GATA PERSA GRAVIDA REGISTO DE BEBES
Moderador: mcerqueira
Não me diga?????????????
olha que eu recebo dezenas de mails por dia de apelos de animais resgatados por associações e em canis e nunca ví nenhum fofuxo!!!!!
se aparecesse um persa com certeza absoluta que pretendentes não iam faltar e você sabe disso!!!
quem dera que os outros tivessem essa sorte!!!
olha que eu recebo dezenas de mails por dia de apelos de animais resgatados por associações e em canis e nunca ví nenhum fofuxo!!!!!
se aparecesse um persa com certeza absoluta que pretendentes não iam faltar e você sabe disso!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
nunca viu? olhe que na minha (minha... dos meus animais...) veterinaria já é o segundo gato branco e peludo que lhe deixam a porta da clinica... há pessoas para tudo, até para abandonar gatuxus fofuxos e peludos...
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
como a minha fofua abandonada e aina ontem vi um fofuxo preto para adopçao é raro mas ve se
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
o problema é este...
se perguntarem a alguém se quer um gato, um rafeirinho, o mais certo é dizerem que não podem ter um gato em casa, ou que já têm animais que cheguem... mas se perguntarem se quer um persa, e quem diz persa diz um gato de outra raça qualquer, e a maioria das pessoas não pensa sequer duas vezes...
gatos fofuxos também vão parar à rua... mas têm a "sorte" de serem fofuxos e poderem ser vistos como persas, ou raçados de persas ou, enfim, dizerem que são de determinada raça...
à uns anos deixaram um gatinho branco com um pelo enorme e fofo e uns olhos azuis lindos, um gato muito idêntico à raça ragdoll, à porta de uma amiga minha e com ele deixaram uma gatinha tigrada... ela já tinha muitos gatos, mas abriu as portas a mais dois (sim, não ficou só com o fofuxo)...
mas possíveis donos para ele não faltavam... já para a gatinha
se perguntarem a alguém se quer um gato, um rafeirinho, o mais certo é dizerem que não podem ter um gato em casa, ou que já têm animais que cheguem... mas se perguntarem se quer um persa, e quem diz persa diz um gato de outra raça qualquer, e a maioria das pessoas não pensa sequer duas vezes...
gatos fofuxos também vão parar à rua... mas têm a "sorte" de serem fofuxos e poderem ser vistos como persas, ou raçados de persas ou, enfim, dizerem que são de determinada raça...

à uns anos deixaram um gatinho branco com um pelo enorme e fofo e uns olhos azuis lindos, um gato muito idêntico à raça ragdoll, à porta de uma amiga minha e com ele deixaram uma gatinha tigrada... ela já tinha muitos gatos, mas abriu as portas a mais dois (sim, não ficou só com o fofuxo)...
mas possíveis donos para ele não faltavam... já para a gatinha

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Entenda-se que só manifestei gostar mais da gatinha em questãotexuga Escreveu:Os meus gatos também são muito mais bonitos do que os de exposição, mas o objectivo de uma Criação CONSCIENTE não é multiplicar fofuxos, mas sim o melhoramento e perpetuação da raça com as características que estão no estalão.MiausRafa Escreveu: Muito mais bonita a sua gatinha, para meu gosto claro...Embora esteja fora do padrão actual da raça.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu gostava de obter notas de 50€ por cada fofuxo abandonado e até puros com boas linhagenslunaemia Escreveu:Não me diga?????????????

Sobre pretendentes para Persas, nem há dúvidas! Acontece SEMPRE nas adopções, serem mil para cada Persa e um ou nenhum para cada rafeiro!
Infelizmente nem os fofuxos escapam aos corredores da morte

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Infelizmente há muita gente que acha os persas lindíssimos mas depois quando vê a carga de trabalhos que o pêlo dá... desfazem-se deles. Muitas vezes nos vets. Sei de muitos casos, a única felicidade é que conseguem colocar-se com maior facilidade que os outros.
Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. Estou certa que muitas das senhoras que diariamente comentam "ai que lindo... se eu pudesse... mas estou com lotação esgotada... etc...etc..." serão as primeiras a candidatar-se.
Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. Estou certa que muitas das senhoras que diariamente comentam "ai que lindo... se eu pudesse... mas estou com lotação esgotada... etc...etc..." serão as primeiras a candidatar-se.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Deixo as minhas dúvidas de quanto uma rapariga de 19 anos, que na melhor das hipóteses está no 2º ano do curso de medicina veterinária, sabe e está preparada para "ser criadora", pois tal como outros já disseram, é necessário conhecimentos especificos da própria raça (já para não falar de estabilidade económica, espaço, etc...).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olhe aqui uma "persa fofuxa" saída directamente da rua:

Que tal? Bora cruzar?... Mas antes dê-me tempo para a "desesterilizar"

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já aconteceu mais que uma vez mas, como alguém lhes apontou o dedo, essa divulgação passou a ser só via PM e email para ficar no "segredo dos deuses". Mas a verdade é que não há nada que não se saiba e são mesmo as que "têm lotação esgotada" para rafeirosdinodane Escreveu: (...)
Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. (...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Lindissima a sua "persa fofuxa".texuga Escreveu:Olhe aqui uma "persa fofuxa" saída directamente da rua:
Tem que ser um "fofuxo" porque "fofuxa" já a senhora tem

isso ja aconteceu e acredite que a caixa de email ficou cheia num apice e o telefone nao parou de tocar...dinodane Escreveu:Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. Estou certa que muitas das senhoras que diariamente comentam "ai que lindo... se eu pudesse... mas estou com lotação esgotada... etc...etc..." serão as primeiras a candidatar-se.
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm
Texuga, muitos parabéns pela gatinha... amorosa, mto bem cuidada e as fotos também estão óptimastexuga Escreveu:Olhe aqui uma "persa fofuxa" saída directamente da rua:

Quando escrevi a palavra "fofuxo" referia-me a todos os gatos SRD, "arraçados" e de raça. Ou sej para mim TODOS os gatos são fofuxos, até mesmo o Sphynx que não tem pêloSuzana1 Escreveu:Há tantos fofuxos por ai na rua, nos gatis etc que não é necessário fazer mais "criações"

Su