Gato agressivo, o que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta abr 02, 2008 12:33 pm

para que servem esses Florais Bach Rescue ?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta abr 02, 2008 1:09 pm

Espero que os florais tenham o melhor dos resultados e que o seu gatinho volte a ser o gato feliz e calmo que era antes...

Relativamente às restantes respostas: espero que nunca tenham de abater nenhum animal vosso por se ter tornado um perigo para voces e/ou para eles mesmos... (porque de facto quer queiram quer não existem alterações ambientais que despoletam propensoes geneticas para a violencia)

Ja devia ter aprendido que aqui so podemos falar qdo a opiniao e semelhante a dos restantes foristas (mas uma pessoa nunca aprende :? )
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta abr 02, 2008 1:31 pm

Os Florais de Bach são essências de flores; cada essência resolve problemas especificos: por exemplo, Mimulus para medos concretos (aranhas, ratos, e por aí mas também medo de doenças ou acidentes) mas nem só para medos: o Centaury pode usar-se para quem na hora H dá de frosques como se costuma dizer ;) ou seja não consegue levar a cabo uma decisão tomada na hora de a apresentar. O Rescue não é exactamente um floral é um misto de alguns deles (não me lembro quais, lamento) que se usa em situações em que é necessário largar medos e desesperos. Usa-se geralmente quando houve situações de choque e /ou traumas bem como stress. Geralmente é o que usa nos animais quando são muito agressivos porque a agressão está muitas vezes de mãos dadas com a impotência do bicho em lidar com medos e até porque nós não os compreendemos tão bem quanto gostaríamos...
Espero ter clarificado alguma coisa... ;)
edit: já agora ficam a saber que os Florais de Bach são 38 mais o Rescue que perfaz um total de 39. Convém também dizer que não convém mesmo tomar mais de 6 florais. Não vá alguém ver um livro e decidir tomar dose industrial... Mais alguma dúvida eu andarei por aqui...
Última edição por imisty em quarta abr 02, 2008 1:35 pm, editado 1 vez no total.
Isa.
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 02, 2008 1:35 pm

JuSi Escreveu:

Ja devia ter aprendido que aqui so podemos falar qdo a opiniao e semelhante a dos restantes foristas (mas uma pessoa nunca aprende :? )
Carissima colega forista, se não fossem opiniões como a sua isto nunca teria chegado às 3 páginas. Continue! 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 02, 2008 1:40 pm

JuSi Escreveu:Nao tenho grande experiencia com gatos mas sei que existem determinadas raças de caes que com a idade ficam violentos e podem atacar os donos, pelo que por vezes a unica soluçao é po-los a dormir...

Penso que deveria consultar outro vet para ter mais opinioes e tentar perceber se de facto o gato está doente... no entanto nao descarte a partida a ideia de po-lo a dormir pois por vezes e a unica forma de evitar situaçoes que ponham em risco o animal e as pessoas que convivem com ele...

Boa sorte...
Quando há um tempo atrás vim ao forum e li este tópico na diagonal, estranhei ver alguns membros nele, a respoderem :o mas, agora com mais tempo estive a ler melhor e já percebi porque razão, membros que nem são aficcionados dos gatos e muito menos dum forum de felinos e muito menos a ajudar quem tenha dúvidas sobre a espécie, se mostravam em grupo? :o :roll: :twisted: Agora já percebi :lol: :lol: :lol:

JuSi, eu tive cães "desses"... e sabe uma coisa? Com o avançar da idade, ficaram como o vinho do Porto; cada vez melhores :P até ao seu último sopro, infelizmente faleceram mas não pelo que menciona...! Portanto, o seu post... demonstra uma tremenda inocência no que respeita a crenças e mitos já que acreditou neles e ainda por cima veio a um local (forum de animais) sem primeiro se ter inteirado totalmente sobre no que acreditou, na sua inocência...!

Agora para a dona do gatinho, que está em apuros:
Tal como já alguém sugeriu, leve-o a uma consulta Veterinária de algum Vet mais vocacionado na Área comportamental no que respeita; felinos!
E, se ainda não o castrou, castre-o!

Há, paralelamente à Medicina Veterinária, os tratamentos Naturais pelo que SIM, deve tê-los TAMBÉM em linha de conta para o caso desse bichano :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 02, 2008 1:41 pm

JuSi Escreveu:Espero que os florais tenham o melhor dos resultados e que o seu gatinho volte a ser o gato feliz e calmo que era antes...

Relativamente às restantes respostas: espero que nunca tenham de abater nenhum animal vosso por se ter tornado um perigo para voces e/ou para eles mesmos... (porque de facto quer queiram quer não existem alterações ambientais que despoletam propensoes geneticas para a violencia)

Bem, para não dizerem que eu sou também irracional e malcriado, eu vou explicar.......
1. Crescerem os ossos de forma a perturbarem o cerebro, não é uma 'alteração ambiental'.
2. Afirmar que determinada raça tem propensão para que lhe cresçam os ossos de forma a perturbar o cerebro e causar problemas comportamentais, não é "uma opinião".

Face ao exposto, é livre de dar a sua opinião seja ela contrária ou em consonãncia com os restantes foristas. O que não pode esperar é colocar aqui AFIRMAÇÕES como factos, sem qualquer nexo ou fundamento, que caluniam uma raça de cães já por demais estigmatizada, e esperar que as pessoas não se insurjam contra elas!!!
Uma opinião seria dizer que gosta mais de cães brancos do que de cães castanhos, que gosta mais de gatos do que de cães, ou mesmo que gosta mais de caniches do que de Rottweilers! Agora dizer que crescem os ossos aos Rottweilers e que isso lhes afecta o cerebro e o comportamento, não é uma opinião!! É uma afirmação errada, e que tem de ser obviamente contestada e repudiada quer seja proferida no forum dos cães, no dos gatos ou no dos piriquitos australianos!
BolotaB
Registado: quinta fev 21, 2008 9:53 pm

quarta abr 02, 2008 1:51 pm

BolotaB Escreveu:
JuSi Escreveu:Por exemplo os rotweiller (acho que e assim que se escreve) teem predesposiçao genetica para desenvolver um crescimento excessivo de um osso do cranio que pode exercer pressao sobre o cerebro provocando-lhes momentos de falta de lucidez e levando-os a atacar os donos...

como e obvio nao significa que todos os caes desta raça desenvolvam este problema...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Diga lá onde é que foi sacar esta informação? Fiquei curiosa!!!!!! :P :P :P
Epá foooooooooogo, eu queria saber o nome do osso!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Coisas destas não se aprendem todos os dias :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 2:02 pm

Já agora, depois de ler melhor o meu post, mais digo que, não é muito despropositado alguém, na sua inocência (caso da JuSi), acreditar em determinados mitos, especialmente quando se ouvem de alguém em quem se confia, que penso ter sido o caso mas que, não deixam de, afinal, serem mitos. Ainda, é normal para quem só tenha um cão de porte pequeno que é o caso da JuSi, nunca se ter inteirado muito sobre a razão de certos mitos já que esses que lhe contaram recaem mais nas raças de grande porte e o dela é de pequeno porte. Logo, não será ela a única em foruns de animais a mencionar o que lhe foi "incumbido" em acreditar...!
Bolas, o que não faltam pelo Mundo são mitos e não só sobre animais... e que muitos dos que aqui se indignaram, terão outros em que acreditam e se calhar, na sua inocência...porque ninguém é o supra sumo em todos os temas...!
Ainda hoje, eu acredito em algumas coisas que, nas tantas...não passam mesmo de mitos mas, como se aprende até morrer, vou explorando, consoante vejo necessidade de o fazer que, penso agora ter acontecido a vez deste ter calhado à JuSi e que ela ainda nem o tinha explorado para se inteirar... ficando-lhe agora a oportunidade de o fazer :wink: mas, acho que não era preciso "um batalhão de apedrejamento..."

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 02, 2008 2:25 pm

Bem.....isto há "mitos" e "mitos"! Se alguém me disser que um cão têm uma doença genética que lhes afecta a dentição ou a resistência de determinados ossos, eu posso sentir-me tentado a acreditar, mas se alguém me disser que o cerebro dos Dobermann cresce com a idade até não caber na caixa craneana, ou que os ossos da cabeça crescem e afectam o cerebro......permita-me sempre Deus que tenha o discernimento e o bom senso para duvidar! Na dúvida, que pergunte antes de o afirmar de forma peremptória num forum público!
E quando tais afirmações surgem numa altura em que as pessoas se sentem melindradas e atingidas por esta perseguição legislativa e por tudo o que é estigma associado a determinadas raças, mais uma razão para que tais afirmações façam 'mossa' e despoletem este tipo de reacções!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 2:44 pm

PauloC1 Escreveu: Bem.....isto há "mitos" e "mitos"! Se alguém me disser que um cão têm uma doença genética que lhes afecta a dentição ou a resistência de determinados ossos, eu posso sentir-me tentado a acreditar, mas se alguém me disser que o cerebro dos Dobermann cresce com a idade até não caber na caixa craneana, ou que os ossos da cabeça crescem e afectam o cerebro......permita-me sempre Deus que tenha o discernimento e o bom senso para duvidar! Na dúvida, que pergunte antes de o afirmar de forma peremptória num forum público!
E quando tais afirmações surgem numa altura em que as pessoas se sentem melindradas e atingidas por esta perseguição legislativa e por tudo o que é estigma associado a determinadas raças, mais uma razão para que tais afirmações façam 'mossa' e despoletem este tipo de reacções!!
Quantas vezes na sua vida, acreditou num mito sem colocar dúvidas só porque quem lho contou foi alguém em quem confia?
Então, olhe, eu sou das parvinhas ingénuas, já que eu não sendo tão inculta ou burrinha, mesmo assim, em determinada altura, acreditei num determinado mito sem colocar a dúvida, porque confiei(!)... ; então nem me passou pela cabeça não acreditar para ter que explorar se seria verdade ou não?!
Acontece aos "melhores"!
PauloC1 Escreveu:E quando tais afirmações surgem numa altura em que as pessoas se sentem melindradas e atingidas por esta perseguição legislativa e por tudo o que é estigma associado a determinadas raças, mais uma razão para que tais afirmações façam 'mossa' e despoletem este tipo de reacções!!
Acho que aqui, SIM, está a chave do "batalhão de apedrejamento"...e não na razão do mito em si...! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 02, 2008 3:07 pm

yakov Escreveu:
JuSi Escreveu:

Carissima colega forista, se não fossem opiniões como a sua isto nunca teria chegado às 3 páginas. Continue! 8)
Ai mas é para concordar consigo? Mesmo dizendo essas barbaridades? :o

Seja!

Esse tal osso cresce sim...e muito! E não é um, são dois...que quando saem para fora da cabeça os cães viram touros! :roll:

Diz uma barbaridade de todo o tamanho e acha que aqui temos de concordar!!! Deveria sim perguntar e aceitar o que as pessoas têm para lhe ensinar!

Ao longo dos anos todos aprendemos muito aqui e muitas das vezes levamos na cabeça também...é assim a vida!

Ó Carlinha tu foge enquanto é tempo...tens 14 bichos perigisissimos aos quais, mais a uns do que a outros, estão a crescer ossos dentro da cabeça!

E Paulo, compra uma armadura para entrares em casa...olha que a Mara já não é muito jovem... :lol:

PS - A minha amiga já se despediu do lar...ufa!
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta abr 02, 2008 3:28 pm

isabelpo:

Leia o que a Leonilde escreveu nas respostas anteriores. É um mito, isso é sabido, e não há necessidade de atacar as pessoas assim. Até porque de certeza a si é que não lhe cresce o tal osso. :wink: Confesso que eu pensava que isso fosse verdade. Tal como disse a Leonilde, ouvi dizer isso, não tenho cães, não pesquisei, acreditei e continuei a acreditar até me "obrigarem" a pesquisar sobre o assunto, que foi o que fiz depois desta tralhada toda neste post. Talvez a forista não devesse afirmar assim, mas se ela pensava estar correcta, para ela, qual seria o problema?
Sejam mais brandos... E tenham calma. O stresse faz mal ao coração.

Editado: Dirigi, inicialmente, esta resposta a isabelpo, mas, pensando bem, não é só :) É para todos os outros que escreveram antes também com respostas semelhantes. Desculpem, mas não me apetece ir ver os nomes :lol:
Mariana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 02, 2008 3:36 pm

Amigos, eu acho que nunca devemos fazer afirmações categóricas sem sabermos do que é que estamos a falar. Um opinião é bastante diferente de se defender como certa e incontestável uma premissa completamente falsa.
Ja devia ter aprendido que aqui so podemos falar qdo a opiniao e semelhante a dos restantes foristas (mas uma pessoa nunca aprende )
Pior do que acreditar no "osso assassino" dos rott ou dob é vir, depois de ser corrigida postar uma frase destas...

Portanto, repito a minha questão á Jusi. Se, NA SUA OPINIÃO, essa ideia é verdadeira por favor elucide-nos a todos, diga-nos em que é que se baseia para o poder afirmar com tanta convicção. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 02, 2008 3:37 pm

Mas repare Marymartins se não se tivesse contestado tal mito, muita gente que leu isto aqui, num forum de animais, o iria tomar como certo.

E iriam dizer aos amigos que por acaso até tinham um tio que tinha um rott mas não é uma pessoa informada e, quem sabe, amanhã o animal podia estar na rua antes que lhe crescesse o tal osso.

Todos aprendemos todos os dias e não saber ou ser corrigido não deve ser considerado uma humilhação.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta abr 02, 2008 3:46 pm

Olhe, eu baseava-me num dono de um rottweiler que mo disse há uns anos. Entretanto, nunca mais ninguém me falou no assunto e eu continuava a acreditar. A forista deveria ter pesquisado entretanto para fundamentar ou mudar a sua opinião/crença, whatever...
Já pensou, dinodane, que muitas coisas que agora achamos e juramos ser certas, daqui a uns anos podem ser completamente ridículas e dignas de saírem da cabeça de pessoas "sem inteligência"? Os tempos mudam, a ciência evolui... E as pessoas, só se se virem "obrigadas" a andar a par dela, é que acompanham essas mudanças.
E depois, com tanta coisa que se ouve em telejornais, supostamente uma fonte minimamente fidedigna (excepto se for da TVI :lol: ), é fácil mitos destes continuarem a prevalecer. As mentalidades e opiniões e mesmo as crenças não mudam à velocidade da ciência.
Mariana
Responder

Voltar para “Gatos”