Bem servidos (ou nem por isso)??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça jul 01, 2008 4:31 pm

E outro pequeno (e último) desvio... há animais que não precisam de CITES, certo? Há alguma listagem dos que precisam? Obrigado
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jul 01, 2008 4:37 pm

Aqui deixo o link para o site da CITES: http://www.cites.org

Só os constantes nos anexos à CITES é que necessitam de cumprir determinados requisitos e estão sujeitos a restrições previstas na convenção, isto claro sem contar depois com a nossa legislação que como sabes é profícua em restrições, limitações e procedimentos administrativos.... :twisted:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jul 01, 2008 4:47 pm

Blood_TAster Escreveu:
jpmf Escreveu:
Armindo77 Escreveu:Já agora, e fazendo um pequeno desvio no assunto, alguém me sabe indicar um site com os procedimentos para registrar animais com CITES?
Com o nº de cites, vais ao ICNB, pedes um papel (se quiseres envio-te um), preenches e envias para lá e pagas 20€.
O CItes é transferido para teu nome e está feito.

Sei que a APT está a agilizar esse processo. 8)
JPMF, Pagas 20€ por animal certo? Isso é um valor padrão ou varia de animal para animal? A minha duvida é mais no caso das iguanas 8)
Pagas 20€ por ficha.
Nas iguanas é exactamente o mesmo.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 01, 2008 7:27 pm

quer dizer temos de dar o guito para o bicho e dar mais 4 contos pela papelada, isso da papelada acho bem acho e um bocado alto o valor a pagar, não?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 01, 2008 8:11 pm

deadman Escreveu:quer dizer temos de dar o guito para o bicho e dar mais 4 contos pela papelada, isso da papelada acho bem acho e um bocado alto o valor a pagar, não?
É o preço que o ICNB estabeleceu...
Não discuto...

Para um só animal pode ser caro, para 50 é barato.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça jul 01, 2008 8:12 pm

Caro jpmf, vou dar um exemplo, tens em casa um casal de cobras com cites em teu nome tudo regularizado, se elas tiverem crias como é que se adquiri o cites para as crias?
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça jul 01, 2008 8:27 pm

Já tenho um nó na cabeça :oops:

Então é assim... Quantos animais posso registar por cada ficha? Tipo com 20€ posso registar uma ninhada inteira? Ou é 20€ cada animal?? Cada animal fica com um CITES individual, ou os membros de uma ninhada ficam todos com o mesmo CITES??

Agora surgiu-me outra duvida... Foi-me dado o CITES da minha iguana... mas tipo eu apenas tenho o numero na factura... tenho de registar aquele numero em meu nome ou fica mesmo assim?
Peço desculpa se parece estupidez mas estou confuso :oops:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 01, 2008 8:48 pm

gangstar Escreveu:Caro jpmf, vou dar um exemplo, tens em casa um casal de cobras com cites em teu nome tudo regularizado, se elas tiverem crias como é que se adquiri o cites para as crias?
Abraço
Com o mesmo papel.
Registas a ninhada
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça jul 01, 2008 8:50 pm

Por fim consegui perceber, obrigado!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 01, 2008 8:54 pm

Blood_TAster Escreveu:Agora surgiu-me outra duvida... Foi-me dado o CITES da minha iguana... mas tipo eu apenas tenho o numero na factura... tenho de registar aquele numero em meu nome ou fica mesmo assim?
Peço desculpa se parece estupidez mas estou confuso :oops:
Nessa factura há-de vir lá um nº do Cites.
Preenches o papel com os dados todos e eles depois atribuem novo nº em teu nome...

Podes registar os animais que quiseres desde que caibam legivelmente no espaço destinado.
20€ é cada ficha
Blood_TAster
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 9:09 pm

Ah ok :wink:

Agora já percebi... tnh de tratar disso então...

Brigado e fika bem :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 01, 2008 10:03 pm

jpmf Escreveu:
gangstar Escreveu:Caro jpmf, vou dar um exemplo, tens em casa um casal de cobras com cites em teu nome tudo regularizado, se elas tiverem crias como é que se adquiri o cites para as crias?
Abraço
Com o mesmo papel.
Registas a ninhada
pensava que era 20 euros cada animal
ufa
Blood_TAster
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 11:00 pm

deadman Escreveu: pensava que era 20 euros cada animal
ufa
:lol: Também eu... Mas assim já ta fixe 8)

Agora só tenho é de ir mudar o CITES para meu nome :D
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 02, 2008 1:23 pm

O problema está que em portugal não exite estatuto de criador, logo é proibido criar ...
Infelizmente existe uma pequena percentagem de pessoas que tem animais so pelo prazer que dão.
Muitos compram logo aos casais pois teoricamente poem muitos ovos e depois veem o investimento recuperado.
E por isso ve-se geckos a 10e cobras a 25e.
Agora pergunto se um animal custa 10e quem vai gastar 100e em equipamento?
São esses "criadores" que ajudam as lojas a terem que pedir o dobro de um animal.
Eu conheço uma pessoa que se deslocou de carro a barcelona para ir comprar 6 geckos leopardo. Ficaram baratissimos, despesas de viagem desgaste de carro.
Enfim são maneiras de pensar.
Habituamos-nos a pensar que so o que vem de fora e que é bom... e assim vai ser...

Pedro
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2008 1:46 pm

PNCB Escreveu:O problema está que em portugal não exite estatuto de criador, logo é proibido criar ...
Infelizmente existe uma pequena percentagem de pessoas que tem animais so pelo prazer que dão.
Muitos compram logo aos casais pois teoricamente poem muitos ovos e depois veem o investimento recuperado.
E por isso ve-se geckos a 10e cobras a 25e.
Agora pergunto se um animal custa 10e quem vai gastar 100e em equipamento?
São esses "criadores" que ajudam as lojas a terem que pedir o dobro de um animal.

Eu conheço uma pessoa que se deslocou de carro a barcelona para ir comprar 6 geckos leopardo. Ficaram baratissimos, despesas de viagem desgaste de carro.
Enfim são maneiras de pensar.
Habituamos-nos a pensar que so o que vem de fora e que é bom... e assim vai ser...

Pedro
Não entendi este teu raciocinio...
Podes esclarecer exactamente o que quiseste dizer com isto?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”