Como conquistar o meu gato? Ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta mar 06, 2009 1:07 pm

Sendo assim Mónica, só tem de passar à fase seguinte :wink:

Convencer o marido... 8) :D

E, mais uma vez, força aí na conquista do pestinha lindo... :P
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 06, 2009 1:18 pm

:P Pois, vão ser duas lutas muito dificeis mas vou tentar... :wink:

Obrigada pela força :wink:
Mónica Cortesão
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta mar 06, 2009 1:23 pm

Isto pra nós as duas que ninguém ta a ouvir... shhhhhhhiu...

Para nós mulheres, convencer o marido... é fácil... :wink: :wink:

Só tens de puxar pelo lado frágil dele... :D Ir lá tocar no fundo... lá no fundo para ele ficar apaixonado por um ou uma companhia felina nova... 8)

hehehehhe, né meninas??????
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 2:20 pm

:lol: :lol: :lol:

Mas o que pr'aqui vai... :lol: :lol: já uma pessoa não pode ir almoçar!!! :wink:

Sim tens razão Isa... quanto aos maridos, mas é preciso que eles não estejam a ler o fórum :wink: e também quanto à adopção consciente...

Mónica... resolva essa batalha com o Ariel e vá lutando e estudando para a batalha seguinte... :wink:
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 2:47 pm

Combinado meninas... :wink:
Sempre em luta mas com boa disposição... e de mansinho, para as duas feras :wink:
:D :lol: :P
Mónica Cortesão
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 06, 2009 3:07 pm

Os namorados/maridos não resistem a uma menina! O meu namorado que não gosta de gatos, é apaixonadissimo pela menina dos olhos dele!
Su
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 3:30 pm

Hummmm!! :roll:
Podia tentar por ai...

O meu problema é que eu até poderia tentar mostrar-lhe uma linda gatinha fofinha e meiguinha aí com um aninho... mas eu iria derreter-me automáticamente e se a coisa não corresse bem e eu não podesse ficar com ela, ia sofrer demasiado... Não quero arriscar!!
Tenho de aplicar outra tactica... :o
Mónica Cortesão
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 07, 2009 3:20 pm

cortesao Escreveu:Hummmm!! :roll:
Podia tentar por ai...

O meu problema é que eu até poderia tentar mostrar-lhe uma linda gatinha fofinha e meiguinha aí com um aninho... mas eu iria derreter-me automáticamente e se a coisa não corresse bem e eu não podesse ficar com ela, ia sofrer demasiado... Não quero arriscar!!
Tenho de aplicar outra tactica... :o
Em vez da táctica de esquemas...aplique a táctica da verdade :wink: dizendo-lhe que o gato se sente só nas horas em que estão ausentes de casa e como tal não desgasta a sua carga emotiva... o que se resume no comportamento “anormal” e actual dele :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado mar 07, 2009 11:12 pm

Olá.
O meu gato (Pirolito) até aí aos 6 meses mordia-me toda, fazia mesmo ataques, eu andava com os braços e pernas numa desgraça.Nunca me arranhou, só me mordia insistentemente até ficar com buracos nas pernas todos negros a deitar sangue.A Vet sempre me disse que ele via em mim a sua companheira das lutas, como eles (gatinhos) costuma fazer entre si, mas como não tinha tido manos nem mãe para o corrigir não parava de morder e não media a força das dentadas que dava.
O conselho q ela me deu foi para o ignorar, levantar-me do sítio onde estava e ir para outro, não lhe ligar.E resultou, hoje em dia é um mansorreirão de primeira e ainda dá as suas dentadinhas mas nada de especial.
Mas também sei que há animais que não gostam de festas e colo, só brincadeira.Se os começamos a agarrar e a dar beijinhos eles irritam-se e ficam feras.
Dê-lhe tempo, ele vai acabar por ficar melhor mas pode nunca vir a ser um gatinho mt meigo.Terá que se conformar e aceitá-lo como ele é.
Um outro gato não sei se será mt boa ideia, mas é uma questão de experimentar.Digo isto porque gatos bravos e agressivos não costumam gostar da companhia de outros animais.
Desejo boa sorte e felicidades para si e seu bichano! :wink:
cortesao
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 11:12 pm

Já comecei efectivamente a pressioná-lo nesse sentido, explicando-lhe a solidão do Ariel em detrimento do seu comportamento... e até a minha necessidade de mais um gatinho... :cry: mas ainda não obtive nenhum bom resultado... :cry: Vou continuar a insistir... Sinto, pelo rumo que está a tomar, que vai demorar algum tempo, mas tenho esperança que no fim haja mais um miau para o meu coração

Em relação ao comportamento do Ariel, ainda não obtive nenhuma melhora, mas sei que é muito cedo...
Embora ainda não me tenha mordido ou bufado, simplesmente pelo facto de que lhe estou a dar bastante espaço... :o A brincar, ainda hoje me atacou :roll:

Vou continuar com a minha dupla insistência... não desistirei. :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado mar 07, 2009 11:16 pm

Olá, visto q colocámos uma resposta ao mesmo tempo, leu a minha resposta para si? tá antes da sua última. :D
cortesao
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 11:30 pm

Pois foi :P

Mas acabei de ler a sua resposta e realmente é o que estou a fazer... desprezo e muita brincadeira para ganhar confiança... vamos ver o que acontece :?

De qualquer forma garanto que adoro o meu bebé, mesmo que não mude nadinha, só não lhe permitirei que nos magoe... :evil: e mesmo que venha a conseguir ter um gatinho mimalho como sempre desejei não vou gostar menos do Ariel por isso, acho que é impossivel, pois este lindo gatinho compensa tudo por outros meios... a brincadeira a expressões e esperteza, enfim... é lindo :lol:

Em relação a juntar outro gatinho ao Ariel, acho mesmo que lhe fará bem. Claro que a adaptação não será fácil pelo seu génio mas ajudará a aprender a socializar-se melhor, até connosco. .. Acho eu!! :o
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 9:06 am

Então mas acha que o novo método está a dar frutos?
Su
cortesao
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 12:14 pm

Olá Su,

Infelizmente ainda não houve grande alteração... Como não lhe tenho pegado não tem bufado, mas ontem tentei dar-lhe uma festa e ele mordeu-me :cry:
Mas ainda deve ser cedo e eu não devia ter dado a festa. :roll:
Vou continuar :wink:
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 12:28 pm

Claro que fez bem! Ninguém é de ferro!! É preciso é ir tentando mas com calma!
Su
Responder

Voltar para “Gatos”