Informação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mai 02, 2008 2:41 pm

Até aqui ja a guerra :D
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta mai 02, 2008 3:02 pm

Tilapia se a sugestão foi dada porque não fazem ?
São barbaridades , pois isto aqui não é só para quem está avançado na aquariofilia . Eu não disse que tudo o que disseram eram barbaridades , mal há inúmeras barbaridades no tópico , disse não tenho qualquer dúvida.
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sexta mai 02, 2008 3:30 pm

rotier Escreveu:- Caro Tilapia, devo-lhe desde já dizer que as pequenas maternidades o sr. menciona, muito embora esjam práticas e 50% eficazes, são extremamente perigosas para as fêmeas, julgo que o sr. terá conhecimento destes factos, todas elas entram em stress, muitas das vezes acabam mesmo por morrer, grande parte dos alevins "nascem" mortos. Digo-lhe isto por experiência própria... pois já cometi esse erro.
50% eficazes? Perigosas para as fêmeas? Neste aspecto temos experiências bem diferentes. Para além do mais, falei na possibilidade bem mais "confortável" para os peixes do uso de aquário à parte.
rotier Escreveu: - Não sou criador profissioal ou semi-profissional...etc, apenas crio guppys, tendo como base a experiência pessoal adquirida ao longo de + de 20 anos.
- Diz que a minha argumentação é fraca ou nula, eu parto do princípio que estou num fórum de aquariofilia, e não de iniciação à aquariofilia e com certeza que minha argumentação seria mais estruturada e objectiva se assim o fosse.
- Não faço criação com fins lucrativos, (perfiro trocar os meus guppys por alientação para os mesmos, e grande parte deles é oferecida a amigos ou alguém que os estime), faço-o porque sou apixonado pelos guppys.
Referia-me aos sites brasileiros e tailandeses que mencionou em que haveria condições impróprias para a criação de guppies. Desculparmo-nos com isso é que é um argumento nulo. As suas condições são absolutamente indescritíveis.
rotier Escreveu: Cumprimentos:
Vitor Nogueira
E para si também.
Megred Escreveu:Aqui temos de tudo, pessoas que sabem pouco da aquariofilia, até aquelas que sabem um pouco mais. É melhor apresentar uma argumentação para todos os que não sabem aprenderem do que estar a falar praticamente para 1 ou 2
Meu caro Megred, tens toda a razão. A minha intenção foi de facto falar para 2 (Aquapet e rotier) mas com o intuito que todos me ouvissem. Afinal, não disse nada de transcendente e incompreensível.
Megred Escreveu:o objectivo é todos aprenderem não é apenas demonstrar que sabe sobre determinado assunto.
Mais uma vez, totalmente de acordo. Por isso, e mais uma vez me dirigi ao Aquapet, pois mais uma vez deu a impressão, como noutro tópico em que participei, que o ser profissional é de uma grande importância e lhe dá conhecimentos acima de todos.
Desculpa Aquapet, mas a sensação que dás é a de que os profissionais sabem mais, e os outros baixam a cabeça e curvam-se e isso não é verdade.
Megred Escreveu:Que vale estar aqui a "despejar informação" se ele não percebe nada?
Percebe o suficiente para já ter dito que nos guppies do rotier não confia e com certeza já aprendeu mais umas coisas que não deve fazer.
Quanto a tópicos "descambarem" para outros assuntos não é nem será a última vez. De certeza que não aprendeste nada com o que já foi dito?

Mas repito, o repto já foi lançado pelo Aquapet ao rotier para abrir um tópico novo em que possa explicar como é que em 20 anos criou guppies nestas condições... e gosta deles...
É é aqui que me parece que temos o fulcro da questão: gostar de animais oferecendo-lhes estas condições? É possível para algumas pessoas e impensável para outras. É tudo uma questão de formação ao longo da vida e não digo que uma seja melhor que a outra: apenas que são 2 pontos de vista opostos àcerca do Amor que se pode ter aos animais.

Neste tópico não me ouvirão pronunciar-me mais sobre este assunto.
Cumps.

P.S.: não há guerra nenhuma, apenas divergência de opiniões, acesas divergências, mas não exageres gangstar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta mai 02, 2008 3:41 pm

rotier Escreveu:- Caro Tilapia, devo-lhe desde já dizer que as pequenas maternidades o sr. menciona, muito embora esjam práticas e 50% eficazes, são extremamente perigosas para as fêmeas, julgo que o sr. terá conhecimento destes factos, todas elas entram em stress, muitas das vezes acabam mesmo por morrer, grande parte dos alevins "nascem" mortos. Digo-lhe isto por experiência própria... pois já cometi esse erro.
- Não sou criador profissioal ou semi-profissional...etc, apenas crio guppys, tendo como base a experiência pessoal adquirida ao longo de + de 20 anos.
- Diz que a minha argumentação é fraca ou nula, eu parto do princípio que estou num fórum de aquariofilia, e não de iniciação à aquariofilia e com certeza que minha argumentação seria mais estruturada e objectiva se assim o fosse.
- Não faço criação com fins lucrativos, (perfiro trocar os meus guppys por alientação para os mesmos, e grande parte deles é oferecida a amigos ou alguém que os estime), faço-o porque sou apixonado pelos guppys.

Cumprimentos:
Vitor Nogueira

Tilapia aquele comentário foi derigido a este quote , pois isto aqui nãol é aquariofilia avançada , tem de tudo um pouco . Sei que costumas explicar etc... e até fazes um óptimo trabalho nesse campo , mas é que há pessoas que pensam que sabem tudo e vêm agora julgar-se avançados quando na realidade cometem erros barbaros .

Em relação ao ELE NÃO PERCEBE NADA estava a referir-me ao criador do tópico por exemplo que certamente não tem conhecimentos para perceber qual o melhor lado ( isto se houver ) e este tópico é dele , participamos sobre as dúvidas dele nada mais.

Tal como tu tilapia , não me vou pronunciar mais sobre o assunto.

Cumprimentos.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo mai 04, 2008 11:53 pm

Criação de peixes: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 163#714163

Paremos de utilizar este tópico para esta questão e continuar no link acima citado.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”