alguem me consegue ajudar..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 06, 2008 10:02 am

Desejo que corra tudo pelo melhor com o Kiko e força para a dona :wink:

Vá dando notícias :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mai 06, 2008 5:51 pm

Continuação de boas melhoras para o kikinho :wink:
scary
Membro
Registado: sexta jul 20, 2007 11:20 am

quinta jun 19, 2008 9:03 pm

ola a todos...
tenho pessimas noticias...

os ganglios estao a aparecer novamente e a quimio ja n esta a fazer resultado...

a vet disse k para a semana se n houver melhoras teremos de tomar uma decisão...

ou abatemos o kiko para ele n sofrer ou esperamos...o pior é k como o cancro ta a afectar a zona respiratoria quase de certeza que morrerá por asfixia caso nao haja melhoras...

mas o problema é k nao tenho coragem de o mandar abater... :"(

mas tb n kero k ele sofra....

fogo a vida é mt injusta...salvei o kiko de um abandono e agora estou impotente para o salvar desta...

obrigado a todos pelo apoio demonstrado.

mais tarde dou noticias.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 19, 2008 9:21 pm

com essa idade não merecia tanto sofrimento. mas se não tiver melhoras não o deixe a definhar
anjjazul
joanaCBT
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2007 12:06 pm

quinta jun 19, 2008 9:30 pm

:( Uma decisão muito difícil de facto scary :( !!!!! Mas acima de tudo está o bem estar do kiko!
Eu também não sei se conseguiria, mas o nosso egoísmo não se pode fundamentar só por aquilo que nós sentimos e tememos, as saudades ficam, mas as recordações nunca nos vão deixar, e essas é que nos ajudam a continuar... ás vezes depois da decisão tomada as forças que pensamos que não teriamos aparecem e renascem lá bem do fundinho, pelo menos só de pensarmos que eles vão felizes por tudo o que lhes proporcionamos e pela coragem que tivemos de não os fazer sofrer e de os deixarmos partir com toda a dignidade que eles merecem. Isto porque eles vão ser sempre aqueles que nunca desaparecem, mas permanecem sempre em recordações de pura amizade e carinho.

Falar é fácil todos nós sabemos, eu sei que também ficaria atordoada só com a ideia de ter que tomar essa decisão de um momento para o outro,mas não pude deixar de lhe dar o meu apoio!!!!

Pode ser que não seja necessário tomar essa decisão scary, pode ser que haja outra esperança. Muita força e miminhos para o Kiko.
:wink:
Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma...
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 19, 2008 11:22 pm

Gostar realmente de um animal, para mim passa por conseguir ultrapassar os nossos sentimentos de perda em favor do animal. Lutar sim, mas quando estamos vencidos temos que encarar a realidade e por o bem do animal à frente do nosso.
Se se confirmar esse prognóstico de intenso sofrimento eu, que estou de fora, faria aquilo que podia e devia, acabar o sofrimento.
Temos que saber parar e enfrentar a derrota. :cry:
Vivendo e aprendendo
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 20, 2008 2:15 am

Quando se tenta tudo para que os nossos animais não sofram é uma grande prova de amor que lhes damos. Mas sem dúvida que a maior de todas é não pensármos em nós e sim só neles e deixá-los partir, quando estão esgotadas todas as hipóteses possíveis de vida sem sofrimento. :cry:
Eu sei que é muito fácil falar para quem está de fora, mas tem que ter muita força e coragem. :(
Desejo que ainda haja mais uma luz para o Kiko e que ele ainda possa viver mais um tempinho sem sofrimento e terem ainda muitas alegrias juntos...
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

sexta jun 20, 2008 9:09 am

Eu tive uma cadela com o mesmo problema, optei pela eutanasia porque ela tinha dificuldades em respirar e deixou de comer.

Não sei se ajuda, mas garanto que ela simplesmente adormeceu, e acabou o sofrimento. Se tiver coragem acompanhe a aplicação da eutanasia, normalmente eles ficam calmos com a presença do dono.
:(
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 20, 2008 10:00 am

Embora sendo muito dificil para si a decisão de eutanasiar um animal, tem que pensar sempre e acima de tudo nele.

A morte por asfixia é terrível e poderá poupá-lo a tamanho sofrimento.Felizmente existe essa possibilidade para eles...

Força!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 20, 2008 10:10 am

Scary,

Compreendo o que está a passar, acredite, também eu tive que eutanasiar o cão da minha vida há pouco tempo, todos os dias penso nele e na falta que me faz, mas sinceramente chegámos ao ponto onde era simplesmente inconcebível deixar o animal sofrer até ao fim. A sua morte foi pacífica e estive sempre com ele, o momento foi difícil como poucos mas a certeza de estar a fazer o melhor pelo meu amigo esteve sempre comigo.
Parece que o Kiko chegou ao limite e não é justo deixá-lo agonizar. Acredite que será muito mais traumatizante para si deixá-lo morrer em agonia e em sofrimento evidente do que pacificamente adormecê-lo.
Se não tem coragem para levá-lo ao vet para isso, faça como eu, peça ao vet para vir a casa e deixe o Kiko partir.
Muita força. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 20, 2008 11:17 am

Fale com o vet. e faça o melhor para o seu cão.

Coragem é o que lhe desejo...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
scary
Membro
Registado: sexta jul 20, 2007 11:20 am

segunda jul 14, 2008 3:15 pm

Ola a todos...

O kiko foi eutanesiado esta manha :'(
Custou muito velo adormecer pa sempre mas sei k foi o melhor para ele...
Cada vez o estado dele era pior e antes que entra-se em sofrimento tomamos a decisao mais dificil da mnh vida....recorrer a eutanasia..

Estava a ficar cheio de edemas e o sistema respiratoria nao ia aguentar este tempo mais quente..ou seja...iria acabar asfixiado e isso nao kia :(

Foi uma decisão dificil, dolorosa mas penso k foi o melhor pa ele, nao kia msm k ele sofresse...

Obrigado kiko por todos os momentos felizes que passamos :'(

Denscansa em paz meu anjo.....
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

terça jul 15, 2008 11:09 am

Há decisões que são tomadas por amor... O amor que nos une aos nossos animais... Por muito difícil que seja, tem que ser feito. A scary fez o que podia e acompanhou-o até ao fim, dando-lhe a paz e o descanso merecido. Maior prova de amor que essa não existe. Agora é ter força para ultrapassar e recordar todos os bons momentos que ficaram, é essa a marca que os nossos meninos nos deixam nas nossas videcas :wink:
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

terça jul 15, 2008 11:41 am

Que pena :(
Só tomei conhecimento agora.
Que o Kiko seja muito feliz onde está agora.
Mas scary ele estará sempre a olhar por si desde lá do seu bocadinho de ceu canino
p0w3rb0y
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2008 8:42 pm

terça jul 15, 2008 11:58 am

ola :D
eu por experiência própia esperava pelos resultados , que no maximo iram demorar uns 5 meses e meio
Responder

Voltar para “Cães”