Bichon Maltes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 01, 2008 6:17 pm

Vou ostenta-la pois! mas se é da Zara, não a faço passar por Armani.
Está a ver onde quero chegar?
Não está pois não?

claro que não. nem esperava nada diferente de si.
Veridico
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2008 10:04 am

sábado nov 01, 2008 6:37 pm

angeleyes20 Escreveu:Vou ostenta-la pois! mas se é da Zara, não a faço passar por Armani.
Está a ver onde quero chegar?
Não está pois não?

claro que não. nem esperava nada diferente de si.
Mais do mesmo!
Como alguém diria...

Blá... blá... saquetas wiskas... blá... blá...

Mas.... não tinha acabado para si?
Pois.. não resisitiu... são todos assim! Desculpe dizer-lhe isto!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 01, 2008 11:39 pm

Nesse aspecto sou como você.
Quando não me apetece não me calo, mesmo que só saia disparate!!!
Discordo de si. quando você escreve também só leio "bla bla bla wiskas saquetas."...fazer o quê?

Agora desisto de vez.
porquê? porque o vou passar a ignorar em todo e qualuqer tópico a partir de hoje de novo, a menos que se tratem de ataques pessoais que simplesmente reportarei! hehe

bla bla wiskas saquetas......
Veridico
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 12:02 am

angeleyes20 Escreveu:Nesse aspecto sou como você.
Quando não me apetece não me calo, mesmo que só saia disparate!!!
Discordo de si. quando você escreve também só leio "bla bla bla wiskas saquetas."...fazer o quê?

Agora desisto de vez.
porquê? porque o vou passar a ignorar em todo e qualuqer tópico a partir de hoje de novo, a menos que se tratem de ataques pessoais que simplesmente reportarei! hehe

bla bla wiskas saquetas......
Pois então reporte àvontade... a TotóLopes manda-me embora e... EU VOLTO!

Desculpe... reportar... essa palavra é muito fina... na minha terra diz-se "BUFAR"
raqueelgomes
Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm

domingo nov 02, 2008 2:07 pm

Eu só queria uma cadelinha porque o meu cão anda muito "doido" e a veterinaria diz que ele precisa de namorar e tambem aconselhou a ser com uma cadelinha da mesma raça porque sao caes muito bonitos. Não queria criar esta discussao, foi apenas o que a veterinaria disse.

Mas mesmo assim obrigado pelas respostas, eu ja pus alguns anuncios na net mas ainda nao recebi resposta ..
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo nov 02, 2008 2:14 pm

Se a sua veterinária disse que o seu cão precisava de namorar das duas uma: ou o disse na brincadeira e você levou-a a sério ou então não é boa veterinária.

Pela enésima vez, os cães não têm necessidades de namorar... Se o seu cão anda doido com alguma coisa, provavelmente na sua rua deve ter uma cadela em cio e é o cheiro que lhe dá esses ânimos. Mas isso não justifica uma cruza só para satisfazer a necessidade do cão (ou da dona? ou da vet? :o )

Se o cão anda doido cronicamente, castre-o... é a única e melhor solução, porque não é a saltar pro lombo de 1 nem de 1000 cadelas que isso se cura!!!

E mude de vet se se confirmar a afirmação da mesma no que respeita ao namoro de cães!!! É porque não bate bem de certeza!
Veridico
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 2:48 pm

N0kas Escreveu:Se a sua veterinária disse que o seu cão precisava de namorar das duas uma: ou o disse na brincadeira e você levou-a a sério ou então não é boa veterinária.

Pela enésima vez, os cães não têm necessidades de namorar... Se o seu cão anda doido com alguma coisa, provavelmente na sua rua deve ter uma cadela em cio e é o cheiro que lhe dá esses ânimos. Mas isso não justifica uma cruza só para satisfazer a necessidade do cão (ou da dona? ou da vet? :o )

Se o cão anda doido cronicamente, castre-o... é a única e melhor solução, porque não é a saltar pro lombo de 1 nem de 1000 cadelas que isso se cura!!!

E mude de vet se se confirmar a afirmação da mesma no que respeita ao namoro de cães!!! É porque não bate bem de certeza!
Bom... eu não sou cão e não sei das necessidades sexuais dos animais. Sei das minhas.
Agora se a NOkas sabe das dos cães é um problema seu!

O que eu não acho normal é que um criador (o tal ser acima de qualquer suspeira e "dono da verdade") se queira substituir a um vet...

Enfim... ter concorrência é complicado! E como o mecado está mau!
Eu também compreenderia se me quisessem estar a roubar mercado!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo nov 02, 2008 2:58 pm

Veridico Escreveu:Bom... eu não sou cão e não sei das necessidades sexuais dos animais. Sei das minhas.

O que eu não acho normal é que um criador (o tal ser acima de qualquer suspeira e "dono da verdade") se queira substituir a um vet...

Diga-me uma coisa Veridico,
Acha mesmo que, caso a dona do cachorro opte por cruzá-lo, que ele vai acalmar?
Talvez.
Mas para a próxima vez que houver uma cadela com cio naquela zona, ele vai ficar "louco" outra vez.
E então?
Cruza-se mais uma vez?

Enfim...
Veridico
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 3:14 pm

CasadelMar Escreveu:
Veridico Escreveu:Bom... eu não sou cão e não sei das necessidades sexuais dos animais. Sei das minhas.

Diga-me uma coisa Veridico,
Acha mesmo que, caso a dona do cachorro opte por cruzá-lo, que ele vai acalmar?
Talvez.
Mas para a próxima vez que houver uma cadela com cio naquela zona, ele vai ficar "louco" outra vez.
E então?
Cruza-se mais uma vez?

Enfim...
Amigo... não sei! Não sou cão para compreender as suas necessidades sexuais.

Se quer a minha opinião acho que ninguém nunca saberá...

Só acho é que cruzamentos não são exclusivo de "iluminados"! Só isso!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo nov 02, 2008 3:42 pm

Veridico Escreveu:Só acho é que cruzamentos não são exclusivo de "iluminados"! Só isso!
E não são mesmo uma exclusividade.
Se a autora do tópico quer fazer criação, quem sou eu para dizer que não o faça, aliás, se ela quer e acha que reune as condições, força!

No entanto e, tendo em conta que não sou nenhum "expert em necessidades sexuais", acho que se for para fazer criação com o intuito de o acalmar, desengane-se que isso não vai acontecer. Ó Veridico, não é preciso ser expert para chegar a essa conclusão, não acha?

Voltando àquilo a que chama de exclusividade, até o Veridico pode cruzar o seu cão. Ninguém têm nada a ver com isso. Se porventura optar por seguir esse caminho (julgo não ser a sua intenção mas nunca se sabe se o amigo não vai mudar de ideias), força!

Aqui ninguém quer exclusivos. O que se pede é que ponderem sempre e se tiverem que ir por esse caminho (criador) que o façam com bom senso.

Lembra-se de um caso que apareceu há pouco tempo de uma user que queria com urgência cruzar a sua cadela? Pois é! Deve se lembrar que ela a seguir abriu um tópico com n perguntas. Este tópico

Acha que neste caso há bom senso? Cruzar sem o mínimo de conhecimento? E ainda por cima acho que a cadela em questão nem LOP tem! Eu acho que, primeiro de tudo devia informar-se do "básico", depois então poderia partir para a cruza se achasse que estavam reunidas todas as condições.

É com casos como este e outros, que muita gente de cá é contra e não porque vai aparecer mais um concorrente ;)

Abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 02, 2008 5:32 pm

franxdaniel Escreveu: Texuga, conhecendo a realidade do país, pensa que os criadores têm o direito de reproduzir animais?

Os animais de raça têm mais direito à vida do que os bébés rafeiros?
Conhecendo a realidade deste país, acho que ALGUNS Criadores deveriam sim continuar a criar cães com a qualidade a que nos habituaram, e outros deviam arrumar as botas e ficar quietinhos sem trazer mais animais ao mundo.
Agora uma coisa é certa, se isto é válido para cães de raça, ainda mais válido é para rafeiros, ainda por cima retirados da rua. Mas como a realidade é uma coisa, e o ideal de realidade é outra, temos ali nas adopções, só em 2 tópicos, 27 cães para dar, tudo porque a eutanásia é cruel e foi melhor deixar 2 cadelas errantes parirem 12 e 13 crias respectivamente...

Mas sim, o BOM trabalho de alguns Criadores a sério, deve cntinuar, e sim devem continuar a ter crias de qualidade, até porque um BOM Criador não tem dezenas de cadelas a parir e não faz ninhadas todos os cios. Como tal não são essas criações que prejudicam ou aumentam o nr de animais mal tratados em Portugal.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 02, 2008 11:00 pm

Veridico Escreveu: Bom... eu não sou cão e não sei das necessidades sexuais dos animais. Sei das minhas.

LOOOOOOL! Querem ver que o veridico quando lhe convem já admite " humanizações" aos animais???????????
Acha mesmo que um cão tem " necessidades sexuais" ????????? LOOOL!
Veridico
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 11:15 pm

nicasxi Escreveu:
Veridico Escreveu: Bom... eu não sou cão e não sei das necessidades sexuais dos animais. Sei das minhas.

LOOOOOOL! Querem ver que o veridico quando lhe convem já admite " humanizações" aos animais???????????
Acha mesmo que um cão tem " necessidades sexuais" ????????? LOOOL!
No meu entender essa sua opinião é algo disparatada!
Desde quando é que o sexo (o acto em si) é um exclusivo dos humanos?
O que acho é que o sexo (o acto em si) é o que o homem tem mais em comum com os animais de uma forma geral. Digo eu!
Agora vou divagar... um cão fica "excitado" com o cio de uma cadela, certo? Faz parte do instinto, certo?
Ora bem nos humanos (onde não há cio) há uma "coisa" que se chama atracção sexual...
O macho (homem) sente-se atraido pela fêmea (mulher) – e vice-versa – e o objectivo final é a procriação... Se calhar (e repito que estou a divagar) atracção entre cães de sexo oposto é despoletada pelo cio...
No fundo no fundo é a mesma coisa...

Mas se quiser explicar melhor... agradecia!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 02, 2008 11:23 pm

raqueelgomes Escreveu:Eu só queria uma cadelinha porque o meu cão anda muito "doido" e a veterinaria diz que ele precisa de namorar e tambem aconselhou a ser com uma cadelinha da mesma raça porque sao caes muito bonitos. Não queria criar esta discussao, foi apenas o que a veterinaria disse.

Mas mesmo assim obrigado pelas respostas, eu ja pus alguns anuncios na net mas ainda nao recebi resposta ..
Quer mais especifico que isto???????
Desde quando um cão precisa de namorar e ainda por cima isso é afirmado por uma veterinária?
Desculpe lá , mas disparatado ficou você, quando na sua sede de atacar " criadores" nem viu bem o que estava escrito......

Mas pronto , compreende-se, já só tem olhos para as contas de outros campeonatos.... Olhe que ainda é cedo.... :roll:
Veridico
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 11:30 pm

CasadelMar Escreveu:
Veridico Escreveu:Só acho é que cruzamentos não são exclusivo de "iluminados"! Só isso!
E não são mesmo uma exclusividade.
Se a autora do tópico quer fazer criação, quem sou eu para dizer que não o faça, aliás, se ela quer e acha que reune as condições, força!

No entanto e, tendo em conta que não sou nenhum "expert em necessidades sexuais", acho que se for para fazer criação com o intuito de o acalmar, desengane-se que isso não vai acontecer. Ó Veridico, não é preciso ser expert para chegar a essa conclusão, não acha?

Voltando àquilo a que chama de exclusividade, até o Veridico pode cruzar o seu cão. Ninguém têm nada a ver com isso. Se porventura optar por seguir esse caminho (julgo não ser a sua intenção mas nunca se sabe se o amigo não vai mudar de ideias), força!

Aqui ninguém quer exclusivos. O que se pede é que ponderem sempre e se tiverem que ir por esse caminho (criador) que o façam com bom senso.

Lembra-se de um caso que apareceu há pouco tempo de uma user que queria com urgência cruzar a sua cadela? Pois é! Deve se lembrar que ela a seguir abriu um tópico com n perguntas. Este tópico

Acha que neste caso há bom senso? Cruzar sem o mínimo de conhecimento? E ainda por cima acho que a cadela em questão nem LOP tem! Eu acho que, primeiro de tudo devia informar-se do "básico", depois então poderia partir para a cruza se achasse que estavam reunidas todas as condições.

É com casos como este e outros, que muita gente de cá é contra e não porque vai aparecer mais um concorrente ;)

Abraço
Apreciei deveras a sua dicertação! E não estou a ser irónico!
Em primeiro lugar... Não! Não pretendo fazer criação com o meu cão! E também acho que não vou mudar de ideias...
Agora... não me venha dizer que aki ninguém ker exclusivos... Bastal ler alguns (poucos) tópicos e rapidamente se chega a essa conclusão...
Para elém dos criadores que chamam a si a responsabilidade única e exclusiva na produção de cães... há para aí uma corrente que não fala noutra coisa que não seja castração e esterilização. Temos de falar verdade!
quanto às minhas opiniões sobre os criadores... amigo... é só ler... não kero estar sempre a dizer a mesma coisa!
Agora... que fique claro... NADA TENHO CONTRA CRIADORES!
Apenas acho que cada um deve optar pelo cão que quer... ditaduras (a dos criadores) eu não aceito!
Tenho a prova disso cá em casa... pode não ter LOP... podem chamá-lo de rafeiro... que veio do criadeiro...
É tudo verdade... Para os puristas!
No que se refere a cães eu não sou purista...
Apenas quis 1 Teckel... ou perto disso! Estou feliz com a minha opção... Há alguma coisa errada nisso?
Até podem vir com akela treta... sabe em que condições a progenitora desse animal vive?
A resposta é simples... Não sei... Como diz o Paulo Bento não sou detective nem médico (veterinário neste caso)!
Mas também posso fazer outra pergunta...
Sabem como são tratados os bois, os porcos, as galinhas que nós comemos?
Pois! Também são animais! Só que... não latem nem abanam a cauda!
Responder

Voltar para “Cães”