não gostei do que vi!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

sexta abr 11, 2003 4:10 pm

Eu já usei na Lara , um dia no treino em que ela estava particularmente desobediente e distraida segundo a orientação do treinador , e funcionou ás mil maravilhas a coleira ao contrario do que se possa pensar não fere o cão pois os "bicos" têem as pontas arredondadas e ao contrario da coleira estranguladora é semi-estranguladora, não permite puxar em demasia e os cães tambem não são parvos pois ao fim do segundo toque de trela passou a obedecer á primeira é de referir que este acessorio não é para usar continuamente senão perde o seu efeito "surpresa" .
Tambem já vi á venda no El Corte Inglês e algumas tinham uns picoletes em borracha nas pontas.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta abr 11, 2003 4:25 pm

[quote=Sioux]
Olá

Vá crucifiquem-me, eu prefiro humanizar os meus cães a colocar-lhes uma coleira dessas. São pontos de vista e este é o meu, coleiras dessas Não obrigado.

Sandra Albuquerque
[/quote]

Já agora crucifiquem-me a mim também, porque estou 100% de acordo com a Sioux.

Acho o método demasiado brutal para o meu gosto. Se o cão for tão problemático que precise de uma coleira destas, "algo está muito errado no Reino da Dinamarca".... ou é o dono / treinador que está a precisar de um ensino a sério, ou então o cão tem um problema grave que deverá, também, ser acompanhado pelo veterinário.

Citando o PauloC "Se realmente gostamos dos nossos cães, então o correcto seria 'descermos' ao patamar deles e procurarmos compreendê-los como cães que são, sem qualquer tentativa de humanização."

Exactamente! E se o fizermos, será fácil ensiná-los sem necessitar recorrer a meios extremos.

Mas, o que é realmente a "humanização" de um cão? Várias vezes já se tem falado disso aqui no fórum e eu ainda não consegui perceber muito bem aonde se quer chegar.

Advoga-se, e é necessário, ensinar um cão a não sujar / estragar nada em casa. A comportar-se na rua, com os outros animais e com os amigos e os desconhecidos. A reconhecer a autoridade do dono. A obedecer às ordens hierárquicas.

Mas....... não é isso precisamente que fazemos (ou deviamos fazer) aos nossos filhos infantes?

Então, eu humanizo os meus cães. E dou-me muito bem com isso! Porque o contrário seria deixá-los crescer bravios...

No entanto, e como sempre tive cães geneticamente "de guarda", eu não os proibo de ladrar. Aliás, sou contra proibir os cães de ladrar, ao fim e ao cabo é a fala deles. Impondo, claro, limites!

Respeito-lhes a personalidade. Limito-me a controlar as suas manifestações, e ensinar até que ponto podem ir.

Em Janeiro passado ensinei uma shar-pei de um ano de idade a andar à trela pela primeira vez. A passear em ruas movimentadas pela primeira vez. Com uma coleira de cabedal e uma trela de nylon. Fácil? Não, os primeiros 15 dias foram complicados. Ela dava um puxão súbito, levava a seguir um NÃO e um puxão súbito em troca. Andava aos "esses", mais um puxão e um NÃO. Ao fim de um mês, tinha aprendido!

Não sou dona da verdade! Só acho que, se somos de uma inteligência superior, devemos poder chegar aos nossos fins sem recorrer à dor.
_______
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta abr 11, 2003 4:38 pm

Só mais uma coisa.

Conheço um cão, um labrador, que usa uma coleira dessas com os bicos para fora, para defesa, porque a dona está farta de ver o seu "molengão" (porque o é, na realidade) ser atacado por tudo quanto é cão macho.

Há dias acariciei-o e coloquei a mão sobre a coleira.

E agora não me venham dizer que não magoa a sério!!!!

Nem todos os cães teem no pescoço pele suficientemente grossa e / ou solta para não serem seriamente magoados por aqueles ferros!

E concordo com quem diz que os donos que recorrem a estas coleiras o fazem por preguiça!
_______
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 11, 2003 7:40 pm

Treino é treino. O objectivo do memso não é aleijar ou fazer sofrer os cães. Serve como um disuassor. Essas coleiras já t»êm evitado o abate de muitos cães ( sim,sejamos realistas ).

continuo a dizer que é melhor conhecer-se a forma de treino antes de a criticar.Critica por critica fica-se como o nosso amigo do PC que diz "não tenho a certeza de que a Coreia do Norte não seja uma democracia"
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 11, 2003 8:06 pm

Nem todos os cães teem no pescoço pele suficientemente grossa e / ou solta para não serem seriamente magoados por aqueles ferros!
Não sei se temos estado a falar para o boneco, mas foi aqui dito várias vezes que estas coleiras não devem ser usadas em situações normais do dia-a-dia por todos os cães! Foi dito que devem ser usadas para treinos específicos e por quem saiba o que está a fazer! É obvio que um cão que não tenha "pescoço" para este tipo de coleira (por exemplo um Pinscher) não vai usá-la!! O problema aqui é que se calhar há muita gente que está habituada a ser arrastada pelos cães ou a ser puxada constantemente e imagina um cão com uma coleira destas a espetar-se constantemente no pescoço do cão! Não é assim que funciona! ! Dá-se um ou dois puxões e o cão percebe logo! Depois ele já não vai puxar e como é lógico a coleira deixa de repreendê-lo! Assim que a necessidade da coleira acaba a coleira é retirada!
Citando o PauloC "Se realmente gostamos dos nossos cães, então o correcto seria 'descermos' ao patamar deles e procurarmos compreendê-los como cães que são, sem qualquer tentativa de humanização."
Então e o que é que uma cadela faz ao cachorros quando eles se portam mal ou abusam? O que é que o lider da matilha faz aos outros cães quando estes se comportam mal ou não respeitam a sua posição?
Mordem-lhe o pescoço! Faz-lhe confusão ver uma cadela a dar uma dentada seca de repreensão no pescoço de um cachorro quando eles abusam daquelas brincadeiras que costumam ter? Pois é assim que eles funcionam e a coleira também!!
O Objectivo da coleira é, como já aqui foi dito, imitar este tipo de repreensão!

Olhe, para ser sincero o que a mim me parece completamente estúpido é usar essa coleira com os picos voltados para fora!! Um cão desses passa a correr e roça-se noutro cão, ou mesmo numa criança, e pode provocar-lhe ferimentos graves!! Isso é que é estúpido!
Se o Labrador que conhece é atacado pelos "Cães Macho" há outras soluções, inclusivamente chamar as autoridades!

Já agora, para algumas pessoas ensinar um cão implica muito mais do que não estragar os móveis ou fazer as necessidades no sitio certo! E se calhar para ensinar alguns cães a fazer mais qualquer coisinha, são necessários outros meios para além de lhes dar beijinhos e chamar-lhes "bébé"!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 8:38 pm

Não sei se temos estado a falar para o boneco
Pelos vistos, é o que fazemos de melhor ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 8:48 pm

Só agora é que deram por isso, ó colegas de infortúnio?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 11, 2003 10:03 pm

PauloC Escreveu:
Era bom que assim fosse... O mal é que elas estão em venda nas lojas para quem as quizer comprar... sendo assim, podem ser postas em uso por qlq pessoa inexperiente ou mal intencionada.....
As facas de cozinha também ;)

Pois..até é verdade, mas as facas não são vendidas em lojas de produtos para animais e partindo do princípio de que os artigos em lojas ( pet shops) são para serem comprados e usados nos animais...sem que a grande maioria das pessoas saibam que este artigo deve de ser usado com as devidas precauções ou por quem o sabe utilizar nos animais...

Continuo a dizer que a venda deste e de outros artigos deveria de ser de venda exclusiva nos consultórios veterinários a fim de assim os clientes serem ilucidados sobre o produto que estão a adquirir e digo prq nos pet shops a maioria dos artigos estão em prateleiras para melhor acesso ao cliente...claro que o cliente vê, paga e leva para casa para dar o uso que entender ao que comprou sem pedir informações ou tentar informar-se de algum modo .

Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 10:35 pm

Pois sim...as facas e facões são vendidos em armeiros, em qualqeur lojeca ou amolador. As caçadeiras são vendidas a qualquwer aprendiz de rambo.

Isto é discutir o sexo dos anjos. Essas coleiars são vendidas para casos especificos, não há como controlar a sua venda. Se assim fosse os chicotes e outros adereços que os nossos amiguinhos compram nas lojas de sado-masoquismo deveriam estar tb controlados.

leonildecarvalho Escreveu:
Pois..até é verdade, mas as facas não são vendidas em lojas de produtos para animais e partindo do princípio de que os artigos em lojas ( pet shops) são para serem comprados e usados nos animais...sem que a grande maioria das pessoas saibam que este artigo deve de ser usado com as devidas precauções ou por quem o sabe utilizar nos animais...

Continuo a dizer que a venda deste e de outros artigos deveria de ser de venda exclusiva nos consultórios veterinários a fim de assim os clientes serem ilucidados sobre o produto que estão a adquirir e digo prq nos pet shops a maioria dos artigos estão em prateleiras para melhor acesso ao cliente...claro que o cliente vê, paga e leva para casa para dar o uso que entender ao que comprou sem pedir informações ou tentar informar-se de algum modo .

Leonilde
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta abr 11, 2003 10:42 pm

Olá

Ouço falar em "...não humanizar" e "...humanizar...", tantas vezes que, das duas uma, ou se sabe ou não se sabe do que se fala.

Tanta polémica nas "estranguladoras" e que os animais sofrem por usar tal mas, esqueçem-se que, somos nós os humanos que somos culpados.

Educamos os cães pensando que são seres racionais, sem instintos, sem regras de convivência, e depois, sofremos as consequências.

Eu tenho dois cães em casa.

Na aldeia onde a minha Mãe foi criada, os cães andavam à solta, em matilha.

Vinham a casa comer e à noite, guardar. Durante o dia, andavam na lide deles. A minha Avó tinha ovelhas e os cães sabiam que, assim que ela saía, a sua obrigação era segui-la e guardá-las. Não precisavam cá de ensino. Também, não eram cães de bom trato, não faziam mal aos de casa, mas aos de fora, ui, longe com eles. Dormir, dormiam na rua, dentro do curral, junto daquelas que eles tinham que guardar. Querem melhor poiso. Não usavam coleiras, pelo menos que me lembre. Banhos, só quando chovia. Comer, isso sim, tinham sempre. Rações. Não, não havia. Mas também não comiam restos. Se a minha Avó, apanhava comida para as ovelhas, também a preparava para os cães... e ai de quem se metesse comigo!

Enfim, tão diferentes dos nossos cães actuais! Juro-vos que, não gosto mais dos meus, do que a minha Avó gostava dos dela!

Que saudades que tenho do Tejo e do Nilo!! Dois cães de raça Castro Laboreiro!! :cry: :cry: :cry: :cry:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 10:57 pm

Foge, até que enfim...pensei que falávamos chinês.... :)
Bibocas Escreveu: Educamos os cães pensando que são seres racionais, sem instintos, sem regras de convivência, e depois, sofremos as consequências.

Eu tenho dois cães em casa.

Na aldeia onde a minha Mãe foi criada, os cães andavam à solta, em matilha.

Vinham a casa comer e à noite, guardar. Durante o dia, andavam na lide deles. A minha Avó tinha ovelhas e os cães sabiam que, assim que ela saía, a sua obrigação era segui-la e guardá-las. Não precisavam cá de ensino. Também, não eram cães de bom trato, não faziam mal aos de casa, mas aos de fora, ui, longe com eles. Dormir, dormiam na rua, dentro do curral, junto daquelas que eles tinham que guardar. Querem melhor poiso. Não usavam coleiras, pelo menos que me lembre. Banhos, só quando chovia. Comer, isso sim, tinham sempre. Rações. Não, não havia. Mas também não comiam restos. Se a minha Avó, apanhava comida para as ovelhas, também a preparava para os cães... e ai de quem se metesse comigo!

Enfim, tão diferentes dos nossos cães actuais! Juro-vos que, não gosto mais dos meus, do que a minha Avó gostava dos dela!

Que saudades que tenho do Tejo e do Nilo!! Dois cães de raça Castro Laboreiro!! :cry: :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 11:09 pm

VascoV Escreveu: Pois sim...as facas e facões são vendidos em armeiros, em qualqeur lojeca ou amolador. As caçadeiras são vendidas a qualquwer aprendiz de rambo.

Isto é discutir o sexo dos anjos. Essas coleiars são vendidas para casos especificos, não há como controlar a sua venda. Se assim fosse os chicotes e outros adereços que os nossos amiguinhos compram nas lojas de sado-masoquismo deveriam estar tb controlados.

Leonilde
Se podem ser controladas as vendas de certas rações e ser dada a exclusividade de venda das mesmas, aos vets, também poderia ser controlada a venda de certas mercadorías .

Facas, chicotes e demais artefactos que não tenham a vêr com animais e estabelecimentos de mercadoria para os mesmos, não servem de exemplo para o que se está a tentar compreender !!!

Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 11:11 pm

Nada pode ser controlado, já vi floristas a vender frontline
VascoV Escreveu: Pois sim...as facas e facões são vendidos em armeiros, em qualqeur lojeca ou amolador. As caçadeiras são vendidas a qualquwer aprendiz de rambo.

Leonilde
Se podem ser controladas as vendas de certas rações e ser dada a exclusividade de venda das mesmas, aos vets, também poderia ser controlada a venda de certas mercadorías .

Facas, chicotes e demais artefactos que não tenham a vêr com animais e estabelecimentos de mercadoria para os mesmos, não servem de exemplo para o que se está a tentar compreender !!!

Leonilde
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 11:21 pm

VascoV Escreveu: Nada pode ser controlado, já vi floristas a vender frontline

Acudam-me que cada vêz me acredito mais que estamos a viver na " Républica da Bananas " !!!

Leonilde :lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 11:27 pm

Pois.... porque acha que o frontline está a perde a eficácia ?

Ah, e os iluminados que vão a um vet tentar comprar boletins de vacina, eutasil para abater cães, sêlos da raiva, chips,

Bananas ? Onde já vão :D:D:D

Alberto João volta, estás perdoado...

VascoV Escreveu: Nada pode ser controlado, já vi floristas a vender frontline

Acudam-me que cada vêz me acredito mais que estamos a viver na " Républica da Bananas " !!!

Leonilde :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”