jlima Escreveu:Boas.
Mais uma vez obrigado.
Bikejorer recebi sim a mensagem via PV e mais uma vez o meu muinto obrigado.
Em relação a tratar a minha pessoa por voçê se não importares trata-me por tu
No que respeita a minha questão fiquei esclarecido basicamente ele sente atraves do cabo que liga da bicicleta ao corpo dele o posicionamento naquele momento a que direcção a bicicleta esta a ir ou pertende caso seja para mudar de direcção correcto?(mas aqui as palavras ditas terão a mesma influencia ou mais do que a bicicleta ou as duas se complementão para que haja um bom resultado?).
Já estou a ver que vou ter um trabalho com o meu rafeiro terrivel pois ele é teimoso que chega para dar e vender.
cumprimentos jorge
Jorge
A circulação da bicicleta pelo mesmo lado que se vai virar servirá apenas no princípio para mostrar ao cão o que pretendemos com determinada ordem.
Numa fase mais avançada nem sempre é possível circular encostado ao lado para o qual se vai virar - imagina que existe aí uma enorme poça de água ou outro obstáculo, por isso, as ordens de comando deverão ser exclusivamente verbais e o cão deverá obedecer independentemente de que lado em que vá a bicicleta. Outra vantagem do cão trabalhar só com os comandos de voz nas mudanças de direcção, prende-se com facto de poder-mos fazer curvas com raio maior sem ter de travar muito, logo mais rápidas e entusiasmantes para o cão e para o bikejorer.
A título de exemplo vê o que acontece aos minutos 2:05 e 2:38 deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=l-eE9m7hcC4
Outra forma de iniciar o cão a mudar de direcção à ordem, pode ser feita recorrendo à prática de canicross onde se tem um melhor controlo sobre o cão.
Muita, mas mesmo muita, atenção ao calor desta época, pois correm riscos graves de sobreaquecimento e desidratação, geralmente em Portugal só se começa a treinar por volta dos fins de Setembro e princípios de Outubro e horas mais frescas.
Os cães, tal como nós não são máquinas, por isso, não os devemos massacrar, nem por em risco a sua integridade com cargas físicas para as quais não estão preparados.