muito bem... sempre ouvi dizer que devagar se vai ao longe! :wink:

Infelizmente conheço muitos a quem a criação lhes "subiu à cabeça", ou a ânsia de lucrarem com ela...

Mas também conheço igualmente muitos, e ainda bem, que há anos que lutam pelas suas raças e fazem excelente trabalho... ser um dos melhores criadores e ter diplomas de campeões a encher as paredes é bonito e toda a gente que inicia uma criação sonha com isso, mas para se chegar lá tem de se tomar muito fôlego antes!!! Convivi algum tempo com uma senhora que foi uma grande criadora e fez muito em prol da raça em Portugal, trazendo exemplares únicos para o país e usando linhas estrangeiras para apurar qualidades... e ela sempre me falou não só das alegrias mas também de todo o trabalho e sacrifício que é ser um criador. Ela soube dar a vida pela raça que ama, hoje em dia está retirada da criação mas cá fica nos seus "discípulos" a vontade de continuar um bom trabalho.

Boa sorte para si com os seus meninos, o actual Sharik, e os vindouros! :)

P.S.: O seu Sharik também merece um grande elogio pela boa pinta que tem! Parabéns! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”