Cão de Agua Português agora na Noruega!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça jul 14, 2009 7:06 pm

marizacruz Escreveu:
isatoday Escreveu:so assim por acaso, outro dia vi no canil municipal um cao que se nao era um Golden puro, ninguem daria por isso.

fora os pitts, boxers, rotweillers...

e marizacruz, de certeza que ja ouviu isto um milhar de vezes aqui na arca, mas em vez de ter dado 1/3 do ordenado por um cao com "os mesmos ares", tinha poupado dinheiro durante uns meses e tinha dado dinheiro a quem trabalha pela raça, em vez de a piorar, e ainda ficava com um cao com mais hipoteses de ser saudavel e equilibrado. como ja disse, cada um faz o que quer, mas na minha cabeça esta hipotese faz muito mais sentido.

tem razao..e eu acho que devia tudo ser caro.. e ser proibida a criaçao de caes em casa..mas se consigo ter um cao por 150eur, nao vou dar 500eur..se nao existisse este tipo de criaçao la teria eu que dar 500eur, ir a uma quinta com um Criador tudo perfeitinho e bonitinho...

e como eu acha que nao ha milhentas pessoas a ter caes assim? nao é o LOP que da mais razao ao apuramento...os meus so nao têm porque a mae nao tinha..todos os restantes familares tinham..

e olhe k na procura fui parar a casa de uma senhora que vendia a 400eur com LOP e imagine la a cadela com os cachorros estavam confinados a uma jaula pai de 2metros por 1..e como a lab que la estava, estavam muitos outros caes..e isto é trabalhar pela raça? se nao...mas ela dava o LOP, as vacinas e a deparasitaçao...

é dakelas conversas que cada um tem a sua opiniao...a minha é que deveria ser proibida a criaçao sem registo e afixo...mas existindo prefiro saber que os meus caes vem de uma cadela que vive em familia, nao esta presa e tomam todos os cuidados com ela...se o fazem por dinheiro..nao me interessa...e eu pago o valor que acho justo...as consequencias disso..falam muito nos problemas de saude...bem quando temos um filho tambem nao se sabe se nascera com alguma deficiencia ou doença..e se nasce nao o vamos pôr num caixote do lixo ou na estrada...(quer dizer..anda paí com cada pessoa que nao meto a mao no fogo por ninguem)

aviso ja..que se alguem procura a perfeiçao num cao..bem com afixo sem afixo..de um criador ou de um Criador...com LOP ou sem LOP..esqueça que ela foi parar toda ao meu FOX:)
O LOP garante que o cão é de raça... mas não garante que o cão corresponda ao estalão da raça e blá blá blá... Daí que seja correcto comprar cães de raça a Criadores, (daqueles que sabem o que fazem) Criadores que vos possam garantir um cão que vá de encontro ao estalão da raça em todos os sentidos, e que os crie num excelente ambiente!

E os Criadores que através dos teste de displasia feitos aos cães reprodutores nos proporcionam ninhadas em que quase de certeza nenhum cachorro terá problemas de displasia, são uma mais valia... pois vocês que dizem não poder dar-se ao luxo de pagar um cão de 800€, poderão dar-se ao luxo de tratar um cão (que vos custou 150 ou 200€) com alguma deficiência/doença genética? :|
Última edição por n3ka em terça jul 14, 2009 9:49 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 14, 2009 8:26 pm

Marisa, veja se percebe que a existência de registo e afixo não garante nem perfeição nem saúde.

Qualquer marmanjo arranja um afixo, basta pagar uns 250 euritos e escolher um nome que ainda ninguém tenha.

Qualquer criadeiro de vão de escada faz uma ninhada com registo no LOP e até vai parar á tal lista de criadores, para tal basta que ambos os progenitores tenham LOP e só.

Portanto isso é o mínimo dos mínimos, obviamente exigível, mas não é tudo. Por isso é que se tem de atentar noutros porMENORES que até são PORMAIORES, e os mais importantes na minha opinião são:

- progenitores TESTADOS a doenças genéticas, na sua raça a displasia da anca é um flagelo que afecta milhares de cães e seus donos, por exemplo;
- SÓ criar com cães correctos morfológicamente e em temperamento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça jul 14, 2009 9:32 pm

marizacruz Escreveu:
isatoday Escreveu:so assim por acaso, outro dia vi no canil municipal um cao que se nao era um Golden puro, ninguem daria por isso.

fora os pitts, boxers, rotweillers...

e marizacruz, de certeza que ja ouviu isto um milhar de vezes aqui na arca, mas em vez de ter dado 1/3 do ordenado por um cao com "os mesmos ares", tinha poupado dinheiro durante uns meses e tinha dado dinheiro a quem trabalha pela raça, em vez de a piorar, e ainda ficava com um cao com mais hipoteses de ser saudavel e equilibrado. como ja disse, cada um faz o que quer, mas na minha cabeça esta hipotese faz muito mais sentido.

tem razao..e eu acho que devia tudo ser caro.. e ser proibida a criaçao de caes em casa..mas se consigo ter um cao por 150eur, nao vou dar 500eur..se nao existisse este tipo de criaçao la teria eu que dar 500eur, ir a uma quinta com um Criador tudo perfeitinho e bonitinho...

e como eu acha que nao ha milhentas pessoas a ter caes assim? nao é o LOP que da mais razao ao apuramento...os meus so nao têm porque a mae nao tinha..todos os restantes familares tinham..

e olhe k na procura fui parar a casa de uma senhora que vendia a 400eur com LOP e imagine la a cadela com os cachorros estavam confinados a uma jaula pai de 2metros por 1..e como a lab que la estava, estavam muitos outros caes..e isto é trabalhar pela raça? se nao...mas ela dava o LOP, as vacinas e a deparasitaçao...

é dakelas conversas que cada um tem a sua opiniao...a minha é que deveria ser proibida a criaçao sem registo e afixo...mas existindo prefiro saber que os meus caes vem de uma cadela que vive em familia, nao esta presa e tomam todos os cuidados com efazem la...se o por dinheiro..nao me interessa...e eu pago o valor que acho justo...as consequencias disso..falam muito nos problemas de saude...bem quando temos um filho tambem nao se sabe se nascera com alguma deficiencia ou doença..e se nasce nao o vamos pôr num caixote do lixo ou na estrada...(quer dizer..anda paí com cada pessoa que nao meto a mao no fogo por ninguem)

aviso ja..que se alguem procura a perfeiçao num cao..bem com afixo sem afixo..de um criador ou de um Criador...com LOP ou sem LOP..esqueça que ela foi parar toda ao meu FOX:)
gostava de saber quem lhe disse que os Criadores tem os animais em quintas e nao os tratam como membros da familia... pelo menos todos os criadores decentes que eu conheci tinham tanto amor aos seus caes de cria como eu aos meus pets.

também conheci criadores com fama de serem bons e terem as tais quintas cheias de canis e nenhum amor aos bichos, mas exactamente por isso é que a Dinodane disse que ter LOP ou nao é so o começo, o que interessa sao as condiçoes em que os animais sao mantidos, e a saude e qualidade dos cachorros.

se toda a "familia" do Fox tinha LOP menos a mae, ficamos a pensar "porque raio nao tem a mae LOP, se é pura". as pessoas pensam que é o LOP que encarece o cao, mas os papeis custam meia duzia de euros, nao é por isso que os cachorros ficam mais caros.

quanto a isso de os filhos também poderao ter doenças, pense nas coisas da seguinte maneira: se voce quisesse ter filhos e pudesse fazer um teste para lhe dar segurança que o seu futuro filho nao ia ter uma certa doença, você nao fazia? ou poupava o dinheiro e pensava "eh, se vier doente gosto dele na mesma, nao é por isso que o vou abandonar na estrada". escolher um bom criador que teste os progenitores para doenças geneticas antes de os cruzar é o equivalente.

quanto a isso
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jul 15, 2009 10:26 am

respondendo a todos de uma vez...este assunto é entediante...porque concordo com tudo o que foi dito ah ah..

isso do afixo por 250eur entao ta mal..ou pelo menos vêm as condiçoes? é que anda pai cada maluco.. e outros tantos ignorantes...

e agora uma duvida que me surge..os veterinarios tambem nao deveriam ter uma filosofia de irradicar isto? é que ja por varias vezes que oiço pessoal com cadela e ir buscar um cao só porque elas uma vez na vida têm de ter uma ninhada..e nem pensam em fazer cruzas pelo dinheiro é mesmo por causa do mito...e com isto os vet nao deveriam informar melhor?(assumindo que levam as cadelas ao vet)

e à n3ka..pois..essa logica de quem da 800eur tem mais dinheiro ta certo..mas nao é regra..eu por ter dado 150eur nao quer dizer que nao tenha dinheiro para eventuais problemas de saude..e se nao tivesse encontrado a venda por 150 em diante certamente teria dado os 800eur...ate porque nao é só a aquisiçao do cao que custa..depois vem tudo o resto..e na minha cabeça acho que toda a gente pensa nisso..pelo menos nós pensamos em tudinho..antes de decidir ter o FOX (acho que foi um branstorming pior que ter um filho:P)

à isa....dos Criadores...nao disse que têm os animais em quintas e nao os tratam como membros da familia...é essa a ideia que tenho..eu que nunca tive caes, desde que temos o FOX acho impossivel nao se perder de amores por um cao..ou pelo menos pelo meu..
da mae do FOX o que a sra me disse foi que nunca enviou os papeis...verdade ou nao...vale o que vale..
dos filhos..quando a minha mae estava gravida o medico disse-lhe para abortar..que como ja tinha tomado muitos medicamentos para outras coisas eu poderia nascer deficiente..a minha mae la foi toda chorosa contar ao meu pai e da para adivinhar o que ele disse ja que aqui estou e nao me falta nenhum braço...nem tenho nenhuma dificiencia considerada medica:P o FOx era o mais pequeno o mais quieto e o ultimo a ser escolhido..e veio na mesma..se tem saude optimo..se nao tem é tratado da mesma forma que os meus pais me trataram durante 7 meses de gravidez depois de saberem do risco que corriam e nos anos a seguir a cada fase que os bébes passam ate terem a certeza...
Responder

Voltar para “Cães”