Ai os ossos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 30, 2008 6:01 pm

jcmac Escreveu:
D. Holman acompanhou uma gata de 17 anos que sofria de artrite, causada por uma dieta carnívora (rica em ácidos). Após 3 anos a seguir uma alimentação estritamente vegetariana, a gatinha apresentava-se bastante activa e saudável e já sem quaisquer sinais de artrite.
http://www.centrovegetariano.org/Articl ... %253F.html
Confesso que só agora li o link... tadito do meu gato. Será carnivoro até ao fim dos seus dias. Além disso, a artrite pode melhorar, não desaparecer. O Senhor Holman que me desculpe, mas não me convence de todo :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça dez 30, 2008 6:50 pm

jcmac Escreveu: Não quero pôr em causa a credibilidade deste site, mas confesso que fiquei algo surpreendida, e questiono se não será um bocadinho tendencioso e forçado querer que os nossos animais tenham este tipo de alimentação quando é um dado adquirido que eles são carnívoros :?...
Ainda, tenho a ideia que realmente uma alimentação adequada pode atenuar e controlar os sintomas deste tipo de doenças, mas chegar ao ponto de haver um tipo de alimentação que as faça regredir ou que até as cure :roll:?
Concordo consigo a 100%, deve-se respeitar os animais, acho curioso que os extremistas vegetarianos defendam tanto os animais mas depois os violentem ao rescusar-lhes serem animais normais.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça dez 30, 2008 9:25 pm

LuMaria Escreveu:Confesso que só agora li o link... tadito do meu gato. Será carnivoro até ao fim dos seus dias. Além disso, a artrite pode melhorar, não desaparecer. O Senhor Holman que me desculpe, mas não me convence de todo :wink:
Obrigada LuMaria pela resposta :wink:!
A mim também não me convenceu na altura em que me deparei com esse artigo, e sobretudo porque...
TheGreatDane Escreveu:(...)deve-se respeitar os animais, acho curioso que os extremistas vegetarianos defendam tanto os animais mas depois os violentem ao rescusar-lhes serem animais normais.
... precisamente acho que é um desrespeito pela condição natural dos animais - concordando assim consigo TheGreatDane!
Eu até vou um bocadinho mais longe e questiono se esta não será também uma forma de se tentar humanizar os animais :?!

LuMaria, fico contente por saber que o seu menino está a reagir ao tratamento. Pode ser que seja um bom presságio para o novo ano que se aproxima :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 30, 2008 9:31 pm

"Agora é que vou poupar dinheiro :mrgreen: Vou pôr os meus gatos a alimentarem-se de erva, feijão verde, couves, espinafres, soja, etc..." :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 31, 2008 11:31 am

TheGreatDane Escreveu:
jcmac Escreveu: Não quero pôr em causa a credibilidade deste site, mas confesso que fiquei algo surpreendida, e questiono se não será um bocadinho tendencioso e forçado querer que os nossos animais tenham este tipo de alimentação quando é um dado adquirido que eles são carnívoros :?...
Ainda, tenho a ideia que realmente uma alimentação adequada pode atenuar e controlar os sintomas deste tipo de doenças, mas chegar ao ponto de haver um tipo de alimentação que as faça regredir ou que até as cure :roll:?
Concordo consigo a 100%, deve-se respeitar os animais, acho curioso que os extremistas vegetarianos defendam tanto os animais mas depois os violentem ao rescusar-lhes serem animais normais.
Obrigada pela ajuda! Próspero Ano Novo :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”