Kia à solta desnorteada- Associação Patas Errantes-Adoptada!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 02, 2009 4:01 pm

:arrow: :arrow:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta abr 02, 2009 6:33 pm

Conheço uma pessoa que viu a Kia e gostou muito dela, acho que gostava de adoptá-la, mas vai 1º falar com o marido. A sra tomava conta da mãe e agora que ela faleceu quer uma companhia, pois já não trabalha! Era bom se o marido deixasse, ela gosta muito de animais e não tem mais nenhum! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda abr 06, 2009 9:49 am

A nossa Kia foi adoptada!

Muito requisitada desde o inicío, dificíl foi triar-lhe o dono certo. :?

Foi adoptada por uma família que sempre teve cães com personalidades complicadas, que terão certamente mão na Kia, que os brindou com umas ladradelas valentes mal os viu, incomodada por a terem retirado do recreio. :?

A dona tem disponibilidade para a Kia e mostraram sempre ter competências para lidar como um cão como a Kia, pequenina mas com uma personalidade complicada.

Geralmente, estes cães, apesar de aparentarem um ar muito "fofo" são animais com personalidades complicadas, foram mal educados e querem fazer prevalecer a sua vontade à dentada, compensando a falta de tamanho.

Mas da Kia nos fica mais uma lição.

Em Portugal há centenas e centenas de animais para adopção. Muitos em canil cujo destino sabemos ser o abate. Outros tantos na rua e outros tantos em associações à espera de uma família.

Não há semana que não divulguemos pelos menos um cão novo para adopção. para muitos torna-se complicado arranjar bons donos pela falta de candidatos.

A Kia teve dezenas de candidatos, ao ponto de haver disputa de candidatos, de Norte a Sul do país a Kia foi cobiçada como se não houvesse centenas de animais no país a carecer de donos.

Será que todos os outros não merecem a sua oportunidade? È assim tão dificil dar casa a um cão abandonado????

Temos cães com personalidades espectaculares, facílimos de se integrarem em novas famílias e nada!

Não merecem todos a sua oportunidade?Ou será que só a Kia a merecia ao ponto de só haver olhos para ela???

No mesmo dia que divulguei a Kia, divulguei o Bolinha. o Bolinha que é um cão calmo e adoraria ser filho único, nem foi notado! Será que o Bolinha, cuja vida desconhecemos até ao ponto em que se refugiou numa garagem, ferido, não merece uma oportunidade também???

E o Pimpão? O Guda? A Atena? A Gila? A Clara? etc, etc, etc, ?Não merecem!?

Perdoem o desabafo mas é revoltante para quem trabalha com eles, dá-lhes o melhor, luta por eles, e vê que há cães nos quais ninguém repara! Porquê? São cães com um carácter maravilhoso, cães de família, que se dariam perfeitamente bem e seriam integrados muito rapidamente em ambiente familiar,porque os nossos cães são preparados para isso, mas nunca são notados! :cry:

Porque razão??!! :roll:

Acho que isto deve servir de reflexão a quem dá animais e também a quem os pensa adoptar!

Um animal não deve ser adoptado apenas pela sua beleza, mas pelo seu carácter!

Para adopção resultar plenamente, a personalidade do cão tem de se adaptar à personalidade e ao modo de vida da família adoptante! Só assim teremos cães felizes e familias felizes com os seus cães!

Não me parece que " ser peludo e fofinho e pequenino " baste para tornar um cão mais merecível de adopção que outro!
Não acho que outros cães nossos, adoráveis, mereçam menos ter a sua oportunidade de adopção que a Kia.
Se todos os que manifestaram interesse na Kia tivessem desejado adoptar outro cãonosso , provavelmente todos os nossos acolhidos teriam encontrado famílias... :| Mas não... não encontraram e continuam à espera da sua oportunidade!

Nós dar-lhes-emos o melhor do mundo enquanto estiverem connosco, e quem conhece o nosso trabalho sabe que é verdade, os nossos animais vivem com a máxima dignidade possível!;Mas nada substitui uma família e é esse o nosso objectivo: dar a cada cão o lar que merece!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda abr 06, 2009 11:10 am

Estou extremamente feliz pela Kia :D :D :D

Desde o inicio se viu que o trabalho iria ser arduo devido a esta menina apaixonar muita gente. Seria pelo seu aspecto físico? talvez..
Eu costumo dizer que um adoptante que apenas refere que quer ficar com determinado animal, não pergunta pelo seu comportamento, etc. sinceramente, pode ser muito boa pessoa, mas só se interessa pelo físico do cão, quase como - Há e tal, é tão fofo... quero ficar com ele.. - então e se o cão for mau comportado, tiver maus hábitos e más manias de incio? adopta-o só porque é giro?

Viu-se desde o inicio também que a Kia seria uma menina que precisava de ser trabalhada, a Vânia tinha referido isso. Ainda bem que surgiu uma família ideal, e disposta a continuar um trabalho que já tinha sido começado pelas Patas Errantes.

Assino por baixo tudo o que a Vânia disse.. existem imensos meninos na Patas Errantes há muito à espera de uma família.. para todos os gostos, de todos os feitios, mas todos aptos para serem adoptados. Eles só pedem e anseiam pela sua oportunidade.. vê-se nos seus sorrisos que são cães que se fossem adoptados iriam retribuir para o resto das suas vidas. Merecem tanto como a Kia, e no entanto existem alguns em que não surge nem um adoptante. São cães já trabalhados, calmos, afáveis, que já sofreram na vida e sabem retribuir como ninguém a oportunidade que a Patas Errantes lhe deu, bem como tudo o que lhe proporcionam. São companheiros para a vida.. mereciam uma oportunidade :!:

E muitos há por aí, por todo o país.. nem nós conseguimos imaginar quantos, que dariam TUDO para terem apenas um dono, alguém interessado por eles. Apenas uma pessoa bastava, e não "mil e quinhentos" interessados.. apenas uma pessoa. E tenho a certeza que seria o suficiente para enxer esses meninos de felicidade, aquele sorriso que todos os meninos deveriam ter .. quando chegará esse dia?..

Muitas felicidades linda Kia, tu mereces :!: :D tal como todos os meninos..
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda abr 06, 2009 11:26 am

Felicidades Kia!! :D :wink:
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda abr 06, 2009 2:33 pm

Que bom que esta mulher grande arranjou os doninhos que merecia :D

Muitas felicidades despenteadinha :)
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda abr 06, 2009 5:02 pm

Subscrevo na integra tudo o que foi dito pela Antigona e pela Nadea.
Embora tb eu fique enternecida pelos bébés e pelos bonitinhos, como p. ex. a Duna e o Guda, acho que quando se escolhe, tem de ser uma escolha racional, n se vai escolher um S. Bernardo quando se tem um T1, p. ex. ou um caniche refilão e histérico quando se tem vizinhos quezilentos e por aí fora.
Jamais compraria um cão. Tenho uma amiga que gosto muito que tem um pouco a mania das raças, convivemos bem mas n perco a oportunidade para lhe lembrar que existem canitos de borla que por diversos motivos merecem uma oportunidade. Há tempos, ela adoptou um rafeirito de rua, já tinha um de raça (neste momento tem um boxer) aconteceu porém uma fatalidade: Morreu atropelado, ela ficou inconsolável.
Eu, como já anteriormente tinha dito, sou bastante tendenciosa: Os outros tb são lindinhos mas nada se compara a um rafeiro. Não existem 2 iguais, fisicamente falando, pois claro, porque em termos de personalidade, n há 2 cães iguais.
Eu poderia escolher qualquer cão que quisesse: Tenho 1 rafeirão mal-educadão, egoista, super mimado e nem é bonitinho (para mim é lindão!) nasceu na mata, já a mãe era meio selvagem: Foi esse que eu quis, tá comigo vai fazer 6 anos. Acabei de adoptar outra rafeirinha, vinda da Abra, n há outra como ela, esta sim é linda mas adoidada.
Tou torcendo para que o meu "rapaz"a aceite bem senão vou zangar-se á séria com ele, ou seja deixo de lhe falar por...2 min. :twisted:
Pudera eu adoptar mais...só queria rafeiros, sobretudo os mais tristes agora que tenho 2 malucos ( 1 deles ninguem o queria nem que se lhes pagasse, é o terror da vizinhança, acumula mais essa qualidade :twisted: )
Existem aqui (na Arca) canitos aos quais adoraria dar-lhe uma boa vida, canitos que tanto tem sofrido e que para muitos são invisiveis.
Pelo menos o Presidente Obama criou um principio que é o de incentivar as pessoas a irem buscar os cães aos Shelters (abrigos), nós por cá, poucos abrigos temos, a regra são os canis, autênticos holocaustos caninos.
Ainda bem que existem pessoas que são verdadeiras amigas dos animais, sobretudo aquelas que preconizam as esterelizações e que tanto os divulgam. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda abr 06, 2009 5:04 pm

Parabéns e muitas felicidades á Kia que merece tanto como todos aqueles que são abandonados, independentemente da raça que tenham. :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda abr 06, 2009 5:26 pm

Fico contente pela Kia, que a vida dela apartir de agora seja aquilo que ela sempre mereceu!

Estou 100% de acordo com a Antigona! Reparo muito neste forum que alguns cães e gatos logo no mesmo dia que põem o apelo, aparece muitos candidatos e outros que também são bonitos (pelo menos eu acho) nem há um único candidato a adoptar! Fico triste e pensativa com este facto, se uma pessoa pode e quer adoptar se não consegue ficar com o mais lindo, porque não pensa noutro que precise?

Também concordo que as pessoas olham mais pelo o aspecto fisico e não pensam na personalidade; e se é verdade que se for a alguma associação é mais fácil encontrar o cão/gato com a personalidade e temperamento que prefere , agora nos canis é mesmo pelo aspecto fisico.

Tenho um cão, o Pirolito que quando chegou cá a casa com 2 meses era notório que não era um cão lindo, a minha mãe até dizia "parece uma coisa ruim"; acredito que se algumas pessoas o vissem nem sequer quereriam ficar com ele pelo aspecto. Parecia que nem tinha pelo, muito pequeno e assustado; agora passado quase 8 anos ele continua a não ser lindo pelos olhos de muita gente, mas para mim ele é lindo, não digo o mais bonito pois tenho outros dois cães que também adoro. O Pirolito é muito obediente, ciumento e adora nos e eu nem o dava nem que me pagassem!

Espero que os outros cães tenham a mesma sorte que a Kia!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda abr 06, 2009 5:29 pm

este domingo tentaram entregar um igualzinho com 3 meses na u zoofila :( disseram que encontraram abandonado
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 10:17 am

nadea Escreveu:
Desde o inicio se viu que o trabalho iria ser arduo devido a esta menina apaixonar muita gente. (...)mas só se interessa pelo físico do cão, quase como - Há e tal, é tão fofo... quero ficar com ele.. - então e se o cão for mau comportado, tiver maus hábitos e más manias de incio? adopta-o só porque é giro?

Assino por baixo tudo o que a Vânia disse.. existem imensos meninos na Patas Errantes há muito à espera de uma família.. para todos os gostos, de todos os feitios, mas todos aptos para serem adoptados. Eles só pedem e anseiam pela sua oportunidade.. vê-se nos seus sorrisos que são cães que se fossem adoptados iriam retribuir para o resto das suas vidas. Merecem tanto como a Kia, e no entanto existem alguns em que não surge nem um adoptante. São cães já trabalhados, calmos, afáveis, que já sofreram na vida e sabem retribuir como ninguém a oportunidade que a Patas Errantes lhe deu, bem como tudo o que lhe proporcionam. São companheiros para a vida.. mereciam uma oportunidade :!:

E muitos há por aí, por todo o país.. nem nós conseguimos imaginar quantos, que dariam TUDO para terem apenas um dono, alguém interessado por eles. Apenas uma pessoa bastava, e não "mil e quinhentos" interessados.. apenas uma pessoa. E tenho a certeza que seria o suficiente para enxer esses meninos de felicidade, aquele sorriso que todos os meninos deveriam ter .. quando chegará esse dia?..

..
Obrigada pelas palavras nadea! :wink:
Quem acompanha o nosso trabalho sabe bem que todos os nossos animais merecem o mesmo cuidado na triagem dos adoptantes, quer tenham muitos, quer tenham poucos candidatos. Todos eles merecem a hipótese de uma boa adopção, onde sejam felizes e a família seja feliz com o seu cão.

O que não se compreende é que com tanto cão maravilhoso à espera da sua oportunidade, só alguns suscitem interesse, pelo seu aspecto. :(

Quando se efectua uma adopção, deve-se adoptar um cão que se enquadre nas particularidades da vida da pessoa, portanto, não vamos adoptar um cão ansioso se temos pouca disponibilidade de tempo, nem um cão mais "resmungão" se temos filhos pequenos, nem um cão temperamental se não vamos ter tempo para o educar !etc, etc e podia dar mais um sem número de exemplos.

Todos eles merecem ganhar a sua oportunidade de família e felizmente todos somos diferentes, portanto acredito que para cada cão, há um dono á sua medida! :wink:
antigona
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 10:23 am

dolfa Escreveu:Subscrevo na integra tudo o que foi dito pela Antigona e pela Nadea.
Embora tb eu fique enternecida pelos bébés e pelos bonitinhos, como p. ex. a Duna e o Guda, acho que quando se escolhe, tem de ser uma escolha racional, n se vai escolher um S. Bernardo quando se tem um T1, p. ex. ou um caniche refilão e histérico quando se tem vizinhos quezilentos e por aí fora.
Pelo menos o Presidente Obama criou um principio que é o de incentivar as pessoas a irem buscar os cães aos Shelters (abrigos), nós por cá, poucos abrigos temos, a regra são os canis, autênticos holocaustos caninos.
Ainda bem que existem pessoas que são verdadeiras amigas dos animais, sobretudo aquelas que preconizam as esterelizações e que tanto os divulgam. :wink:
Todos ficam enternecidos com bebés, são seres amorosos, mas para educar um cachorro também é preciso muita paciência! Infelizmente nem todos a têm! :?

Um cão adulto já tem a sua personalidade formada, portanto,a quando da adopção, estamos conscientes de que o cão tem este ou aquele feitio, e se essas carcateristicas se enquadram connosco.

Todos eles merecem, sem excepção! Todos! Infelizmente, muitos não chegam sequer a ter tempo de conquistar uma segunda oportunidade... :cry:

Em relação ás esterilizações, sim, é uma das nossas palavras de ordem! Nenhum dos nossos acolhidos(salvo indicação veterinária) é adoptado sem estar esterilizado. apostamos também fortemente, dentro das nossas limitações, nas esterilizações de animais errantes e também a outros que necessitem de esterilização.

Quanto ao Obama...não estou tão certa quanto às suas boas intenções Dolfa... protagonizou tantoa luta contra o abandono, mas escolheu um cão , criado especialmente para si num criador.... :evil:
antigona
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 10:30 am

Miboki Escreveu:
Estou 100% de acordo com a Antigona! Reparo muito neste forum que alguns cães e gatos logo no mesmo dia que põem o apelo, aparece muitos candidatos e outros que também são bonitos (pelo menos eu acho) nem há um único candidato a adoptar! Fico triste e pensativa com este facto, se uma pessoa pode e quer adoptar se não consegue ficar com o mais lindo, porque não pensa noutro que precise?

Também concordo que as pessoas olham mais pelo o aspecto fisico e não pensam na personalidade; e se é verdade que se for a alguma associação é mais fácil encontrar o cão/gato com a personalidade e temperamento que prefere , agora nos canis é mesmo pelo aspecto fisico.

!
todos os cães são para nós infinitamente belos, todos! porque o são! porque os amamos por cada traço seu, cada evolução, cada carcaterística, porque nos esforçamos por conhecer cada vez mais os cães, sem os humanizar.

Todos eles nos merecem a maior das considerações!E uma vida o mais digna possível, desde que são acolhidos e depois com as novas famílias!
Não só na Arca acontece a notoriedade adda a uns cães e não dada a outros, quem trabalha com animais abandonados sabe a evidência disto. mas por isso acho importante reflectir sobre o assunto e pôr também os adoptantes a reflectir... uns cães merecem mais que outros???Baseado em que justificação???Porque razão um cão tem mais de cinquenta pedidos e outro não tem nenhum??? :?

Claro que nas associações, deve haver a preocupação fundamental de conhecer o animal e mediante a sua personalidade, escolher o dono mais adequado... mediante o sucesso das adopções, mais animais poderão ser salvos e impedir a sua entrada no canil... isto é fundamental! porque todos eles merecem!
antigona
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 10:32 am

reex Escreveu:este domingo tentaram entregar um igualzinho com 3 meses na u zoofila :( disseram que encontraram abandonado

fátima e esse bebé foi acolhido por vós? Se sim, divulguem-no, pois pelo menos esse , sabemos, terá hipóteses de adopção... :?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”