Onde comprar c/ confiança Bull terrier??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 19, 2009 10:57 pm

Gyps só dei um exemplo.. nao tenciono dar os LOP a ninguem certo?

nao sei porque é que voces estao a "crucificar-me"...

Enfim... :x
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 19, 2009 11:06 pm

Qual exemplo, qual carapuça, você disse PRETO NO BRANCO que se lhe pedirem vai cometer uma ilegalidade.

Que falta de tudo...realmente, já as participaçõe santeriores mostravam que se estava ns tintas, mas pelos vistos étivca e legaldiade são mitos para si...
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jun 19, 2009 11:06 pm

Olá Marcia.

Você pediu informações e foi prontamente atendida, certo?

Nos preocupa mesmo aquisições duvidosas. O cão registrado não garante mesmo tudo, o criador sério e conhecido, principalmente cães oriundos destes criadores nos dizem muita coisa. Padrões não relacionam-se apenas a aparência. O temperamento é de suma importância, tal como a saúde.

Torço para que tudo ocorra bem. De certeza ouviu falar em agressividade, distúrbio compulsivo-obsessivo em bulls, e outros problemas que fomentam o abandono.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 19, 2009 11:19 pm

Gyps... Desprezo para si!

Obrigado carpeju mas voces falam como se realmente eu fosse enganada!

A cadela é perfeita, boa saude e tem comportamentos normalissimos.

Quem faz o cão é o dono!
Gypsfulvus
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 11:22 pm

Desprzo para mim? Quem merece desprezo e reprovação é quem diz na net que pode cometer uma ilegalidade se lhe pedirem e acha isso normal e natural. Agora percebo porque acha normal e natural se não lhe derem o lop... e a compra ser um risco. :lol: 8)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jun 19, 2009 11:26 pm

Por nada, fico por aqui. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado jun 20, 2009 12:58 am

Então por 120km , mais 30km(se for como eu e se enganar no caminho) , ou seja mais ou menos 20euros de gasolina ou transporte , deixou de poder ver ao vivo os pais e cachorros .
Mas pronto agora é esperar k tudo corra bem .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 20, 2009 12:05 pm

Lá vou eu. :?

Márcia, o problema não é o LOP nem a pureza do cão nem nada disso, chiça que o pior cego é o que não quer ver!! :roll:

O problema é que as pessoas que compram animais em lojas e através de intermediários acabam incentivando as más práticas de criação porque efectivamente CRIAM UM MERCADO para tal, o problema é que o seu bullzinho provavelmente veio de um engradado onde a sua mãe páre uma ninhada cio sim, cio sim e nunca sai desse engradado até morrer, o problema é que as pessoas acham que por não verem isto com os seus próprios olhos ISTO NÃO EXISTE, é ficção de tarados como eu, o problema é que a raça que escolheu tem uma carga genética que exige algum cuidado na sua selecção e que quem põe um cão numa loja não cria com selecção de espécie nenhuma, percebe?

Pureza de raça não significa bom exemplar, dá para encaixar essa noção? Pureza de raça significa que o cão em questão é filho, neto, bisneto, trineto de cães da mesma raça e TÃO SOMENTE, e é só isto que o pedigree garante.
Muitos cães de puppy mill têm pedigree SO FUCKING WHAT? Isso invalida o facto de que para uma pessoa ter o seu cãozinho de raça hajam mais umas centenas ou milhares a viver em condições esquálidas, degradantes, horríveis, só com o único propósito de alimentar o negócio da clientela das pet shops e sites da treta da internet?

E quem pensa que só há puppy-mill nos Estados Unidos tire o cavalinho da chuva. São mais os cães nas grandes lojas portuguesas dessa proveniência do que da malta curiosa que faz uma ninhada para ganhar uns trocos. Os cães de puppy-mill são retirados das mães muito cedo, custam tuta e meia, pelo caminho vários intermediários recebem, quando o cachorro chega às maõs do feliz dono foi inflaccionado no seu custo inicial muitas vezes, para que TODOS possam ganhar a sua vida com este negócio triste e degradante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jun 20, 2009 1:40 pm

Olá,

Um criador por pouco respeitável que seja não tem cães progenitores sem LOP e por meia dúzia de tostões não deixa de registar as ninhadas.

Um criador mostra a cópia do registo provisório na hora.
No criador podes ver a mãe a dar de mamar ao filhote que pretendes comprar. Numa pupy-mill não.
Não querem dar um pouco mais ao criador, mas depois vão dar mais que a diferença ao veterinário porque o cão não é saudável.
O ditado é velho - o que é barato sai caro - mas as pessoas esquecem com muita facilidade.

E agora passo a explicar porque não deves - tu e outros que agem como tu - comprar em puppy-mill´s:

Um vizinho meu tem um casal de dálmatas sem LOP - não é criador nem nada que se pareça, simplesmente tem os cães juntos, numa jaula de 2x2 e quando chega a altura do cio, é mais uma ninhada a caminho. A alimentação dos cães são os restos de um restaurante, só são lavados quando chove, etc.

Os dálmatas, não percebo de tal raça, mas parecem puros.
Vendeu-os todos a duas puppy-mill por 80 €, rectifico, 70€ as fêmeas e 80€ os machos. E já tem mais uma ninhada a caminho, a qual tem como destino as mesmas pupy-mill´s.
A puppy-mill vende-os todos a 350€, repito, 350€ e com o LOP, o qual é cedido ou vendido por algum criador corrupto - que também os há - mas que só existem porque quem compra não tem o cuidado de lhes exigir o LOP do cão que compram, mas, também porque não há uma verificação por parte do CPC.

Mas esta é uma situação que só pode ser combatida por parte de quem compra, ou seja, evitar intermediários, porque estes só existem porque enquanto houver incautos o negócio é rentável.

Um abraço e façam favor de ser felizes com os vossos cães
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 20, 2009 1:55 pm

Jofelix, certíssimo, só uma pequena correcção. Puppy-mill é uma definição em língua inglesa para o que traduziriamos como "fábrica de cachorros".
O que está a chamar puppy-mill é um intermediário que depois mete o seu lucro em cima e revende a loja ou directamente a clientes via anúncio no olx e coisas do estilo. Se o cachorro tiver doente... o nº de telefone toca e toca e toca e... chapéu.

As puppy-mills também não são as lojas, nem tão pouco os cães são adquiridos directamente pelo cliente ao produtor de cachorros.
As lojas têm intermediários que fazem a compra e tratam da exportação dos cachorros, assim como existem sites na internet que o fazem também, anunciam todas as raças e entregam ao domicílio, sem nunca o comprador ver o cachorro que adquiriu até à entrega. É evidente que nem todas as lojas vendem cães desta proveniência e há lojas que vendem o produto de criação própria ou de pseudo-criadores como o dos dálmatas que referiu.
As puppy-mills são autênticas explorações pecuárias ilegais e criam todas as raças para as quais haja mercado, nomeadamente raças caras no criador pela dificuldade e conhecimento que a criação exige, nomeadamente bulldogues ingleses, bull terriers, raças pequenas que rendem mais por ocuparem poucas capoeiras, enfim, todas as raças das quais haja alguma procura.
Há muitas puppy-mill em Espanha e agora aparecem muitos cães da Ucrânia, Roménia e outros países de Leste, ponham as vossas cabecinhas a trabalhar e digam-me se algum criador digno do nome se põe a exportar cães para um país a 3000 km de distância para ser vendido numa loja...

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

sábado jun 20, 2009 2:15 pm

Dino, tiro o meu chapéu mulher.

Nestes últimos tempos tens sido incansável. Pena é que tenhas que escrever todas as semanas a mesma coisa.

Gabo-te a paciência :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 20, 2009 7:06 pm

NinaChampa Escreveu:Dino, tiro o meu chapéu mulher.

Nestes últimos tempos tens sido incansável. Pena é que tenhas que escrever todas as semanas a mesma coisa.

Gabo-te a paciência :wink:
Eu também..
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jun 20, 2009 8:22 pm

Olá,

Eu concordo com tudo o que vocês dizem sobre as puppy mills e como amante de animais que sou, só a ideia repugna-me...

Agora aquilo que eu queria perguntar aos vários foristas sem qualquer malícia ou intuito de lançar uma grande discussão é o seguinte:

Vocês condenam e muito bem quem compra cães que muito provavelmente provêem de puppuy mills onde vivem em situações precárias, agora eu pergunto é, vocês não compram carne no super mercado? Os porcos TAMBÉM vivem durante toda a sua curta vida em jaulas onde mal se podem mexer, são transportados às dezenas em cada camião e muitos morrem na viagem com o peso dos outros em cima....

Ao comprar a carne vocês não estão a incentivar também este tipo de negócio?

Mais uma vez é uma questão como outra qualquer, pois não quero ferir susceptibilidades nem quero atacar ninguém.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira.
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 9:12 pm

[Olá

Existem normas para criação e transporte de animais.Não digo que abusos não existam mas estão a diminuir.

Quem souber de maus tratos assim deve denunciar os mesmos

Depois desculpe mas não pode existr paralelimo entre comida e animais de companhia.É só a minha opinião
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jun 20, 2009 11:47 pm

Olá,

Não pode existir paralelismo? Discordo, se estamos a falar do bem estar dos animais não interessa o fim para onde vão, ou não concorda que todos os animais para consumo humano não deveriam de ter condições de vida razoáveis para serem minimamente felizes até à hora do abate?

E basta ver os camiões nas auto-estradas a transporta-los para ver abusos.
Basta também ir a um aviário para ver abusos, são às centenas ou milhares de galinhas amontoadas que nunca vêem a luz do sol.

E há uma linha ténue que distancia animais de companhia dos animais de consumo, basta comprar Portugal com a Índia ou Portugal com o resto dos países orientais.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Responder

Voltar para “Cães”