Cornsnake eggs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mai 15, 2008 11:04 am

C3DR1C Escreveu:Ah ok... Pensava que se encontravam com ela. E depois de nascerem metem-se junto com a cobra ou há algum problema?
Thanks...
depois de nascerem é cada um para uma caixa individual e só se juntam a outra cobra anos depois para criar... Pelo menos na minha casa é assim que funciona...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mai 15, 2008 11:05 am

Não, não se mete junto com a cobra, eles não necessitam propriamente de mamar nas tetas da mãe...

Depois de nascerem começa um dos processos mais dificeis:

1º Fazê-las comer, de preferência com ratos descongelados.
2º Caso não aceitem, tentativa de pré-morto, depois vivo (com alguns processos pelo meio)
3º Se nem assim, então vem os que mais custa: Pink press ou force feeding. Dou prioridade ao Pink press.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 15, 2008 11:12 am

TMSurfer Escreveu:Não, não se mete junto com a cobra, eles não necessitam propriamente de mamar nas tetas da mãe...

2º Caso não aceitem, tentativa de pré-morto, depois vivo (com alguns processos pelo meio)
3º Se nem assim, então vem os que mais custa: Pink press ou force feeding. Dou prioridade ao Pink press.
eu ainda tenho a teoria de que a fominha ajuda bastante...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 15, 2008 11:16 am

jpmf Escreveu:
TMSurfer Escreveu:Não, não se mete junto com a cobra, eles não necessitam propriamente de mamar nas tetas da mãe...

eu ainda tenho a teoria de que a fominha ajuda bastante...
Eh pá vocês são lixados e eu a pensar que as cobras mamavam, daqui a pouco vêm dizer também que não há pai natal 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 11:19 am

Desculpem minha ignorância , não tenho répteis , mais adimiro muito e estou sempre por aqui no fórum a cuscar, o que é Pink press?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 15, 2008 11:21 am

biaclaro Escreveu:Desculpem minha ignorância , não tenho répteis , mais adimiro muito e estou sempre por aqui no fórum a cuscar, o que é Pink press?
é metê-lo numa seringa e empurrar.

@TM antes dessas todas Tease-feeding seria a minha principal escolha...
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 11:26 am

nossa :o nunca iria imaginar. Eu aprecio muito os répteis e quem os tenha e respeito.Eu só não tenho (não por ter qualquer tipo de problemas com cobras e afins), mas é por dar certos tipos de alimentos (atenção não sou contra sei que é necessário) , mas eu sou muito sensível, a ponte de se estiver a ver na tv programas de animais selvagens e estes começarem a mostrar a caça eu deixo de ver, não consigo me deixa impressionada demais. (mais uma vez sei que é normal e necessário)
TMSurfer
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:26 am

Atenção a isso jpmf, quando são recém-nascidas elas não estão propriamente alimentadas ao ponto de poderem ficar uns bons tempos sem comer, há que ter isso em atenção.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 15, 2008 11:28 am

TMSurfer Escreveu:Atenção a isso jpmf, quando são recém-nascidas elas não estão propriamente alimentadas ao ponto de poderem ficar uns bons tempos sem comer, há que ter isso em atenção.
TM, sim...
Em newborns não é aconselhado... Agora em corns maiorzinhas... Cá em casa comem naqueles dias, se falharem a alimentação, só comem na vez seguinte... Até hoje funcionou (com excepção do sacana do Snow, mas pronto)...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 15, 2008 11:36 am

TM...

Outra coisa Press feed é uma outra forma de force feeding.
A única diferença é que no force "normal" o pinkie é empurrado "à mão" e inteiro pela boca do animal e no "press" ele é liquefeito e empurrado pela goela abaixo com uma seringa especial.
Ambos os métodos são force feeding...
TMSurfer
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:45 am

Yap, o truque da fome funciona, mas nem sempre. Lembra-te da calif do Tiago, matar o rato na altura e pô-lo lá, passado 5dias pus lá um rato descongelado com um ligeiro calor de uma lampada e começou a comer normalmente.

Mas como é óbvio, cada caso é um caso, e quando te vês com neste caso 4recém-nascidas vais ver que cada uma dá-te uma dor de cabeça diferente, imagina se tivesses uma postura de 12 :)
No caso das guttatus facilmente se habituam desde que nascem a descongelado, mas tens umas mais esquesitas de pôr a comer como as Lampropeltis, Lamprophis, as Elaphes (dentro destas principalmente as lindheimeri e as obsoleta obsoleta)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 15, 2008 11:49 am

TMSurfer Escreveu:Mas como é óbvio, cada caso é um caso, e quando te vês com neste caso 4recém-nascidas vais ver que cada uma dá-te uma dor de cabeça diferente, imagina se tivesses uma postura de 12 :)
No caso das guttatus facilmente se habituam desde que nascem a descongelado, mas tens umas mais esquesitas de pôr a comer como as Lampropeltis, Lamprophis, as Elaphes (dentro destas principalmente as lindheimeri e as obsoleta obsoleta)
Riscos do "oficio"...

Além disso não são só 4... 8)
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

sexta mai 16, 2008 6:58 am

Bem, esses ovos são enormes!

Muito giros, fico a aguardar fotos das "minhocas"!

Hoje tem sido só aprender coisas novas. essa do press feeding era-me completamente desconhecida.

São animais bonitos, mas realmente, só para quem tiver "estomago".

Cumprimentos Cordiais
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 17, 2008 9:35 am

e eis os ultimos 12 ovos deste ano...

Imagem

Imagem
A incubadora "cheia"
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado mai 17, 2008 11:04 am

2ºF um ovo estrelado, 3ºF um ovo escalfado, 4ºF um bitoque :D :twisted:

Tanto ovo, tanta snake... Tou a ver k por tua casa a população nao para de crescer :P De momento tens quantas snakes????

Ja agora é normal os ovos da ponta tarem "amachucados"?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”