Iguana com cor estranha...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sexta set 05, 2008 11:35 am

a sexagem visualmente muitas vezes pode ser errada. o ideal seria o teu amigo ir com ela a um vet especializado em répteis que saiba fazer-lhe a sexagem com auxílio de uma sonda. o único método visual certo que podes utilizar para sexá-la é através da observação dos poros fémorais, como disse anteriormente na minha citação. mesmo assim aconselho vivamente a ida ao vet, para se saber com exactidão.

outro reparo que não tem nada a haver com o tópico, mas sim com a iguana do teu amigo:

o substracto que ele utiliza não é em nada o ideal para ela.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado set 06, 2008 9:50 pm

Eu sei que o substracto não é nada bom :? ... já lhe disse isso várias vezes... mas infelizmente nao posso fazer mais nada :? ...

Obrigada pela ajuda a mesma ;). Eu sei que o melhor método era sexá-la, mas so queria mesmo saber se havia alguma caracteristica fisica externa que determinasse com relativa exactidao o sexo dela;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
sostra
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:34 pm

segunda set 08, 2008 6:56 pm

a minha tbm fica assim com a cor escura, ja reparei que e quando ela ta apanhar sol no terrario fica assim. mas ja me disseram que o macho e que fica assim com essa cor... :|
Baza
Registado: segunda abr 07, 2008 7:34 pm

segunda set 08, 2008 11:20 pm

bem depois de muito tempo, a foto de minha iguana

Imagem

atente-se ao detalhe da parte de baixo dela.... esta verde verde.. e em cima marrom

Imagem

mais uma

Imagem

essa da para ver melhor...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça set 09, 2008 2:58 am

a mim parece-me uma mudança de coloração perfeitamente normal. que idade é que o animal tem?! em que condições é que é mantido?! qual é a alimentação que lhe dás?!
Baza
Registado: segunda abr 07, 2008 7:34 pm

quarta set 10, 2008 2:58 am

ela tem aproximadamente um ano... o ambiente, temperatura, umidade.. ta tudo ok... ele come bastante verduras e legumes.. diversos.. nada anormal, tem preferencia por alface,rucula, cenoura, batata, couve, almeirao...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”