Não precisa de ler, mas com "provas documentadas", mais força ganham essas opiniõesCasadelMar Escreveu:Mas essa grande parte de pessoas não precisa ler esse artigo para chegar a essa conclusão porque mesmo antes desse artigo sair, elas já pensava assim, que os criadores é só "sacar dinheiro ao pessoal".ao ler este artigo, pode sim ficar com a ideia de que os criadores podem dar as ninhadas e não o fazem por que querem é "sacar o dinheiro ao pessoal"...
Pela Raça, contra o negócio!
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh cara Tambor, os criadores da "minha" raça eu conheço muito bem, felizmente sei quem é o meu pai e a minha mãe...-Tambor- Escreveu:texuga Escreveu: E onde é que quer chegar?O Canil Vallverde está a vender mal e precisa de publicidade?
Xiiiii, nem sequer conhece o canil Vallverde
![]()
Não, nem sei se o canil Vallverde ainda está em actividade, mas, se estiver, de certeza que não precisa de publicidade. É dos tais que ganhou o reconhecimento dos seus pares. A Texuga é mesmo um portento da canicultura, hem? Nem conhece os criadores da sua própria raça
![]()
![]()
Eu sugeria à moderação que apagasse este tópico. Não tem ponta por onde se lhe pegue e a única coisa que eu vejo é alguém que, na vida, de cães só há-de criar pulgas, referir-se insultuosamente a "uma tal" criadora que criou e cria muitos bons cães e há-de ficar na história da "sua" raça
Se não se interessa pelo tópico, não responda... E já agora, não seja tão óbvio nas suas respostas, ok?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
OLÁ,
É UMA VERGONHA O MEU PATRÃO FAZER DINHEIRO À MINHA CUSTA.
DEVIA PAGAR-ME O SALÁRIO POR AMOR
O MEU SALÁRIO NÃO É EXORBITANTE. É UM ABSURDO.
Este é o meu grito de revolta, espero não ter furado os tímpanos a ninguém
Mas falando a sério, o objectivo principal dos criadores a sério, é apurar a raça dos elementos da sua matilha, por isso lhes dá a melhor alimentação, melhores cuidados veterinários, leva-os a exposições para avaliação e valorização, procura os melhores machos ou fêmeas para cruzar com os seus, etc. todo o dinheiro arrecadado com a venda de cães é canalizado para o bem estar dos mesmos, inclusive a construção de melhores instalações.
Os leitores à qual a revista Visão é destinada na generalidade são leigos, mas só o são porque o seu interesse não são cães, é dinheiro.
Como tal, este leitor não tem qualquer interesse para um criador, excepto se estiver disposto a abdicar de algumas prioridades e se dedicar à leitura e ao conhecimento do cão que quer comprar, aceitando assim tudo o que um cão implica.
Dou-vos o exemplo do cão d'água adquirido pela Casa Branca. Queriam um cão qualquer, porque são leigos, mas houve alguém, que não é leigo, e certamente vai acompanhar o cão, que os aconselhou a adquirir o dito cão devido às alergias de uma das filhas.
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme. Esta raça, devido ao facto acima, valorizou imenso, mas não é para leigos, não basta ter dinheiro para o comprar, é preciso mais, muito mais ...
Quem não pode comprar um Mercedes e mantê-lo devido ao preço, compra um Fiat que é mais barato e chega ao destino, vai é mais vezes à garagem
(acho que vou registar esta frase
)
Um abraço
É UMA VERGONHA O MEU PATRÃO FAZER DINHEIRO À MINHA CUSTA.
DEVIA PAGAR-ME O SALÁRIO POR AMOR
O MEU SALÁRIO NÃO É EXORBITANTE. É UM ABSURDO.
Este é o meu grito de revolta, espero não ter furado os tímpanos a ninguém
Mas falando a sério, o objectivo principal dos criadores a sério, é apurar a raça dos elementos da sua matilha, por isso lhes dá a melhor alimentação, melhores cuidados veterinários, leva-os a exposições para avaliação e valorização, procura os melhores machos ou fêmeas para cruzar com os seus, etc. todo o dinheiro arrecadado com a venda de cães é canalizado para o bem estar dos mesmos, inclusive a construção de melhores instalações.
Os leitores à qual a revista Visão é destinada na generalidade são leigos, mas só o são porque o seu interesse não são cães, é dinheiro.
Como tal, este leitor não tem qualquer interesse para um criador, excepto se estiver disposto a abdicar de algumas prioridades e se dedicar à leitura e ao conhecimento do cão que quer comprar, aceitando assim tudo o que um cão implica.
Dou-vos o exemplo do cão d'água adquirido pela Casa Branca. Queriam um cão qualquer, porque são leigos, mas houve alguém, que não é leigo, e certamente vai acompanhar o cão, que os aconselhou a adquirir o dito cão devido às alergias de uma das filhas.
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme. Esta raça, devido ao facto acima, valorizou imenso, mas não é para leigos, não basta ter dinheiro para o comprar, é preciso mais, muito mais ...
Quem não pode comprar um Mercedes e mantê-lo devido ao preço, compra um Fiat que é mais barato e chega ao destino, vai é mais vezes à garagem
Um abraço
Não percebo qual o problema do referido artigo/entrevista.
É uma opinião pessoal, dada por uma criadora. E como qualquer opinião é perfeitamente legitima.
Quem concorda, optimo. Quem não concorda, passa à frente.
E sinceramente até concordo com o que foi escrito. Se a dita criadora tem as possibilidades de cobrir os custos com os cães/criação sem ter que recorrer ao dinheiro das ninhadas, optimo! E ninguém tem nada a ver com isso.
A texuga por acaso faz ideia de quantos criadores é que efectivamente oferecem quase todos os seus cachorros? Ou que os "colocam" todos, a custo zero?
Essas opções apenas cabem ao criador, à sua maneira de encarar a criação e mai' nada.
É uma opinião pessoal, dada por uma criadora. E como qualquer opinião é perfeitamente legitima.
E sinceramente até concordo com o que foi escrito. Se a dita criadora tem as possibilidades de cobrir os custos com os cães/criação sem ter que recorrer ao dinheiro das ninhadas, optimo! E ninguém tem nada a ver com isso.
Se algum criador ou algum proprietario se sentir afectado, também tem bom remedio. Não lê, ignora ou toma um xanax.texuga Escreveu:apenas fiz referência ao que ela apregoa que pode, e acredito que afecte, os "outros" criadores.
A texuga por acaso faz ideia de quantos criadores é que efectivamente oferecem quase todos os seus cachorros? Ou que os "colocam" todos, a custo zero?
Essas opções apenas cabem ao criador, à sua maneira de encarar a criação e mai' nada.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
E capaz de ter algum retorno, mas duvido que seja a vender caes... o negocio do criador e outro bem mais lucrativo.jofelix Escreveu:
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme.
Um abraço
-
texuga
- Membro Veterano
A questão não está no facto de haverem criadores que oferecem os seus cachorros, a questão está na generalização da ideia de que um cão de um criador, deve ser oferecido e que não se deve "fazer dinheiro" à custa da venda dos mesmos. É isso que o artigo transmite.CindelP Escreveu:Não percebo qual o problema do referido artigo/entrevista.
E sinceramente até concordo com o que foi escrito. Se a dita criadora tem as possibilidades de cobrir os custos com os cães/criação sem ter que recorrer ao dinheiro das ninhadas, optimo! E ninguém tem nada a ver com isso. Plenamente de acordo, isso é um problema dela, mas passou de uma questão "pessoal", para uma revista com uma tiragem de milhares de exemplares.
Se algum criador ou algum proprietario se sentir afectado, também tem bom remedio. Não lê, ignora ou toma um xanax.texuga Escreveu:apenas fiz referência ao que ela apregoa que pode, e acredito que afecte, os "outros" criadores.
E ?texuga Escreveu:Plenamente de acordo, isso é um problema dela, mas passou de uma questão "pessoal", para uma revista com uma tiragem de milhares de exemplares.
Se o artigo ou entrevista foi feita com essa criadora, é de esperar que a mesma emita a sua opinião.
Sempre que leio alguma citação ou uma entrevista, espero ler a opinião dessa pessoa! Nem mais, nem menos.
Posso estar de acordo, posso discordar, posso mudar de opinião ou até posso ficar chocada com o que leio, mas desde que o está lá escrito reflicta a opinião do entrevistado, é perfeitamente legivel e até aplaudivel.
Mas se a entrevistada acha que assim é que deve ser, qual o problema da Texuga?texuga Escreveu: a questão está na generalização da ideia de que um cão de um criador, deve ser oferecido e que não se deve "fazer dinheiro" à custa da venda dos mesmos. É isso que o artigo transmite.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Excesso de tempo livre. E falta de assunto.qual o problema da Texuga?
Acho que vou ter que comprar a revista porque não percebo em que medida referir um artigo de canicultura, num fórum de animais, na secção de cães é algo tão condenável… A Texuga não gostou de algumas partes do artigo, outros terão outra opinião e têm a possibilidade, se quiserem, de a colocar aqui… E pronto, toda a gente contribui e ficamos todos a saber mais um bocadinho ou menos!
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Estou a ver que tenho que ir comprar também, realmente não estou a entender toda esta polémica a duas questões tão simples que a Texuga colocou.
Ele não concorda com o teor da entrevista e explicou porquê, não pode? Pediu a opinião dos restantes, caiu-lhe em cima o carmo e a trindade.
O artigo era sobre uma determinada raça de cães, ela abriu o tópico nos cães, qual é a dúvida?
Acredito piamente que hajam muitos criadores que criem e ofereçam os cães, a mim ainda não calhou nenhum desses, talvez não tenha o perfil, quem sabe, mas tenho família constituída
Também não conheço a criadora em questão, conheço o afixo, assim como conheço muitos outros e também lhes digo, se tivesse que escolher um cão de água não seria a essa criadora que o iria buscar, eu gosto de escolher não gosto que me impinjam nada e gosto de pagar, é que meias, são para as pernas.
Ele não concorda com o teor da entrevista e explicou porquê, não pode? Pediu a opinião dos restantes, caiu-lhe em cima o carmo e a trindade.
O artigo era sobre uma determinada raça de cães, ela abriu o tópico nos cães, qual é a dúvida?
Acredito piamente que hajam muitos criadores que criem e ofereçam os cães, a mim ainda não calhou nenhum desses, talvez não tenha o perfil, quem sabe, mas tenho família constituída
Também não conheço a criadora em questão, conheço o afixo, assim como conheço muitos outros e também lhes digo, se tivesse que escolher um cão de água não seria a essa criadora que o iria buscar, eu gosto de escolher não gosto que me impinjam nada e gosto de pagar, é que meias, são para as pernas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Texuga, acho que não tem razão em nada do que diz.
Parece-me que a senhora em questão é uma boa criadora e que mantém os niveis de selecçao elevados. ÓPTIMO.
Se fizessem este tipo de selecção numa petstore aí sim acho que dava motivo para criar um tópico...neste perdeu a razão toda.
P.S. A Visão não é propriamente a Nova Gente ou TV 7 dias...
Parece-me que a senhora em questão é uma boa criadora e que mantém os niveis de selecçao elevados. ÓPTIMO.
Se fizessem este tipo de selecção numa petstore aí sim acho que dava motivo para criar um tópico...neste perdeu a razão toda.
P.S. A Visão não é propriamente a Nova Gente ou TV 7 dias...
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
-
texuga
- Membro Veterano
Eu juro que às vezes acho que falo chinês
Eu pedi a opinião de quem a quiser dar, ninguém é obrigado a participar neste tópico.
Já muitos ME criticaram, agora responder a 2 tão simples questões como as que eu coloquei no post inicial, só 2 ou 3 pessoas o fizeram...
Obrigado na mesma pela participação e o carinho de todos
E gosto de saber que há quem esteja muito atento à Arca, nomeadamente aos meus tópicos, é sinal que não lhes sou indiferente 
Eu pedi a opinião de quem a quiser dar, ninguém é obrigado a participar neste tópico.
Já muitos ME criticaram, agora responder a 2 tão simples questões como as que eu coloquei no post inicial, só 2 ou 3 pessoas o fizeram...
Obrigado na mesma pela participação e o carinho de todos
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
O artigo ou a criadora em questão diz explicitamente isto ou é uma conclusão tua?texuga Escreveu:Artigo -> Venda de cães é absurdo, a criação deve ser apenas e só por "amor à raça".
-
texuga
- Membro Veterano
É o mote defendido no artigo, pela criadora.CasadelMar Escreveu:O artigo ou a criadora em questão diz explicitamente isto ou é uma conclusão tua?texuga Escreveu:Artigo -> Venda de cães é absurdo, a criação deve ser apenas e só por "amor à raça".