adoção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado dez 13, 2008 12:38 am

carolinapm Escreveu:Nem que houvessem porquinhos de borla nas lojas... se a senhora esta a dizer que adopta um entao é porque ela quer assim! Ela fez uma pergunta clara e exacta as muitas senhoras que responderam e costumam responder em outras questoes do forum são: intransigentes e mal educadas. se metade das pessoas que respondem aos posts fossem mais educadas e acessíveis nao se gerava tanta conversa rococó e zagaratas e iamos directas ao assunto. Há muitas senhoras que deviam ir pra politica: muito gostam elas de dar 2 de conversa ou será de discussão? :o
Moxito Escreveu:
kitten Escreveu:É o seu caso não?
Nop, é mesmo o seu...
Parece-me que a pergunta não era para si ou era para si com o outro nick 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 13, 2008 9:22 am

Native Escreveu:
carolinapm Escreveu:Nem que houvessem porquinhos de borla nas lojas... se a senhora esta a dizer que adopta um entao é porque ela quer assim! Ela fez uma pergunta clara e exacta as muitas senhoras que responderam e costumam responder em outras questoes do forum são: intransigentes e mal educadas. se metade das pessoas que respondem aos posts fossem mais educadas e acessíveis nao se gerava tanta conversa rococó e zagaratas e iamos directas ao assunto. Há muitas senhoras que deviam ir pra politica: muito gostam elas de dar 2 de conversa ou será de discussão? :o
Moxito Escreveu:
kitten Escreveu:É o seu caso não?
Nop, é mesmo o seu...
Parece-me que a pergunta não era para si ou era para si com o outro nick 8)
8) 8) 8) 8) 8) 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 13, 2008 9:30 am

carolinapm Escreveu:O meu caso nao é senhora kitten, se ler com atençao nao fui eu que apareci com 5 pedras na mão à senhora que abriu este topico. Eu apenas dei a minha opinião às pessoas que vêm comentar coisas despropositadas e que nao sao pedidas. Se lhe coube a carapuça não posso fazer nada. Uboa noite.
E acaba comigo por aqui a conversa porque já sei que a senhora é dada a muitos atritos e má lingua. Boa sorte à senhora que abriu este topico.
Gosto especialmmente da parte da má lingua. Aponte 1 vez, só uma onde leu má lingua da minha parte. A não ser que dizer o que acho que devo dizer seja má língua.
A carolina deve ser daquelas que apesar de não me conhecer, diz a quem me quer fazer perguntas que pergunte, mas que à 2ª. resposta já devem estar fartos de mim porque sou mal educada e arrogante. Mas sabe o que tem graça? É que quem tem realmente duvidas e necessita de algum tipo de ajuda e a mim recorre, em regra não fica com essa ideia de mim. Mas também lhe digo, a sua opinião a meu respeito para mim ...

E aqui dou por encerrada a minha participação neste tópico da treta. Continuem a pedir os fofuxos e a incentivar quem se limita a juntar o macho com a fêmea a continuar a fazê-lo. Isso é que é ser amigo dos animais, isso é que é protegê-los.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 13, 2008 9:38 am

Bom dia

Eu aconselho encarecidamente que comprem animais no site olx. E digo porquê . Como sabem há uma crise a decorrer e os médicos veterinários precisam de clientes. Como tenho reparado que muitos dos anuncios desse site são de gente que muitas vezes nem sabem o que vendem ou oferecem, é a melhor maneira de arranjar mais clientes para os veterinários,
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

sábado dez 13, 2008 1:01 pm

karrla Escreveu:
Native Escreveu:
element Escreveu:(...)

Boas

kitten, acho que percebeu o que eu queria dizer. Era exactamente os criadores em larga escala, em que o objectivo é vender, simplesmente negócio.
Não me estava a referir a referir a quem tem ratos (ou outros roedores) para alimentar os seus próprios répteis.
Mas quem cria á partida vende quanto mais não seja para ajuda das despesas de acessorios, alimento e vet....quem dá para adopção, apenas mostra o descudido ou parvoice, pois isso só está a dar desgaste a uma femea para nada...é a historinha de juntar dois fofinhos para fazerem meninos porque nós gostamos de fofinhos pequeninos...não porque gostassemos da mãe e querememos que ela viva o maior numero de anos e sabe-se que gravidez alem de poder trazer problemas durante gestação e parto reduz a vida do animal...Há muitos adultos geralmente para adopção vitimas de aquisições impensadas....e é natural que se questione...se são tão baratos porque quer adoptado, será que tem condições para manter depois o animal?? É que não estamos a falar de cães em canil que existem aos montes de todas as idades sexos e feitios para adopção e com esses tambem se deve fazer um rastreio para saber se o adoptante está consciente do acto......mas isso será problema de quem tenha crias para escoar ou adoptar...
Pois native aqui discordo completamente, eu no meu caso não crio por criar, quando comprei ela vinha prenha, passado um tempo comprei uma companhia que por azar saiu um menino, parvoice minha não saber na altura distinguir a "coisa", mas aconteceu de novo, agora estão separados, machos com machos e femeas com fêmeas e se me deres o teu mail posso enviar-te uma foto do meu caviário, que penso não existirem muitos por aí assim... outra coisa é : "ela está desesperada por ter um porquinho e não tem dinheiro para o comprar" - ( que não é o caso.) a outra é: ela pergunta se alguém tem um porquinho femea para oferecer.(o que acho que seja o caso), que diferença faz se foi oferecido ou comprado, isso não muda a maneira como tratamos os nossos animais... eu tenho uns que me ofereceram e outros que comprei e não faço destinção entre eles.Para mim, são todos iguais e trato-os de forma igual a todos. não trato melhor aqueles que comprei só porque gastei dinheiro para os adquirir. Todos comem, bebem, vivem aconchegados, vão ao vet quando necessário, todos sem excepção. que diferença faz ser dado ou comprado?
epá eu acho que vcs complicam muito a vida, ficam bastante incomodados com a palavra dar, oferecer, doar... mas porquê?
a coisa mais simples e melhor da vida, é dar.
pk tanto alarido em torno disto?
Um Santo Natal a Todos e muito Amor, Paz e compreensão em todos os corações humanos, pk no dos animais há de sobra... Deveriamos todos seguir o exemplo desses grandiosos seres...
Boa Tarde Karrla:

Eu aceito e vou tratar e mimar o mais possível (não faço qualquer distinção) ,aliás o Veterinário dos meus "Pequenos" já sabe que sou exagerada, adoro os meus Bichinhos....
Abraço..
:D :D :D
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado dez 13, 2008 11:05 pm

E aqui dou por encerrada a minha participação neste tópico da treta. Continuem a pedir os fofuxos e a incentivar quem se limita a juntar o macho com a fêmea a continuar a fazê-lo. Isso é que é ser amigo dos animais, isso é que é protegê-los.[/quote]

Hummm aqui não percebi...
:o :o
será que é para nos dizer que nunca devemos pedir?
ou aceitar quando nos oferecem?
ou que devemos comprá-los mesmo e sempre em criadores certificados?
hummmmmmm.... :| :| :o :o
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado dez 13, 2008 11:37 pm

TheGreatDane Escreveu:Bom dia

Eu aconselho encarecidamente que comprem animais no site olx. E digo porquê . Como sabem há uma crise a decorrer e os médicos veterinários precisam de clientes. Como tenho reparado que muitos dos anuncios desse site são de gente que muitas vezes nem sabem o que vendem ou oferecem, é a melhor maneira de arranjar mais clientes para os veterinários,
A piada do ano... :lol: :lol: Os veterinários são mesmo uma classe desfavorecida!! :lol:
Em nome pessoal, não penso que haja mal que haja doação de animais, mas também é preciso termos certeza dos cuidados que o animal receberá futuramente... E esse pedido terá que ser feito no local correcto, para depois não haver certo tipo de reacções, pois já se sabe que o fórum é um local público, em que há regras a respeitar! Muitos dos animais que tenho foram adoptados/dados, mas grande parte da culpa é da Monchichi, mas se tivesse de pagar, pagá-lo-ia sem qualquer problema, pois assumo a responsabilidade de cuidar desse animal e de respeitá-lo.
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

domingo dez 14, 2008 11:34 pm

uma coisa é receber animais abandonados em casa e trata-los que nem princesas e princepes...
Nao acho que exista diferença de tratamento em animais comprados ou adoptados... pelomenos da minha parte nao existe... e mesmo nao podendo ficar definitivamente com muitos animais que me passam pelas maos, estou atenta a todos os sites de adopçoes e de classificados, para acolher animais que já nao sejam desejados e com tempo arranjar um bom lar... para esse já costumam ir desparazitados e vacionados (quando existe vacinaçao)...

Agora quando aparece uma pessoa à procura de um animal... ainda para mais um animal relativamente acessivel... nós (ou pelomenos eu) ficamos desconfiados... pois o que custa muitas vezes nao é o adquirir... mas sim a manutençao do animal que desejamos... e quando nao existe dinheiro para o adquirir... quanto mais para a conta do vet se algum dia for necesário...?
E ao falo só para esta user... mas tambem aquelas pessoas que vao para o forum de adopçoes e pedem caes de raças puras... que bons criadores vendem a altos preços....

Já os meus pais me diziam... "QUEM NAO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS" e infelizmente os nossos animais necessitam de raçao, legumes, feno, e absorvente... e quem vive em apartamento e nao tem familiares com quintal, tem que buscar tudo isso à loja... em troca de dinheiro...
karrla
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 10:41 pm

monchichi Escreveu:uma coisa é receber animais abandonados em casa e trata-los que nem princesas e princepes...
Nao acho que exista diferença de tratamento em animais comprados ou adoptados... pelomenos da minha parte nao existe... e mesmo nao podendo ficar definitivamente com muitos animais que me passam pelas maos, estou atenta a todos os sites de adopçoes e de classificados, para acolher animais que já nao sejam desejados e com tempo arranjar um bom lar... para esse já costumam ir desparazitados e vacionados (quando existe vacinaçao)...

Agora quando aparece uma pessoa à procura de um animal... ainda para mais um animal relativamente acessivel... nós (ou pelomenos eu) ficamos desconfiados... pois o que custa muitas vezes nao é o adquirir... mas sim a manutençao do animal que desejamos... e quando nao existe dinheiro para o adquirir... quanto mais para a conta do vet se algum dia for necesário...?
E ao falo só para esta user... mas tambem aquelas pessoas que vao para o forum de adopçoes e pedem caes de raças puras... que bons criadores vendem a altos preços....

Já os meus pais me diziam... "QUEM NAO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS" e infelizmente os nossos animais necessitam de raçao, legumes, feno, e absorvente... e quem vive em apartamento e nao tem familiares com quintal, tem que buscar tudo isso à loja... em troca de dinheiro...

Monchichi vais me desculpar, mas eu não acho que um animal seja um vicio que nem o cigarro. penso que quem pergunta se existe para adopção não é quem não tem dinheiro para os manter, muitas pessoas recusam-se a comprar, pelo menos em lojas pelo acto do negócio em si, pelos lojistas sem escrupulos que vendem de tudo e de qualquer maneira, e por isso preferem adoptar de alguém que seja seguro.
e de qualquer forma se existe sempre gente que dá para adopção porquê comprar?
eu gostava de ter um par de degus, um dia penso em comprar mas se me derem não é melhor?
karrla
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 10:44 pm

... e mais... já o meu falecido avô dizia... "Quem não chora, também não mama..."
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

quinta dez 18, 2008 8:41 pm

karrla Escreveu:... e mais... já o meu falecido avô dizia... "Quem não chora, também não mama..."

:wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”