Um dia triste...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jun 18, 2008 7:09 pm

é sim. o que eu disse, não feriu sensibilidades.
RIP
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta jun 18, 2008 10:04 pm

eu sei como é..infelizmente.. :? .. força :wink:
cumprimentos e as melhoras
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jun 18, 2008 10:49 pm

realmente e verdade, nao vai ser a dizer sempre a mesma coisa, que ela vai voltar.
fika bem
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quinta jun 19, 2008 10:06 am

Pelo que dizes, as manchas negras na barriga e a falta de apetite, pode ela muito bem ter feito a retenção dos ovos da 3ª postura...

:(
<p>David Campos</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta jun 20, 2008 7:33 pm

sinto mt Pedro, acho q quem te poderá perceber melhor nesta altura sou eu, pois tal como tu, tb tinha um carinho especial por esse gecko ja q fui eu q o criei, e toca-me particularmente qd algo acontece aos "meus" geckos. eu proprio te indiquei q o facto de deixarem de comer é totalmente normal em femeas gestantes, elas basicamente so comem no momento a seguir a postura, mas depende de gecko para gecko, tenho de momento uma raptor q fez retençao de ovos, mas ja consegui deita-los fora, e de momento esta a por ovos mt mal formados, ha mt tempo q n come, mas essa n é a questao q interessa, pois eles têm grande capacidade de aguentar sem alimento, conheço geckos q estiveram 6 meses sem comer e nem peso perderam, agora falta de apetite junto a letargia, manchas escuras no abdomen, perda de peso sao factores a considerar. ha mts causas possiveis para a morte da tang, retençao de ovos (q n me parece provavel ja q tinha feito uma postura recentemente), como tambem uma peritonite (derivada ao rebentamento de um foliculo de material reprodutivo), a minha midnight blizzard morreu com isso e nunca criou na vida, e tb lhe apareceram essas manchas...

dai estar sempre a dar na cabeça ao pessoal q quer criar logo, para alem da experiencia na criaçao, temos de conhecer bem as carateristicas, habitos dos animais q criamos, para podermos reconhecer facilmente qd algo n esta bem...
<p> </p>
<p> </p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta jun 20, 2008 8:15 pm

Conheces a história, sabes que não era para criar tão cedo.. Infelizmente ela só começou a ficar mt parada e com as tais manchas na semana passada, quando comecei a andara à procura de vet mesmo a sério.. Só tenho pena de não ter feito nada para a conseguir salvar.. Fui tarde.. :cry: :cry:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sexta jun 20, 2008 8:21 pm

gezzmo eu farto-me de avisar o peplo para primeiro conhecer os animais e ganharem expriencia, para criar nao é so juntar o macho e femea porque isso é a parte mais facil. mas acho que nao vale apena gastar o meu latim, porque no final ainda te dizem assim provas daquilo que dizes.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta jun 20, 2008 8:35 pm

Pedro eu conheço a história, só estou a falar no geral.
<p> </p>
<p> </p>
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

sábado jun 21, 2008 10:21 pm

Pacifico tens razão, mas nos informamo-nos de tudo, o gezzmo acompanhou e disse logo que nao era boa coisa que eles acasalassem, mas o meu mack era mt novo e nao tinha sequer peso...entao durante 3 dias eles ficaram juntos e foi o que se sucedeu. Experiencia nao tinhamos, ninguem tem experiencia antes da primeira vez, e para mim esta foi a primeira e mt desgostosa, não sei, veremos se foi a última..

:cry: :roll:
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”